03/12/2012

Dilema!


Bommmm diaaa!! Acordar às 7 da matina depois de um fim de semana de trabalho é mesmo aquilo que apetece!! Vocês acreditam que eu não saía de casa desde sexta-feira? Tive uma semana tão mas tão complicada, e de pouco trabalho na tese, que o meu fim de semana foi inteiramente dedicado a ela. Não vos quero maçar com este assunto, mas estou mesmo mesmo a precisar de uma opinião:
Então é assim, lá no centro tenho feito as tardes (das 2h às 20h) e a senhora quer me pagar míseros 200€. Eu sempre lhe disse que não podia fazer manhãs, e daí o meu medo de ela tirar de lá a outra rapariga, pois era ela que as fazia. Vai daí que ela trocou-me as voltas de tal maneira, que me pôs a dar explicações mais 3 manhãs semanais. E o que me vai pagar a mais? NADA! MELHOR: Se eu pensava que ia ter uns dias de férias para fazer a tese durante as férias dos miúdos, não vai ser isso que vai acontecer. Basicamente os miúdos vão todo à explicação durante as férias, e ela disse-me para marcá-los para todas as manhãs e tardes até às 17.30. Ou seja, vou ter o 24, 25 de Dezembro e 1 de Dezembro e pronto. O resto é a trabalhar! Tempo para a tese? Não sei onde. Então qual é o meu dilema, perguntam vocês? Basicamente quero sair o quanto antes do centro, porque acho que a chefe me desrespeita e explora (mesmo sabendo que tenho uma tese para fazer põe-me a fazer manhãs, exige um mundo e outro e não me paga praticamente nada) e a tese assim não se faz com a rapidez que devia. Só que agora é uma altura complicada pois os miúdos só me têm a mim. Para além disso não quero prejudicar o negócio da senhora, e deixa-la com o centro em mãos com a minha saída. E por mais que o que ela me paga seja pouco, é dinheiro, dinheiro que faz sempre falta...Ainda por cima o namorado vêm em Janeiro 10 dias e eu sei que me vou arrepender tremendamente de não passar tempo com ele, para estar o dia todo no centro e nem consideração receber em troca!! E agora o que faço minha genxti? Vou-me já embora? Espero pelo fim do período e saio? Mantenho-me lá mesmo assim? Falo com ela e explico o que está a acontecer embora saiba que lhe vai entrar por um ouvido e sair por outro?

Entretanto para quem andou fora da blogsfera este fim de semana, o aqui o Pretty in Pink começou as comemorações de Natal através de 6 sorteios muita giros! Tudo para vos agradecer pela paciência que têm diariamente comigo! Tenham todos uma óptima semana, vamos vendo-nos por aqui!!

33 comentários:

  1. Eu percebi mal ou tu trabalhavas 6 horas (14h às 20h) por dia para receberes 200€ por mês? Agora ainda tens que trabalhar mais umas manhãs e não recebes mais nada???
    Eu basicamente tinha uma conversa franca e dizia à senhora que ia sair se as condições não se alterassem. Não és tu que te tens de preocupar com o negócio dela se ela não se preocupa contigo... o respeito "goes both ways". Se ela não quiser alterar vens embora... de certeza que arranjas um part-time noutra coisa :).

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que estás a ser explorada! E concordo completamente com o que a Cê disse...
    Beijinhos! **

    ResponderEliminar
  3. Isso é pura exploraçãp agora as pessoas apercebem-se que as outras precisam de trabalhar porque está muito dificil e toca aproveitar para explorar tens mesmo de ter uma converça com a senhora que não esta nada bem ,bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Bom dia :D
    Acho, muito sinceramente, que estás a ser explorada. A chefe está a aproveitar-se da tua boa vontade. Compreendo o que dizes em relação aos miudos e deixá-los nesta altura não é muito bom, mas tens que pensar em ti. Se eu fosse a ti falava com ela mesmo a sério e, ou te paga mais pelo que trabalhas, ou deixas o trabalho :/
    Espero que tudo se resolva :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Isso não é exploração, é basicamente escravatura... Concordo com o que já disseram falas com ela e se não mudar nada vais-te embora.

    ResponderEliminar
  6. Estás a ser explorada, não foi justo o que ela fez, avisa que vais sair e dás-lhe uma semana para encontrar outra pessoa!

