15/10/2012

Run Pretty run!


Este fim de semana voltei às caminhadas de 8 km. Diga-se de passagem que não o fazia desde Maio, e mesmo sendo a andar e não correr, já sabia que me ia custar (ainda mais quando passei as duas ultimas semanas enfiada em casa a fazer a tese sem me mexer).
Como a minha mãe tinha uma data de coisas para fazer desafiei o meu tio para ir comigo. Para quem não está habituado a estas coisas, 8 km pode parecer muito, e eu comecei logo a estranhar quando o picava e dizia que aquilo custava, e ele não me ligava nenhuma. Começamos então a nossa caminhada, a manhã estava perfeita, com a temperatura certa para uma boa caminhada! Quando começo a ver que o meu querido tio ia todo speedado! O homem quase corria, e eu de perna curta, ainda mais depressa tinha de andar para o apanhar! Eu só pensava "Ai que este c*brão anda rápido!!". Eu só pensava na minha rica mãezinha que andava mesmo num bom passo, dava para fazer aquilo calmamente e mais em jeito de passeio, ela é que devia ter vindooo! Qual quê, tive de me aguentar até ao fim com os bofes de fora!! Chego ao fim e ele na descontracção dizia "Ai isto não me custou nada..." e eu só a pensar com os meus botões "ainda bem que nunca mais venho cá contigo!!!"
Chego a casa, arrasto-me para fora do carro, quando chego à porta do elevador, ele estava parado na cave. No minuto em que eu precisava dele para subir 5 andares, os vizinhos estavam A POR O RAIO DAS COMPRAS NO ELEVADOR com toda a calmaaa! Vai daí que a Pretty sobe a escadaria toda, chega a casa de língua de fora, mas chega!! E o bem que me soube o banhinho quente logo a seguir...aiii!!
De qualquer maneira nunca mais o desafio para as caminhadas, que eu para além de fazer exercício, escolhi precisamente aquele percurso por ser lindo, para poder ver a paisagem, e com ele, acho que nem o chão consigo ver ahahaha!

41 comentários:

  1. Também tenho que me mexer... senão os crepes dão cabo de mim :S

    ResponderEliminar
  2. Eu não tenho feito nadinha no que respeita ao exercício físico... é péssimo, mas a verdade é que eu detesto praticar desporto! Mas enfim, por pura obrigação, vou fazer um pouco de natação no próximo mês :S

    ResponderEliminar
  3. Ahah que engraçada! Também gosto de fazer caminhadas, e como moro pertinho da praia tenho uns passadiços super lindos para caminhadas, mas como nem sempre tenho companhia, dá uma preguiçaaaa!

    ResponderEliminar
  4. fazes muito bem :) o facto de nos mantermos ativas faz-nos muito mais felizes, pelo menos a mim sim. as endorfinas têm mesmo um papel fundamental em mim. para já não falar das diferenças boas que vemos no nosso corpinho :)

    ResponderEliminar
  5. Geralmente altero o local das minhas corridas para não cair no monótono e sabe mesmo mt bem =)

    ResponderEliminar
  6. Eu voltei hoje. Faço 6Kms, mas tb gosto de ir no meu ritmo :)

    ResponderEliminar
  7. É assim mesmo, fazer exercício faz muito bem :D Devíamos fazer essas caminhadas todos os dias ;)

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  8. ahahah eu faço exercício em casa , tenho uma bicicleta, então tou a andar de bicicleta a ver séries no pc :b

    ResponderEliminar
  9. Acontece-me o mesmo quando desafio o meu namorado para fazer desporto, fico morta, mas não dou parte de fraca. :D

    ResponderEliminar
  10. Ai eu também precisava tanto de fazer exercicio, estou toda enferrujada...mas pronto, para já também não tenho tido tempo :x

    Espero que continues as tuas caminhadas que também fazem bem á alma :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  11. Mas ao fim depois do banho sabe tão bem :)

    ResponderEliminar
  12. Também já não faço caminhadas há algum tempo...mas a bem da verdade subo todos os dias um 5º andar quando vou para casa e no trabalho uso sempre as escadas ;)

