24/11/2012

#24 Desafio de Natal


24- Falta 1 mês para o Natal. Já está alguma coisa preparada?

Desde dia 24 de Dezembro do ano passado que decidi que não queria nem um presente no Natal deste ano. Sei as dificuldades pelas quais o país passa, e não acho de todo justo fazer os meus pais e família gastarem dinheiro comigo em futilidades, quando não preciso de nada. O Natal é para ser passado em família, com muito amor, carinho e paparoca. Por isso mesmo, só vou comprar um único presente. Claro que é destinado ao namorado, que vai passar o Natal sozinho, e a meu ver precisa de algum carinho e miminhos vindos de casa. 
Acho que todos nós temos vindo a sentir o Natal de um modo que não era suposto, sempre a pensar nos presentes, por mais que digamos que o que interessa é a família. E a crise acaba por nos ajudar a ver esta época de outro modo, pelo menos a mim ajudou. E garanto-vos que o meu Natal não vai ser mais triste ou sem piada por não receber presentes, tenho a certeza que vou gostar tanto como sempre gostei! O importante é termos todos saúde (cliché mas totalmente verdade) e podermos passar muitos mais Natais todos sentados á mesa a rir e a conviver. 
E vocês, vão pedir muita coisa ao Pai Natal este ano?

23 comentários:

  1. Já há algum tempo que se tem notado a crise no Natal, começa-se a cortar naquele presente, escolhe-se o outro porque é mais barato e assim... Eu, sinceramente, acho que o Natal com presentes é para as crianças, essas que têm o direito de sonhar com o Pai Natal e com uma surpresa embrulhado em papel colorido e enfeitada com um laço.
    Para mim o Natal significa estar com quem eu quero, estar com a minha família :)
    Este ano não estou à espera de nada de especial e os presentes que vou dar serão mais personalizados que comprados :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Olá! Eu faço sempre uma lista do que gostaria de ter. Não recebo quase nada, mas não me importo! :p É como ter uma lista de "sonhos", em que fico contente só ao imaginar.
    As prendas são um miminho, mas não fazem o Natal!

    Beijinhos

    PS: Gostei de seguir a tua trip a Londres. Trouxe-me belas memórias! :)

    ResponderEliminar
  3. nós como somos uma familia numerosa sempre nos habituamos a nada de prendas ou apenas uma coisa simbólica, eu cá sempre gostei de receber meias, há quem não goste mas a verdade é que fazem sempre falta! e o que conta é mesmo o espirito
    beijos

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que tens toda a razão :)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Cá por casa os presentes são simbólicos, geralmente corro tudo a chocolates :D
    Apenas as crianças têm algo mais elaborado*

    ResponderEliminar
  6. A única coisa que peço este ano é o que peço todos os anos, que os meus pais consigam vir a Portugal passar o natal connosco.
    É que houve um ano que não vieram, e não houve presente que me animasse.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Eu acabei de pedir uma prenda ao namorado. Pedi-lhe uma surpresa. Não quero saber o que é. Mas quero uma lembrança, só para não o sentir tão longe. Ele diz que não quer nada, mas já estou a ver de lhe fazer uma coisita para enviar pela net, que ele assim não recusa!

    Não estou preocupada em receber mais nada, o que me importa mesmo é passar o Natal com os meus. E em dar uma prendinha à irmã piolha. Isso não pode falhar. Mesmo que não conte nada a ninguém e coma só massa e atum nos últimos dias pela Covilhã.

    E passei a semana toda a pensar que tinha de vir arranjar tempo para ler sobre as tuas aventuras londrinas e não consegui! A ver se daqui a pouco arranjo um pedacinho para o fazer :p

    ResponderEliminar
  8. O meu Natal faz mais sentido com presentes visto que só estamos a família de casa (pais, irmã e eu) cá no Natal e então é o que muda o dia em relação aos outros! Mas também adoro a parte da paparoca e as luzes ;) Mas quem passa com a família toda (tios, primos, avós, etc) concordo com o que dizes o que importa é estarem todos juntos e felizes!

    ResponderEliminar
  9. Até parece mentira mas eu cá não vou querer nem pedir nada. Só quero mesmo estar com a família toda reunida cheia de saúde, em paz e harmonia. Não digo que secretamente não espere uma qualquer surpresa caída dos céus, mas se não houver, pas de problème! :D

    ResponderEliminar
  10. Obrigada pelas informações sobre o apartamento. É de facto um sítio a considerar porque o preço pareceu-me em conta segundo aquilo que já vi. Quanto ao natal, já tenho um presente comprado há algum tempo pelos pais, mas não estou à espera de mais nada. Vou dar alguns presentes, mas conter os gastos que a vida não está muito fácil.

