18/10/2012

Teses e etcs


Bom diaaa!! Primeiro que tudo, gostei muito das receitas de tartes de maçã que me deram! Já escolhi a "vencedora" mas fiquei com mais 3 ou 4 debaixo de olho que tenciono experimentar nas próximas semanas!
Como já tinha dito ontem pelo facebook, hoje tenho uma entrevista de trabalho. Mais não digo, porque da última vez correu mal, e eu não quero ganhar expectativas muito altas, por isso logo à tarde já vos digo como foi tudo!
Entretanto o namorado acabou toda a formação, já tratou de toda a papelada, e está oficialmente apto para começar a sua aventura a sério! As últimas duas semanas foram do pior para ele, e isso teve obviamente repercussões no tempo que falamos. Basicamente foi tudo à base de mails, mensagens, telefonemas e pouco skype porque não houve tempo paa mais, mas a partir de hoje tudo melhorará, tão bom!

E depois de todas estas coisas que vos queria falar, o tema principal deste post é a tese. Esta parte é dedicada para todos aqueles que fazem ou já fizeram uma, e eu quero ver se se identificam com as minhas seguintes palavras, ou se sou uma grande maluquinha!
Eu todos os dias tenho feito a tese..mas o problema é que ela avança a passo de caracol!! Porque eu no inicio pensava que era uma maravilha, era só debitar coisas lindas e maravilhosas e num mês tinhamos 150 páginas escritas, mas não é bem assim!! Apesar de ter feito um plano de estágio, que basicamente me dá orientações de todas as obras que vou usar para fazer o meu texto, agora tenho de as traduzir a todas primeiro do que escrever seja o que for!! Sim porque apesar de ler bem inglês, aborrece-me ler 40 vezes o mesmo livro, então traduzo os capitulos que sei que vou precisar, e sublinho e leio e releio à vontade. Só que se levo 4 ou 5 dias a traduzir um livro, só aproveito o que equivale a  2 páginazitas de tese, e por isso imaginem lá ao ritmo que a tese anda!!!
PIOR e que me irrita AO MÁXIMO, é quando levo dias a avançar num capitulo da tese, e quando está a terminar percebo que não me leva a lado nenhuma, e que será melhor se fizer de outra maneira...Vai de apagar tudo e começar novamente, até que passado 15 dias, o que devia ter levado uma tarde, levou uma eternidade!!! Estas coisas também vos acontecem? Eu literalmente deito fumo das orelhas quando algo me corre assim..mas pronto faz parte!

30 comentários:

  1. Eu ainda só fiz a licenciatura...pretendo fazer mestrado mas não para já!!! quero juntar algum e começar a vda, e só depois é que penso nisso!!! claro que sonho eu tirar mestrado, mas não já xD
    Boa sorte para a tua tese :)

    ResponderEliminar
  2. compreendo. eu estou longe do meu frufru e estamos condicionados a duas míseras sms, uma de manhã e outra à noite. como é que as pessoas antigamente namoravam à distância só com cartas? coitadas ;p mas ainda bem que correu tudo bem, agora vai melhorar

    quanto à tese, sei do que falas. e quando demoras imenso tempo a escrever p.e duas folhas e vais à tua orientadora e ela diz 'ah isto não é importante' ERGHHHH ;P boa sorte

    ResponderEliminar
  3. Não tenho experiência no assunto, mas a coisa parece-me complicada. :S
    Boa sorte na entrevista e na tese! :s
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Se houve altura que me senti feliz, muito feliz foi quando dei a tese por terminada e quando a entreguei..Não é trabalho fácil, não é não..portanto forcinha nisso =D E boa sorte para a entrevista*

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Olá querida :) muitos parabéns ao teu namorado, que lhe corra tudo bem!
    Olha, identifico-me imenso com as tuas palavras! Terminei o curso em Setembro e levei o ano inteiro a fazer a tese (ao mesmo tempo que tinha de redigir o relatório de estágio!). Não sei se contigo se passa o mesmo, mas eu ainda tive de recolher uma amostra de sujeitos através de questionários, fazer o tratamento dos dados e redigir tudinho... tendo de dar consultas ao mesmo tempo! Último ano de curso = esgotamento total... eu pensava que ia desesperar e houve muitas vezes que dizia para mim mesma que não ia conseguir... MAS! apesar de tudo, consegui terminar tudo e olhando para trás fica um alívio enorme e uma sensação de recompensa muito grande! Por isso, força :) quando te sentires a desanimar pensa no 'prémio final' e vais ver que encontras a motivação :)
    Bom trabalho, beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Também me aconteceu o mesmo que tu na minha dissertação de mestrado! Dou-te um grande conselho! Não deites nada do que escreves para o lixo... Guarda tudo em documentos no pc, porque até teres terminado a tese podes vir a precisar de tudo!
    É uma grande chatice ter de ler e reler vezes sem conta os mesmos livros e saber que a tese avança devagarinho, mas no fim é uma sensação óptima saber que já está tudo pronto!
    Muita força e um grande beijinho*