    ResponderEliminar
  13. Fazes lindamente :), quando se torna hábito, sabe cada vez melhor!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro caminhar. Faz-me bem, não só fisicamente mas sobretudo porque me deixa mais calma... :)

    ResponderEliminar
  15. eheh faço ideia, se fosse eu nem sequer me aguentava ao fim :)

    ResponderEliminar
  16. Oh Pretty o exercício é fundamental :P Para a próxima vais tu speedada e ele vai ter que te acompanhar :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. olaaa
    bem acho que não es só tu...
    eu quero ver se começo a fazer exercício a sério( ai quantas vezes já disse isto)

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  18. Hummm, deves ter escolhido aquele precurso junto à ria que têm uma paisagem espectacular e protegida. Ai, que Saudades do Algrave.
    Depois de 8kms a andar rápido imagino o que te deve ter custado subir as escadas. Eu sei o que isso é, mas como já estou habituada a depois de uma corridinha subir sete lances de escada, já não me custa assim tanto.

    bjs Pretty

    ResponderEliminar
  19. Querida Pretty, quem disse que a beleza não custa?

    ResponderEliminar
  20. 8 km é imenso... eu faço 4 e já ponho a lingua de fora :p

    ResponderEliminar
  21. Eu vou com a mãezinha, só 4km mas a bom ritmo!

    ResponderEliminar
  22. e eu volto hoje as corridas que deixem penduradas em Junho.
    Amanhã devo estar partida lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  23. Eu todas as noite caminho uma hora e meia não chega a 8km, mas são quase! Faz sempre bem caminhar seja que ritmo for =) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  24. Vá vá, esse passo rápido/corrida até faz bem .. podes agradecer ao teu tio .. eheh xD

    C *

    ResponderEliminar
  25. Corridas não sou muito adepta, confesso! Mas adoro ir andar e, normalmente, vou andar 2/3 vezes por semana a pé! Vá, note-se que quando digo "andar", não é passear, é em passo mais rápido, como é óbvio, mas correr não é comigo, fico logo cansadaaaaaa, prontinha a encostar ao primeiro canto lolol

    ResponderEliminar
  26. Correr por estes lados não, mas caminhar, sim. :)

    ResponderEliminar
  27. exercício faz bem a toda a gente :p
    beijinho*

    ResponderEliminar
  28. eu sinceramente nesta etapa acho que não conseguia correr 8 km... correria 2,5 km com sorte! aft... queria ver se ia para o ginásio... mas tenho a carta para acabar e essa é prioritária... preciso de todo o tempo do mundo para ela visto que o tempo está a acabar... :x mas pronto... é ainda neste ano que ponho lá os pés!

    ResponderEliminar
  29. Pensa positivo, assim perdeste mais umas calorias do que contavas xD

    ResponderEliminar
  30. Lol... Vá, pelo menos para a próxima já sabes =P

    Beijito*

    ResponderEliminar
  31. E no fim de tudo até te sentes mais saudável, confessa lá :p
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  32. Ontem também fui a uma caminhada e nem foi difícil, o pior foi a molha que apanhei :)

    Nada melhor do que uma caminhada seguida de uns bons lanços de escadas para manter a forma :P

    ResponderEliminar
  33. Força pois o exercicio só faz bem :)

    Um beijo doce xxx

    ResponderEliminar
  34. Que bem que sabe uma bela caminhada. E a esse ritmo, apesar de doloroso para ti, sabe muito melhor. Vê o lado positivo: foi mais intenso, por isso perdeste mais calorias ;)
    Continua!

    ResponderEliminar
  35. Se eu for caminhar com o meu pai acontece-me exactamente a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  36. Eu preciso de correr! Mas o meu namorado puxa taaaanto por mim, que eu já não quero ir com ele!

    ResponderEliminar
  37. Acho que preciso de fazer algum exercício, mas a pachorra tem sido zero :/

    ResponderEliminar
  38. Fazes mal em não quereres voltar a ir com ele, porque é ótimo quando vamos com alguém que puxa por nós.

    ResponderEliminar