10/10/2012

Já era esperado...


Ontem como o namorado não pôde ir à net, pois tinha exame hoje, ligou-me novamente. Eu achei a voz dele estranha, meio triste meio zangado, e perguntei-lhe pela avó dele. Parece que o pior se confirmou. Não sei se ele vai achar muita piada de eu expor o que se segue aqui, mas como duvido que ele cá venha, acho que não tem mal...Basicamente a avó dele está com Alzheimer, e um nódulo maligno nos intestinos, que é como quem diz cancro. A senhora aos 91 anos de idade recusa-se a ser operada, diz que quer morrer em paz, e não ter de passar por uma data de tratamentos. Só daqui mais um pouco vou conseguir falar melhor com ele, mas percebi na voz dele que não estava nada bem. Só me disse que hoje ia falar com a mãe para "ver como as coisas iam ser", o que trocando por miúdos significa que ele está a pensar regressar. Eu nestes momentos nunca sei o que fazer...Basicamente disse-lhe que tomasse ele a decisão que tomasse eu ia estar sempre com ele, e que ia correr tudo bem...depois ouvi uma grande pausa e ele diz-me "não amor, não vai correr tudo bem..." MERDA com  a avó dele tão doente como fui eu dizer "vai correr tudo bem"?? Basicamente o que eu queria dizer é que a melhor decisão ia ser tomada, e  a avó iria ter o menor sofrimento possível (nesta altura não sei como poderia ser mais positiva para além de dizer isto). 
Era de esperar que a primeira coisa que lhe dissesse era VEM, VEM PARA PORTUGAL, mas não é justo, e eu não o sinto. Acho que depois de tanto sofrimento, de tanto esforço para atingir a posição onde está, deixar tudo a perder não é o melhor, e aliás a avó muito provavelmente não iria querer isso...Espero que haja uma opção intermédia...Que a companhia aérea tenha algum tipo de regras para estas situações e que o deixem vir cá, nem que seja para se despedir da avó...Eu falo por mim...se eu não o fizesse ficaria sempre com esse peso no fundo da minha consciencia...Enfim, vamos ver como a situação se desenvolve...
Já agora aproveito para dizer que estou muito muito contente pela maneira como a festarola está a correr! Espero que estejam a gostar de tudo!

45 comentários:

  1. Se eu tivesse no lugar da senhora, acho que tb nai ia querer ser operada...

    ResponderEliminar
  2. É uma situação complicada, muito. Mas eu entendo a posição da avó!

    ResponderEliminar
  3. Esta é daquelas situações em que uma pessoa nem sabe bem o que fazer nem o que dizer.
    Espero que tudo se consiga resolver da melhor maneira para todos os intervenientes.
    Beijinho e muita força :)

    ResponderEliminar
  4. Ohh, lamento muito minha querida. Também espero que ele consiga encontrar uma solução que lhe permita estar com os seus nesta altura difícil, sem perder aquilo que conquistou profissionalmente. Muito força!!

    ResponderEliminar
  5. Nestas alturas uma pessoa nunca sabe muito bem o que dizer ou fazer... acho que o mais importante é mostrar apoio, e que aconteça o que acontecer, está-se presente. Às vezes nem é preciso dizer nada, basta estar presente... Força para ti e para a família do teu namorado*

    ResponderEliminar
  6. Realmente a posição do teu namorado não é a mais grata, mas de certo que irá tomar a melhor decisão e tu estarás sempre lá para apoiar :)

    ResponderEliminar
  7. Situações complicadas mesmo, mas era óbvio que o que tu querias dizer era que o ias apoiar independentemente da decisão dele que não é mesmo nada fácil :(

    ResponderEliminar
  8. A vida tem destas coisas e cada um tem a sua hora de partir.
    Não quero ser insensível, mas vou ser sincera. A senhora já tem 91 anos, logo já é uma idade bem avançada e sem grandes defesas, o mais provável é nem recuperar com os tratamentos, sofrer e partir. Por isso concordo com a decisão da senhora em viver os últimos dias dela, mas uns dias felizes sem ter que passar por tratamento tão dolorosos. Mas isto é a minha opinião, logicamente. Talvez se ela fosse mais nova e tivesse mais defesas no seu corpo, eu diria para arriscar e fazer os tratamentos, mas neste caso penso desta forma.
    Lamento e espero que as coisas corram pelo melhor e se acho bem que o teu namorado consiga tirar uns dias e vir até cá para estar com a tua avó, nem que seja para lhe dar um grande abraço e um beijinho :)

    ResponderEliminar
  9. Realmente é uma situação um pouco ingrata, mas tenho a certeza de que ele irá tomar a melhor decisão e tu irás apoiá-lo!