    ResponderEliminar
  8. é normal apagares e voltares a escrever tudo d enovo, aconetece a toda gente :)

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para ti e para o namorado e que corra tudo muito bem!
    Beijito

    ResponderEliminar
  10. Ainda não passei por isso, termino este ano a licenciatura se correr tudo bem. Nem sei se me vou meter em mestrado, para dizer a verdade.

    E boa sorte para a entrevista :)

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte para logo!
    Agora vai haver mais tempo para ti e para o namorado falarem, que bom :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá! Antes de mais boa sorte para a entrevista e ainda bem que vais ter mais tempo para falar com o teu namorado! Eu terminei a minha tese em Junho passado e digo-te que isso é normal, ao inicio é difícil saber o que se vai escrever e como, mas depois de estar mais ao menos estruturada a coisa corre melhor! Eu também fiz como tu, ia traduzindo e depois tirava as ideias...Dá trabalho e muito, mas no fim o orgulho pelo que fizemos compensa! Boa sorte! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  13. Eu não faço tese, mas terei que fazer no fim do curso e nem imagino como será.
    Tem calma que tudo vai sair bem :)
    Beijinhos e boa sorte para logo*

    ResponderEliminar
  14. Terminei e enviei a minha ontem para o meu orientador, agora só me resta esperar pela correcção final e pela reunião com o júri para poder avançar para a defesa pública. Espero ter isso despachado antes do Natal! :) No início estava cheia de ideias e evoluiu depressa, mas com o tempo fui esmorecendo, fui trabalhando mais lentamente... Às vezes escrevia, escrevia, escrevia e no dia seguinte acordava e apagava tudo porque tinha tido uma ideia nova que me fazia seguir outros caminhos, tive de me controlar e parar com isso senão nunca mais terminava. Agora acho que ficou bem, com um traço muito pessoal... A ver vamos! :)

    ResponderEliminar
  15. Boa sorte para a entrevista. espero que consigas finalizar rápido a tese. beijinho

    ResponderEliminar
  16. Tens que pensar que é uma tese, não é um simples trabalho. Por isso, a exigência deve ser maior. Tenho a certeza que. no final, quando tiveres uma excelente nota, não te vais arrepender de todo o trabalho que tiveste. Tem paciência e tudo será compensado.

    ResponderEliminar
  17. Pois, já ouvi dizer que era assim :( Espero que corra tudo bem :) Vais ver que daqui a nada acabas isso ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  18. Estou na mesma situação. Tenho que entregar a minha tese em Dezembro e ainda estou muito atrazada. Uma tarde de trabalho não rende nada e parece que não saiu da sepa torta. O que mais tenho medo é do plágio, porque apetece-me por tudo que os autores dizem, para mim é tudo muito importante. lol

    Mas havemos de conseguir ;)

    ResponderEliminar
  19. Conselho muito pessoal... acho que traduzir os livros é uma perda de tempo substancial, principalmente se lês bem inglês...
    Lês uma vez, sublinhas o mais importante, e só passas para português parafraseado (com indicação de autor) o que for realmente útil.
    Mas sim, demora... eu estou a fazer a minha tese de doutoramento, já passou um ano, e só tenho 50 páginas.... escrever custaaaaaaaa! :)

    ResponderEliminar
  20. Eu já fiz uma tese e levou-me bastante tempo a termina-la, no início pensava que iria entrega-la no final do primeiro prazo mas afinal precisei de entregar mais tarde. Mas em termos de texto não demorei muito, demorei mais na pesquisa...mas acho que se fosse hoje demorava mais tempo ainda porque quanto mais nos dedicamos ao trabalho melhor fica o resultado final da tese e isso é que é o importante. Não stresses porque isso é normal :-) vais ver que vais gostar muito do resultado porque vais sentir que te empenhaste ao máximo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. É perfeitamente normal que assim seja, mas o importante é que fazes uma boa pesquisa, tenhas uma boa base bibliográfica e no final escrevas um textos com pés e cabeça. Acho que estás a ir bem.

    ResponderEliminar