22/11/2012

London trip III


No terceiro dia, depois de uma noite de 9 horinhas seguidas de sono, foi altura de tomar o pequeno almoço ainda quentinhos em casa, e aproveitar para fotografar a vista do apartamento para mais tarde recordar.



Depois da barriguinha cheia seguimos em direcção a Camden Town. Quem já ouviu falar? Basicamente é uma zona no norte de Londres que vende DE TUDO! Artistas de todo o tipo vendem coisas únicas que não se encontram em mais lado nenhum. As recordações com bandeiras da Inglaterra são aqui beeem mais baratas, e há uma grande possibilidade de levar coisas únicas que não há mesmooo em mais lado nenhum. Desde coisas mais punks, a árabes, a futuristas, a cds em segunda mão...há de tudo tudo tudo! Aconselho vivamente! Eu vi coisas lindas mas como não tive tempo, não trouxe praticamente nada :( Havia com cada par de sapatos e com cada vestido...Ai!



Segundo o taxista que depois nos levou ao centro da cidade, à uns anos atrás houve um fogo enorme em Camden town que a deixou fechada durante meses. Como os vendedores não podiam vender, e na maioria eram pessoas, como hei de dizer, alternativas, viraram-se para o roubo. Assim tiveram de apressar a abertura de Camden novamente para que houvesse trabalho para essas pessoas.
Depois de Camden, seguimos rapridamente até ao Palácio da Rainha onde iriamos numa visita guiada por um espanhol muito engraçado. Nesta visita vimos a tão famosa "changing the guards" do Buckingham Palace, onde vêm os novos guardas a marchar da sua casa, substituindo os que se encontram no palácio. 


Depois, e como eu tinha um avião para apanhar, comprei uma sandes para almoçar rapidamente mesmo ali. Foi a pior escolha de sempre! Pedi sandes de frango, e realmente tinha frango. Tinha eram passas e caril misturado, coisas que não aprecio minimamente. Quer isso dizer que se tinha pequeno-almoçado às 8 da manhã, depois da dentada na sandes, só almoçei às 17:30 já no avião. 

Blarcccck!
Depois foi uma aventura para chegar a Gatwick. Perdi o meu autocarro por 10 minutos, e a sorte foi que o bilhete dava para o próximo. Assim sendo e uma hora e meia depois estava em Gatwick mesmo a tempo de embarcar. Nunca tinha andado de avião sozinha, e muito menos me desenrascado sozinha num aeroporto. Mas correu tudo bem. A parte do Dutyfree do aeroporto era GIGANTE mas infelizmente não tive tempo de a ver. 
Depois de 2:30 h de voo, e uma sandes de bacon deliciosa na barriguinha, cheguei a Portugal. Assim que aterrei, tirei casaco, gorro, cachecol, e se por um lado respirei de alívio por ter os pés em terra firme, por outro ficou a nostalgia de uns dias óptimamente bem passados.
E pronto, o que tenho para vos dizer desta viagem: 
Se levei libras com medo que faltassem, gastei 1/4 do dinheiro, e vim cheia de libras para casa. Senti-me completamente integrada no clima Londrino, e vejo-me perfeitamente a morar lá. Adorei o facto das casas serem totalmente aquecidas, são muito acolhedoras, nunca pensei. Adorei todo o ritmo da cidade, fiquei viciada nele. Aprendi a colocar-me no lado direito das escadas rolantes, para que as pessoas com pressa passassem no lado esquerdo. Acho que vou manter o hábito. Fiquei ainda com mais saudades do meu amor. Se já estava habituada à sua ausência, depois destas horinhas com ele, percebi o quanto sinto a sua falta. Percebi o ritmo agitado da sua vida, o que me ajuda a compreende-lo melhor, e a perceber quando ele não diz nada durante uns dias...Estreitei os meus laços com a familia dele, e fiquei a gostar ainda mais deles!
Foi um fim de semana maravilhoso, e voltava a gastar 500 euros por 3 dias as vezes que fossem preciso!
Agora deixo-vos com as coisinhas (poucas) que trouxe para casa...Queria ter comprado muito mais, até porque tinha dinheiro, mas optei por ver melhor a cidade e não dedicar tempo a esse tipo de coisas.

