31/12/2012

2012 que ano!


Nem sei bem o que pensar ou dizer sobre o meu ano de 2012... Foi um ano cheio de emoções e mudanças, mas no fim o saldo é positivo.
Há dois aspectos da minha vida que sofreram um grande abanão neste ano que acaba hoje. Primeiro, a nível profissional, foi o ano que me comecei a inserir no mundo do trabalho. Primeiro com um estágio não remunerado durante 5 meses numa autarquia, depois num grande estabelecimento comercial, e agora no centro de explicações, parecendo que não, só em Janeiro não trabalhei por ainda estar a ter aulas.
Depois temos o amor. Aquilo que eu à tanto tempo temia aconteceu. Fui forçada a separar-me fisicamente do meu namorado, e foi sem duvida o pior do meu ano. Muita angustia, coração muito apertadinho durante todo o ano...Foi e é muito complicado mas temos de ser fortes right? 
Tento sempre pensar nas coisas positivas que tiramos de acontecimentos menos bons, e sem duvida tenho muitos ensinamos tirados deste último ano.
Percebi o quão bom é termos o nosso próprio dinheiro, ganhando um pouco de independencia monetária. Sendo eu uma pessoa responsável, acho que ao começar a trabalhar só veio reforçar esse aspecto do meu carácter, o que é muito positivo! 
A Universidade ficou praticamente para trás, senti saudades é verdade, do ambiente, dos amigos, dos trabalhos sem fim...mas tal como tudo na vida é uma etapa, uma etapa que tinha de terminar e agora é continuar em frente!
O que ganhei mais com este ano? A ser mais paciente e tolerante! Sempre fui uma pessoa impaciente, e o facto de ter de esperar noticias do namorado durante alguns dias, fez-me uma pessoa mais calma, já não fico tãaao impaciente por ele não dizer nada, e tento compreender a situação!
Tornei-me mais independente, não só a nível económico mas a todos os níveis! Já não tenho por aqui um namorado que marque por mim o jantar, que compre os bilhetes de cinema, que me faça as compras online! Não é que eu não o soubesse fazer, mas tem outro gosto sendo feito por ele =)

E o que desejo eu para o novo ano? E acreditem no que vos digo meninas, quando eu quero muito algo eu consigo, por isso espero mesmooo conseguir o que quero para 2013!
- Ir ao Dubai (não acaba 2013 sem lá conseguir ir);
- Entregar a tese e ter uma boa nota;
- Encontrar um trabalho estável, seja onde for;
- Muita saúde para todos os meus (embora não dependa de mim);

Peço pouco certo? Espero que 2013 traga coisas excelentes para mim e para todos vocês! E não se esqueçam, depende maioritariamente de nós para que as coisas corram bem!

Um óptimo 2013 para todos vocês!!!

31 comentários:

  1. Que todos esses desejos se realizaem :)
    Beijinho grande e Feliz 2013

    ResponderEliminar
  2. Minha querida Pretty, espero que venha aí um 2013 em grande, recheado de muita felicidade, saúde e sucesso! Que todos os teus e nossos sonhos se concretizem e que sejamos imensamente felizes!

    Um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  3. sempre digo que os sonhosforam feitos para se realizarem por isso, SONHA MUITO!!!!!

    BOAS ENTRADAS MINHA LINDA XXXX

    ResponderEliminar
  4. Feliz 2013 também para ti :) eu também acredito na força que nós próprios temos em fazer com que os nossos desejos se realizem. De facto muitos deles só dependem de nós :) tudo de bom para ti e para os teus!

    ResponderEliminar
  5. Força para este novo ano e que corra tudo maravilhosamente bem, um excelente 2013 e que realizes todos os teus desejos. beijinhos *

    ResponderEliminar
  6. Que tenhas um excelente ano 2013. Que seja muito melhor e que consigas realizar tudo o que mais desejas.
    Bjs* enormes do tamanho do mundo.

    ResponderEliminar
  7. Espero que 2013 seja melhor e te traga muitas alegrias, que consigas atingir todos os teus objetivos e que sejas muito feliz :)

    Feliz ano novooo :D

    ResponderEliminar
  8. Que o novo ano traga consigo a realização de todos os teus desejos:)
    Feliz Ano Novo para ti.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  9. Acredito que irás realizar esses desejos todos, és uma lutadora!!

    Bom ano novo com tudo de bom é o que te desejo, querida!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ora bem, 2013 vai ser aquilo que dele fizermos!
    Bom ano novo*

    ResponderEliminar
  11. Espero que alcances todos os teus objectivos em 2013 minha querida =)

    Que o novo ano te sorria e seja repleto de alegrias =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. A tese é um grande projeto, espero que corra tudo pelo melhor. Que 2013 seja um ano com muitas coisas boas*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. UM HAPPY NEW YEAR DEAR PRETTY
    UM ANO REPLETO DE AMOR E MUITA FELICIDADE
    BEIJOCAS

    ResponderEliminar
  14. Um bom ano querida! :)
    Acho que três desses objectivos são fáceis, só é preciso trabalho e persistência. O outro, lá está, não depende de ti, mas espero que tudo corra pelo melhor.

    Beijinho e boas entradas! :)

    ResponderEliminar
  15. Boas entradas para 2013 :) Que seja o teu ano!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. um excelente 2013 e que realizes todos os teus objetivos :) beijinho

    ResponderEliminar
  17. Opa, quando fores visitar o namorado ao Dubai, leva-me. Tenho uma curiosidade enorme de conhecer aquilo :b
    Feliz ano novo, Pretty, tu mereces :)

    ResponderEliminar
  18. Um óptimo 2013 para ti também!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Happy new year

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. olaaaa
    Feliz ano novo querida, que seja muito melhor que o que passou.
    P.S. tiveste bom gosto na foto do post eheh eu só vi agora :)

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  21. Ti auguro un 2013 che inizi bene, prosegua come desideri e che termini con grandi soddisfazioni.
    Ti auguro di camminare su una strada chiamata vita, di inciampare in una pozza chiamata fortuna, di cadere in un abisso chiamato felicità.
    Ti auguro un amore sincero accanto a te che sappia comprenderti e guardarti nel cuore con amore
    per ciò che sei.

    ResponderEliminar
  22. Vais ver que vais conseguir tudo o que queres!que seja um óptimo ano! bjinhos***

    ResponderEliminar
  23. Feliz Ano Novo!!! :)
    Tudo de bom para 2013, querida.
    Beijinhos,
    Nini***

    ResponderEliminar
  24. Tens toda a razão, depende mesmo de nós, e devemos realmente ver o lado positivo das coisas.
    Bom 2013 para ti :)**

    ResponderEliminar