    ResponderEliminar
  11. Não imaginava essa crise no seu país. Começamos a perceber que o Natal não é só troca de presentes e como disse, se temos saúde o resto corremos átras. Bastante interessante seu post. Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  12. Ainda não estou em modo espírito natalício *

    ResponderEliminar
  13. Pois concordo com o que dizes ... o que importa no Natal é estar junto da familia.
    Este ano não vou ter a minha família toda reunida ... esse seria o meu melhor presente de Natal.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu passo o ano inteiro em 'Xmas mode' ;) e já tenho Árvore desde dia 1 de novembro. E o que gosto mesmo no Natal são precisamente as luzinhas, as músicas, os enfeites, o quentinho da lareira, a família. O resto é paisagem. E, sim, vivemos muito melhor sem consumismos exacerbados. First things first. ;)
    Beijinho!

    Alexandra A.,
    The Glitter Side @ Blogspot
    The Glitter Side @ Facebook
    The Glitter Side @ Pinterest
    The Glitter Side @ Bloglovin

    ResponderEliminar
  15. Admito qu eu jà fiz a minha decoração de Natal, não resisti!

    ResponderEliminar
  16. Eu adoroooo o Natal e hoje já vou montar a àrvore! :D

    ResponderEliminar
  17. Eu este ano vou fazer listinha ;)
    Felizmente já passei pela parte pior da crise e este Natal já posso pedir alguma coisinha, claro que não é nada de extravagante mas já pode ser qualquer coisinha.
    Em relação ao espiríto natalício de estarmos todos juntos com a casa enfeitada é impossível ainda, até porque a minha família passa o Natal a trabalhar e a última vez que foi montada uma árvore cá em casa tinha eu 10 anos :/

    http://imperfectm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Eu já tenho a minha árvore feita e os presentes embrulhados. Este ano tive de começar mais cedo uma vez que tenho de esticar bem o dinheiro ;)

    ResponderEliminar
  19. A familia vale por todas as prendas do mundo! :D

    ResponderEliminar
  20. Olá, ainda não tenho nada em casa a ver com o natal, e sinceramente, este ano não sei o que se passa, mas não estou muito prai virada, nem com a sensação que o natal está a chegar. Em relação aos presentes, não tenho muito o hábito de pedir algo, porque para mim o natal sempre foi mais que prendas, a minha família mais no cao materna, junta-se toda, e aquilo é uma alegria, e como tenho primos pequenos ainda melhor. O natal é lindo apenas por isso, na minha avó chegamos a ser quase 50 pessoas, é lindo (:
    Boa semana *

    ResponderEliminar
  21. eu sou sincera...eu adoro esta época porque adoro ter a casa com gente!!! Gente esta que vejo quase todos os dias, (mas que em minha casa não vão assim muitas vezes jantar)!!! Adoro o cheiro À comida típica... :)

    Confesso que adoro receber presentes! E por mais crise que esteja não acho justo deixarmos de trocar as prendinhas :) há crise?! Claro que sim...mas porque não fazermos nós a prendinhas? É sempre muito mais simbólico e muito mais barato xD

    Aqui a Orquídea e o seu moçoilo só vão trocar presentes assim comprados (mais para o carotes) e vamos dar aos pais também comprados (pais são pais)... Já que damos sempre as prendas em conjuntos sai mais barato para os dois...
    No entanto só a sobrinha é que vai receber assim um presente "à grande"...tem 9 aninhos, é normal e merece!!! :)

    Conclusão: Quero presentes e quero dar (porque eu adoro ver a reacção das pessoas nestes dias :P)

    ResponderEliminar
  22. Ohhh, apesar de achar que fazes bem, comigo acontece sempre a mesma coisa digo sempre que não compro prendas de natal para os mais crescidos, que as prendas são só para os miúdos, mas acabo sempre por comprar prendas para todos, este ano vou ver se consigo comprar prendinhas mais baratas para os crescidos, tipo apenas uma lembrancinha, mas já sei que quando vou comprar acabo senmpre por trazer mais do que devia. Enfim.
    Sim e já pedi a minha prenda aos meus "pais Natal". Um casaco vermelho lindo que vi na stradivarius e não é nada caro. ;))

    bjs

    ResponderEliminar
  23. Sem dúvida que o que realmente importa é ter a família toda reunida.

    ResponderEliminar