03/11/2012

Do trabalhinho


Bom diaaa! Epa anda aqui um assunto a matutar-me na cabeça...Como acho que já tinha comentado com vocês, o centro onde trabalho tem alguns problemas de gestão..Isto porque a dona aparece todos os dias durante meia hora, não sabe nada do que lá se passa, e só a vejo deitar a minha colega a baixo, que coitada dá tudo o que tem e não tem por aquilo...Eu na minha humilde opinião acho que ela não entende que juntar miúdos da primária com outros meninos nunca dá bom resultado, e que alguém tem de sair prejudicado. Eu por exemplo para ajudar um miúdo de 2º ano, tenho de estar em cima dele as 3 horas inteirinhas que ele lá passa, e obviamente os outros que estão na sala, levam menos atenção. Mas isso até se tem gerido...O pior é que ela sempre que me quer dar recados, entra pela sala a meio da explicação, diz X e Y de tudo o que é aluno, deixa-me completamente confusa sem perceber o que ela quer que eu faça com essa informação, enquanto claro os outros miudos assistem a tudo. Depois ela não é clara, faz queixinhas da outra rapariga que coitada faz o que pode, e quando vê negativas a culpa é nossa. Eu explico a matéria, faço exercicios, faço apontamentos, faço tudo o que posso...Eu não posso ir fazer os testes por eles certo? Acho que tem de haver bom senso...Se eles não se esforçam a culpa não pode ser minha...
Mas ontem cometi um erro, e já se sabe que quando a Pretty comete erros fica pior que estragada, ainda mais quando não faz ideia de qual será a reacção da patroa...
Ora então basicamente o que se passou, foi ter chegado quando a patroa falava com a outra rapariga sobre uma aluna...Parece que a familia dessa menina disse uma coisa à explicadora, a aluna disse outra, e a dona telefonou-lhes, e pronto já era outra coisa completamente diferente...Como nunca lhe tinha dado aulas nem liguei muito à conversa, até porque um aluno meu tinha chegado. Entretanto a patroa entra na sala com sempre, a misturar informação de aluno a b e c e eu a tentar pensar de quem estaria ela a falar...Vai daí que me pergunta se poderia fazer apontamentos com a tal aluna, ao que eu lhe disse que seria bastante complicado fazer-lhe eu os apontamentos, já que seriam 4 na sala aquela hora...Ora ela fala de que os miúdos com teste não deve fazer tpcs mas sim estudar, e que a miúda X tem de estudar ciências, miúda Y fazer isto e miúda Z fazer o outro. Vai daí que no meio de toda aquela confusão, entra a tal miúda que supostamente deveria estudar ciências, e com quem eu nunca tinha ficado, e eu nem me lembrei que era ela...Fiz-lhes as perguntas do costume, se tinha tpcs (ERRO SEGUNDO A PATROA) ela fez, e eu mandei-lhe uma ficha de matemática para casa porque me disse que tinha muitas dificuldades. Pelo meio perguntei quando seriam os próximos testes, ao que ela nem me fala no de ciências, só refere matemática no fim do mês...Bom eu fiquei descansada...Só depois do dia acabar percebi que a miúda deveria ter estudado ciências, o que não aconteceu, e tem teste terça!!! O que vale é que ainda tem segunda para o fazer, mas tenho cá para mim que a patroa se vai passar...
E eu fico-me a sentir tão mas tão culpada...Mas por outro lado sei que só lá estou à duas semanas, aquilo é uma agitação total, e que é normal que este tipo de coisas aconteça...Mas eu odeio odeio errar =(=(

18 comentários:

  1. Acredito que com tantos miudos seja muito complicado gerir tanta informação, mas a realidade é que a tua patroa não devia falar das crianças à frente delas... Vais ver que tudo se resolverá! Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. esses miúdos têm, antes de mais, de aprenderem a serem responsabilizados e a organizarem-se!
    e se fizesses tipo um mapa para eles marcarem os testes (orientavam-se eles e tu!) e tipo uma agenda diária do que fizeram, falta fazer e devem cumprir em casa?
    eu sempre fiz isso para mim e funcionou!

    ResponderEliminar
  3. Eu também fico pior do que estragado quando faço algo que não devia ter feito... é esperar que passe :S

    ResponderEliminar
  4. Erra é humano apesar de uma pessoa ficar sempre pior que estragada.
    Mas se dizes que há má gestão e é tudo uma confusão, a culpa não é tu e lá está, estás lá apenas à 2 semanas... É normal haverem erros, é normal ainda não estares completamente dentro...
    Tem calma e não te martirizes muito.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Não te sintas assim porque não foi um erro muito grave e, no meio de tanta confusão, é normal que aconteça. Calma que tudo se resolve e na segunda a rapariga estuda como deve ser :)
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  6. É claro que uma pessoa se fica a sentir culpada, mas a miúda também devia dizer que tinha teste de ciências e que precisava de estudar, não?

    ResponderEliminar
  7. Não te sintas mal, os centros de estudo são mesmo assim! Tenho alguma experiência em vários e sei o que digo! Exigem sempre que sejamos supers que tirem todos óptimas notas e se não tirarem nós é que pagamos. Eu tenho alunos dos 10 aos 18 e é bastante complicado! Mas força e não te deixes ir abaixo! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  8. Com tanta confusão compreende-se! Até a mim me custou entender! Mas não te martirizes, que ela ainda pode estudar. Errar é humano :)

    ResponderEliminar
  9. tem calma, tudo se ha-de resolver a culpa foi da miuda que nao falou no teste!

    ResponderEliminar
  10. Isso passa, a miuda também não avisou que tinha teste e nem a tua patroa te disse que ela era a miuda em questão. Mas vai para aí uma confusão, oh se vai!

    ResponderEliminar
  11. Tu não erraste. Se perguntas ao miúdos qual o próxima teste que vão ter, e se a miúda não te disse que tinha teste na 3ª, tu não adivinhas. Faz-te de bruta que nestes casos não podemos deixar que nos pisem. Se a patroa te disse alguma coisa, dizes isso mesmo, que não conheces os miúdos todos ainda, e que não adivinhas quando têm testes. Sem medos.

    ResponderEliminar
  12. Se a patroa fala de tudo e mais alguma coisa é super normal que acabes por te baralhar! E a miúda podia ter falado...

    ResponderEliminar
  13. Como eu te percebo, também odeio erra :/ mas as vezes é assim mesmo erra-se. O que interessa é dar a volta por cima :)

    ResponderEliminar
  14. Essa tua patroa têm muito que se lhe diga. Bolas para a mulher. Não admira que tenhas ficado confusa, não entendo porque não te chama de parte e fala contigo noutro sítio. Cá pra mim parece que faz de propósito para ver até que ponto és responsável. Acho que não te deves sentir tão culpada pelo que aconteceu, errar todos nós erramos de vez em quando, agora resta-te assumires o erro e tentares ajudar a miúda da melhor forma para que ela tenha uma boa nota no teste. E eu continuo a pensar que o erro não foi só teu.
    Bjs e que corra tudo bem. :)

    ResponderEliminar
  15. Também não gosto nada de errar, mas às vezes acontece, não te culpes Pretty, são coisas que acontecem!
    :-))

    ResponderEliminar