22/11/2012

Acho que isto não vai correr bem!


Opaa então hoje não há desafio?? Enquanto espero por amanhã, falo com vocês sobre um assunto que me anda a deixar com os cabelos em pé. Lá no centro onde estou, a chefa quer fazer algumas mudanças. Parece que no outro centro que ela tem, um dos professores está com um esgotamento, e quer sair até ao final do período. Até aqui tudo muito bem, só que  a senhora quer levar a minha colega para lá. O que quer isso dizer? Que eu teria de ficar com cerca de 12 miúdos só para mim. Por um lado ganho mais é verdade, mas por outro, como raio dou eu conta de tanto miúdo ao mesmo tempo? Há dias que chegam a estar 10 miúdos lá ao mesmo tempo, como é que uma pessoa dá conta de tanta gente? Nem os miúdos aprendem, e nem eu me sinto bem por não os conseguir ajudar!! 
Eu disse-lhe que não seria de todo boa ideia, mas ela não foi lá muito na minha conversa. O problema dela é o facto de ir sair uma miúda que mais lá paga, e por isso pagar a duas pessoas torna-se complicado. A ideia é por isso ficar lá eu, e esporadicamente ir alguém ajudar-me. Só que isso é tudo muito bonito, mas aquilo está caótico SEMPRE, ou seja, só funcionaria se estivessem duas pessoas lá durante todas as tardes. 
Eu disse-lhe porque não pôr alguém novo no outro centro, e deixar as coisas como estão no nosso? A mim parece-me bem melhor... Só que ela não quer alguém inexperiente a ajudar miúdos de 8º e 9º, porque segundo ela, baixaria os resultados deles...
Eu agora fico numa posição um bocado ingrata. Mesmo que eu diga que não concorde, basta ela querer que assim seja, e assim será. Isto porque eu podia muito bem saltar fora do barco e dizer "Eu não concordo por isso vou sair do centro", só que isso é algo que eu não conseguiria fazer, pois obviamente não deixaria os miúdos sem alguém que os ajudasse...Por isso minha gentxi, ando mesmo preocupada com este assunto, e não sei mesmo o que faça (se é que posso fazer alguma coisa), alguma ideia?

19 comentários:

  1. Pois realmente estas numa situação complicada, agora imagina as professoras que estão numa sala de aula com 27 ou 28 alunos...tive que fazer um trabalho para a faculdade á pouco tempo sobre isso...e sem duvida o numero de alunos por turma é muito importante para o seu sucesso ou insucesso escolar...


    Beijinhos e desejo-te boa sorte :P

    ResponderEliminar
  2. pois, realmente assim nao consegues ter qualidade de ensino para todos os alunos... sao imensos

    ResponderEliminar
  3. Não sei, mas uma coisa é certa: sem ovos não se fazem omoletes...
    Será que ela não vê que com tantos alunos só para ti não tens hipóteses de dar atenção a todos e, consequentemente, os resultados deles vão baixar. Com os resultados a baixar os pais não os vão querer manter (digo eu).
    Tenta fazer-lhe ver isso.

    ResponderEliminar
  4. Não dá para conseguires dar a explicação como o tens feito pois isso vai implicar muito menos atenção a cada um,a solução era mesmo ela perceber isso

    ResponderEliminar
  5. O drama dos centros de estudos! Como eu te entendo...mas elas mandam sempre ou saímos de lá ou aguentamos não há muito a fazer! Boa sorte! Bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Pois, não é fácil, mas se terá de ser assim, assim terá de ser. Hoje em dia temos de seguir regras e quem é superior é que tem a ultima palavra. Se já falaste e deste a tua opinião e ela não a valorizou, então terá de ser como ela mandar. =/

    ResponderEliminar
  7. O melhor mesmo é deixar rolar :S não tens grande coisa a fazer...uma vez que quem manda lá é ela...e não saias, porque é sempre dinheirinho extra que entra...e é bom para o curriculum isso das explicações :)

    ResponderEliminar
  8. Não é uma boa política, mas "ameaçar" que vais sair até poderia incentivá-la a procurar uma pessoa nova para o outro centro, porque assim seriam DUAS pessoas novas que teriam de encontrar se quisesse ter os dois centros a funcionar.

    ResponderEliminar
  9. O melhor acho que é deixar andar. Ela há-de perceber o que é preciso fazer, digo eu!

    ResponderEliminar
  10. obrigada :)
    também acho que é melhor deixar acontecer e depois logo se vê..
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Realmente é muito complicado :X Mas se ela assim o quer... não vais ter outro remédio senão esse -.-

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Neste caso não fazes nada, até porque não podes fazer nada. Patroa manda.

    ResponderEliminar
  13. Tás mesmo numa situação complicada, tenta falar com ela e enfatizar melhor as razões porque achas que não vai dar certo! Senão olha, quando não tiver a dar certo ela vai ter de arranjar outra solução! :/

    ResponderEliminar
  14. Oh é uma situação mesmo chata... Fala com ela, expõe os teus argumentos, é o melhor... Boa sorte, querida :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  15. Que má ideia a da tua chefe. Podes sempre 'comentar' com os pais e talvez eles pressionem a tua chefe a manter ai 2 pessoas.

    ResponderEliminar
  16. Decisão complicada...a verdade é que precisas do emprego. Deixa fazer o que ela quer e se começar a dar mau resultado então chamas a atenção para o facto de não conseguires fazer um trabalho eficente assim.

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. É complicado, mas a verdade é que esse emprego dá-te jeito e se alguns pais reclamarem da falta de apoio irão reclamar com ela.... talvez aí ela perceba que não é viável, tal como tu tinhas avisado :)

    ResponderEliminar
  18. Pois é uma situação muito complicada. E que tal teres uma conversa franca com ela e explicares de modo suave que tantos miúdos é muito para ti?!

    bjs e boa sorte.

    ResponderEliminar