    Quanto à festarola, é impossível não gostar, ainda pra mais são tudo coisas tão bonitas!

    ResponderEliminar
  10. Decisão complicada, espero que com o teu apoio seja menos penoso ultrapassar esta situação

    ResponderEliminar
  11. Oh pah, que situação triste para vocês, mas principalmente para a avó dele e respectiva família... Ainda para mais, ele estando longe é muito complicado...
    Muita força...

    ResponderEliminar
  12. Que situação tão complicado... Mas percebo os dois lados... quer-se despedir da avó [e faz muito bem, eu iria querer, se fosse comigo] mas não é justo perder tudo o que alcançou por causa disso [que, apesar de importante, não pode prejudicar o futuro não é?] :x
    Espero que haja outra opção ou uma situação intermédia :)

    ResponderEliminar
  13. É uma situação muito complicada é normal que nessas situações nem sempre dizemos a coisa mais acertada mas o que importa era a tua intenção,não sei se é justo largar tudo o que batalhou para alcançar mas o importante é que estas do lado dele,bjinhos

    ResponderEliminar
  14. Situação triste, desejo que corra tudo pelo melhor!
    Força :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Oh minha linda, nestas situações nada bom há a dizer, pois o que a outra pessoa sente não permite que se alegrem com palavras, por muito verdadeiras e carinhosas que sejam... A avo do meu namorado também tem Alzheimer e quando soube ele também não reagiu lá muito bem...

    Mas aguenta-te e da-lhe todo o apoio...

    ResponderEliminar
  16. Eu percebo perfeitamente a tua situação. E também tenho imensas vezes a tendência de dizer que vai ficar tudo bem porque a verdade é que eventualmente vai mesmo ficar tudo bem. A vida é assim mesmo, e eventualmente as pessoas ficam em paz com o que se passou :( Espero que tudo se resolva, e que o teu namorado consiga vir cá despedir-se da avó :(

    Beijinhos e muita força para ambos!

    ResponderEliminar
  17. Oh que situação :/ tu fizeste o que pensaste que era melhor, já que não existe maneira adequeada de lidar com isto...mas concordo, se ele lutou tanto...bem boa sorte, espero que tudo acabe da melhor maneira possível :) *

    ResponderEliminar
  18. Terão eles essa sensibilidade?! Hum... Duvido minha linda,mas quem sou eu... Realmente o teu namorado está numa posição horrível. Força para todos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Realmente nesta situação a única coisa que se pode dizer é que a melhor decisão será tomada! Que tudo corra pelo melhor minha querida!

    ResponderEliminar
  20. Independentemente da posiçao que ele ocupa ou do que ja conseguiu alcançar a avo e uma pessoa importante para ele e acho que nem sequer devia pensar duas vezes e vir para Portugal.
    Se ele nao o fizes penso que se vai arrepender sempre por nao ter vindo :s.
    Quanto ao que tu disseste nao tem mal nenhum e foi uma coisa muito natural, a verdade e que usaste mal as palavras mas nao o fizeste com ma intençao *força

    ResponderEliminar
  21. São situações mesmo muito complicadas! Espero que tudo corra bem e força*

    ResponderEliminar
  22. Óh princesa, é uma situação muito complicada, a minha avó também teve cancro no intestino e sei o quão complicado é passar por isso. Há que ser forte e apoia-lo neste momento, seja qual for a decisão que ele tome e o caminho que as coisas sigam.

    ResponderEliminar
  23. Fico triste com estas situações...
    A minha avó paterna também faleceu e entre muitas coisas tinha Alzheimer. Já não sabia quem nós éramos e é uma coisa complicada de se lidar.