OMGGG o kit kat de manteiga de amendoim foi a melhor coisa que comi até hojeee
Uma lata que dentro tinha...
A minha mais recente aquisição para a colecção
Tinha de ser =P

E pronto, desta vez comprei coisas de turista, para a próxima compro coisas fashions =P SIM porque passei em frente à Victoria Secret e fiquei de coração partido de não ter lá estoirado umas quantas libras!!

39 comentários:

  1. Um fim-de-semana 5* portanto :) é tão bom quando assim o é...já sabes...quando fores passear com o namorado pede-lhe para te levar a Londres xD haha

    ResponderEliminar
  2. Ohh eu quando fui a londres não consegui comprar nada :(

    Bom dia*

    ResponderEliminar
  3. Como eu gostava de ir a Londres...Fizeste bem em tentar conhecer as coisas mais importantes da cidade!

    ResponderEliminar
  4. Estes teus relatos fizeram-me sentir umas saudades de Londres. Ao contrário de ti, eu não me via a morar lá (tem muito pouco sol), mas gosto da cidade.
    Imagino que tenha sido um fim de semana maravilhoso, e vais ver que graças à profissão do teu rapaz ainda vais conhecer algumas cidades da europa :)
    Em relação à Victoria's Secret, se quiseres gastar uns euros em vez de umas libras, podes sempre ir aqui: http://atbeautysecrets.blogspot.pt/ ou https://www.facebook.com/atbeautysecrets?fref=ts.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :):)Mas eu queria mesmo gastar euros ou libras na lingerie deles :(

      Eliminar
  5. E não fizeste cócegas ou caretas aos "soldadinhos de chumbo"??? :p

    ResponderEliminar
  6. andaste por onde tambem andei :) Londres é mesmo um pais que vale a pena visitar :)
    Bom dia :)

    ResponderEliminar
  7. Kit kat de peanut butter? Em que loja? POdes dizer-me?*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi num supermercado de indianos ao lado da paragem do metro de Bermondsey..Aqui em Portugal nunca vi infelizmente =/

      Eliminar
  8. Que fim de semana tão lindo ;) Adorava ter um fim de semana desses, por uma cidade qualquer na Europa, visto que pouco ou nada viajei! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  9. Todos gostamos de trazer coisas de turista :D

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Quando saí a primeira vez assim à descoberta de uma nova cidade também descobri isso da direita nas escadas rolantes, até havia cartazes sobre isso xD

    Apesar das poucas 12h que tiveste com o teu amor, parece que foi optima a viagem :D

    ResponderEliminar
  11. eu também adorei Camden, aliás, Londres é apaixonante! ainda bem que aproveitaste =)! adoro a sweatshirt =D linda!!
    beijo*

    ResponderEliminar
  12. Bem adorei a vista do hotel! =)
    Brutal! E com as fotos só fiquei foi com ainda mais vontade de lá ir! =)

    Estou a ver é que para fazer compras também não há melhor =p haha

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Adoro os Reese's deve ser dos melhores chocolates do mundo, cá nos Açores como temos influencia Americana, por causa da Base Aerea, sempre me lembro de haver esses chocolates! Quando estava em Coimbra a estudar morria de desconsolo, nunca encontrava lá! :/ HEHE

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Passavas o rio em linha recta e estavas em minha casa. Este mundo é pequeno. Bj

    ResponderEliminar
  15. Adorei ver as tuas fotos. Londres é mesmo uma cidade maravilhosa. Ainda bem que gostaste :)
    Ai Reese's!! Adoro! São deliciosos!

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que correu tudo bem;)
    Espero um dia destes ir a Londres!