    Espero que ele consiga resolver tudo e não perca a oportunidade que está a ter mas que consiga também ver a avó.

    Desejo-vos mesmo o melhor. Muita força

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Com tanta idade é normal que nao queira fazer tratamentos... mas ele nao devia deixar o cargo, nao era isso que a avo queria de certeza...

    ResponderEliminar
  25. olaaa
    oh eu acho que tinha dito o mesmo..
    sinceramente eu nem sei o que te dizer, sabes que se tu precisares de algo podes contar comigo, eu já tive um caso assim na família e resolveu-se :9



    beijinhooo

    ResponderEliminar
  26. Não é uma situação nada fácil, mas fizeste bem em mostrar que fosse qual fosse a decisão estarias aí para ele. O Alzheimer não é uma doença nada fácil, o meu avô está a passar por ela e têm sido dias difíceis, para nós e para ele, mas o teu namorado vai conseguir dar a volta por cima vais ver :)

    ResponderEliminar
  27. Ohhh, que situação, coitado do teu namorado e ainda por cima está longe da avó, entendo a posição da avó dele,com essa idade.
    Muita força para ti e para ele e sua familia.

    bjs

    ResponderEliminar
  28. Que situação :/
    Espero que corra tudo da melhor forma.
    Força para todos!

    ResponderEliminar
  29. Olá :) Eu percebo o teu namorado... O querer voltar a ver a avó. Infelizmente eu não pude despedir-me do meu avô, e hoje, passados 8 anos, ainda sofro com isso. beijinhos

    ResponderEliminar
  30. Estas situações são sempre complicadas, mas ele estando fora ainda pior. Espero sinceramente que corra tudo pelo melhor. Beijinhos e muita força :) *

    ResponderEliminar
  31. Que situação mesmo triste e complicada...Espero que ele tome a melhor decisão para ele no futuro! Força! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  32. Realmente é uma situação complicada. Passei por uma semelhante, mas ao mesmo tempo, muito diferente.
    Espero que fique tudo bem e que ele possa vir despedir-se.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  33. Que situação...é muito complicado...espero que tudo se resolva pelo melhor.

    um beijinho*

    ResponderEliminar
  34. Imagino que para ele não seja nada fácil, é uma situação muito complicada:(. Beijinhos e muita força.

    ResponderEliminar
  35. Eu acho que deve haver outra hipótese! E espero que sim! Não é justo, fizeram os dois tanto esforços :x As melhoras para a avó dele :/

    ResponderEliminar
  36. a verdade é que para sair do país é complicado, mas acho eu que por regra se algum familiar estiver doente (e ainda por cima no caso grave da avó dele :s) acho que eles o deixam voltar. contudo, estou a torcer que sim! muita força aos dois!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  37. É complicado. Espero que haja uma solução em que ele possa vir visitar a avó como se fossem férias porque é algo muito importante. Beijinho

    ResponderEliminar
  38. É uma situação complicada. Muita força para ti, para o teu namorado e para toda a família. Beijos

    ResponderEliminar
  39. Se há coisa que dá cabo de mim é ouvir que esta ou aquela pessoa tem Alzheimer, porque a minha avó teve. É sem dúvida muito complicado e no fundo não disseste nada de mal, mas quando sabemos algo assim a nossa resposta não é boa.
    Deve ser terrível ver alguém partir devido a um cancro mas preferia isso a ver a minha avó partir como partiu, porque sofreu ela e todos nós e ninguém podia fazer nada.
    Espero que corra tudo bem, dentro do possível :)

    ResponderEliminar
  40. Espero que ele possa visitar a avó...

    ResponderEliminar
  41. Espero que ele possa mesmo visitar a avó!
    Força para vocês!
    Beijito

    ResponderEliminar
  42. É uma notícia muito triste :( espero que seja possível conciliar as coisas.
    Em relação à festa, está a ser muito muito boa! :-)

    ResponderEliminar
  43. Espero que tudo se resolva pelo melhor para a avó do teu namorado, pois nestas alturas é muito complicado para a família decidir o que será melhor e fará a pessoa sofrer menos.

    ResponderEliminar