    Não deixes de passar no meu cantinho, há novidades;)

    Beijinhos************

    ResponderEliminar
  17. Allo!! Tenho prevista a ida a Camden Town no primeiro dia em Londres - só falta decidir o horário - porque queria lá ir de dia, e não vai ser fácil, visto que às 17h já é de noite...
    Achas que o London Eye tem piada às 18h?
    Está tudo super hiper mega natalício??
    Em que dias são as trocas: dias pares ou impar?
    Também não vou poder ir a lojas, prefiro conhecer o máximo :S

    Ando a mil a preparar tudo :P

    ResponderEliminar
  18. Eu adoro Londres. É uma das minhas cidades de eleição! :) EM breve tenho de lá voltar porque as tuas fotos deixaram-se cheia de saudades! :)

    ResponderEliminar
  19. Ohh, adorei! E fiquei com vontade de provar esses chocolates! *.*

    ResponderEliminar
  20. Mas que rica viagem. :))
    E só trouxeste coisinhas boas e giras. :))

    bjs

    ResponderEliminar
  21. Fiquei com inveja (da boa, claro)dessa viagem...
    Só não troxeste uma coisa que eu sou viciada, imans para o frigorifico, trago sempre tres ou quatro, eh, eh, eh.
    Ainda bem que correu tudo bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que belo passeio!
    Quando lá estive, também me integrei bem e senti que ali podia viver :D

    ResponderEliminar
  23. Que viagem fantástica!
    E trouxeste tanta coisinha maravilhosa!
    :-))
    As fotos estão lindas!

    ResponderEliminar
  24. Fiquei com desejos de comer esses chocolates todos..Para a próxima faço-te uma transferência antes de ires para me mandares uns miminhos desses sim?

    ResponderEliminar
  25. espero no final do meu mestrado viajar até londres, para as merecidas férias, e depois destas fotos ainda aumentou o meu desejo :) *beijinho

    ResponderEliminar
  26. Gostei muito dos porta-chaves e da caneca :D Ainda bem que correu tudo bem :D Realmente Londres é outro mundo à parte ;)

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  27. Que bom... :)
    Acho que realmente valeu a pena, fizeste muito bem em ir :)
    E que coisas giras compraste tu!!

    ResponderEliminar
  28. Uii o que eu adorei Londres quando lá fui :) Por mim também já estava lá a morrar, é um mundo à parte ;)

    ResponderEliminar
  29. eu n fui a cadmen town, mas fui a portobello road, que é mais ou menos no mesmo género :) foram poucos dias e deixaste muito por visitar... fica para próxima :) ah também vi o changing the guards, é muito engraçado :)
    gostei das tuas coisinhas, especialmente da canela e dos porta-chaves :) ***

    ResponderEliminar
  30. Tantas saudades de Londres!!! Diz-me uma coisa, o apartamento em que vocês ficaram era em que zona, para quantas pessoas dá e quanto custou? (se não for abuso perguntar). É que estou a pensar ir a Londres com os meus pais e os hotéis são caros. Talvez um apartamento seja uma boa opção :)

    ResponderEliminar
  31. 3 palavrinhas apenas....IN-VE-JA
    =(
    lol
    espero que te tenhas divertido bastante e matado muitas saudades lol
    Bjs*

    ResponderEliminar
  32. Um dia irei a Londres, já ouvi falar muito bem.

    Bjokas

    ResponderEliminar
  33. Em Lisboa as pessoas (só nos transportes, infelizmente) desviam-se para o lado direito da escadas rolantes, para os apressados passarem pelo lado esquerdo. Eu costumo ser uma das apressada ahah :p Ainda bem que gostaste!

    ResponderEliminar
  34. Estive nessa cidade magnifica no ano passado e não fui a Camden Town (arrependi-me imenso) mas o tempo nao deu para tudo. Tenho definitivamente de voltar la =)
    Rita
    Gostei imenso do teu blog**

    ResponderEliminar