    ResponderEliminar
  7. Olá Pretty :)
    Fala com a tua patroa. Fale das tuas condições e diga que se ela não te paga como deve ser vais ter de sair porque não te compensa tanto trabalho e ainda prejudicares a tua tese para não receberes mais por isso. Se ela estiver interessada em manter-te ela vai ter de mudar a situação caso contrário sais. 200euros é dinheiro e faz falta sim mas o preço que estás a pagar é bem mais alto. Bjocas

    ResponderEliminar
  8. Ora bem, feitas as contas recebes 1,60 euroa por hora, mais coisa menos coisa! As horas contratadas, ou seja as 6h por dia.

    Eu sei que 200 é dinheiro, mas essa senhora não é nada humana.

    É preferível teres um part time numa loja e ao menos trazes quase 500 e tens direito a férias e folgas.

    Sinceramente eu não me importava de a deixar na mão. Quanto é que ela recebe por criança / mês? quantas crianças tens tu... enfim ainda há quem explore, e é preciso pô-los no sitio!!

    ResponderEliminar
  9. Fala primeiro com ela, Pink :)

    A decisão final será sempre tua.

    Beijito*

    ResponderEliminar
  10. Amor, é muito fácil: dás-lhe um aviso (que é um ultimato disfarçado!) " minha amiga é assim: sabia que eu não podia vir de manhã e mesmo assim não fez caso. Eu não tenho vida para isto por isso trate de arranjar alguém (para trabalhar comigo ou para me substituir) porque eu dia X vou-me embora!" "E com isso também quero dizer que aguardo a remuneração dos dias em que trabalhei de manhã, deixe lá de ser caloteira!"

    vês, é fácil!:)****

    ResponderEliminar
  11. pretty, olha esta semana fala com a senhora e diz que a partir da proxima semana, ou seja quando começarem as férias que não vais mais, e explicas que precisas das manhãs e que não recebes assim tanto!para as horas que trabalhas! E depois em janeiro haverão 10 dias que terás pouco tempo e pronto.. pode ser q eça ceda XD E pague + =D *******

    ResponderEliminar
  12. Eu falava com ela e dizia que estava a trabalhar demais para o valor que recebia. Ou ela aumentava ou ia emboram, porque assim não compensa.
    Acho mesmo que estás a ser explorada. Se ela não fizer nada, sai... Há-de aparecer algo melhor. Quase que estás a pagar para trabalhar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Fala com ela...

    Vou já ver isso dos sorteios!!!

    ResponderEliminar
  14. Experimenta falar com ela, pode ser que cheguem a um lado, se não, ameaça-la mesmo que a deixas na mão.. Ou passas a receber mais ou deixas de trabalhar de manhã

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Que situação. Tenta falar com ela, mas tenta fazê-lo de forma a que ela te ouça. Se ela não o fizer dizes que não estás para ser escravizada, trabalhar tanto e receber quase nada. Se saíres do centro a maior prejudicada será ela. Afinal em primeiro lugar estás tu e a tua tese, e nesse campo já estás a prejudicar-te. Além do que tenho lido em post's anteriores andas demasiado cansada. Boa sorte:) A decisão é e sempre será tua!
    Obrigada:)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Primeiro acho que deves mesmo tentar ter uma conversa muito séria com a senhora... Se vires que não resolve nada penso que o melhor é mesmo ires embora, o dinheiro faz sempre falta mas tu estás a ser explorada.

    ResponderEliminar
  17. Se fosse eu ficava lá até ao fim do período mais ao menos dia 14 e depois saia, a fazer essas horas todas ela tinha no mínimo que te dar o ordenado mínimo e mesmo assim era pouco! Força e toma a decisão que te faz sentir melhor! Tenho um selo para ti no meu blog! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  18. Fala com ela e explica-lhe que ou te paga mais ou não estás para fazer mais trabalho que aquele que foi combinado! Beijos.

    ResponderEliminar
  19. E realmente uma grande exploracao, trabalhar tantas horas e nem o ordenado minimo ela te pagar. Muito sinceramente e atendendo a tua situacao acho que talvez o melhor para ti seja sair. Sei que o dinheiro da sempre jeito mas se estas a atrasar a tua tese, o volume de trabalho aumenta e ela tem nao tem feito aquilo que diz acho que a coisa nao ira melhorar. Pelo que tens contado ela nao respeita muito bem o teu trabalho nem as condicoes nas quais entraste para la. Eu ja trabalhei num centro de explicacoes e a situacao foi bem diferente, por 6h recebia 300 euros e nao tinha a mesma carga que tu. Tinhamos imensos miudos mas eramos 4 explicadoras!

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  20. Sinceramente acho que devias resolver essa situação de uma vez por todas, devias com calma e assertivamente ter uma conversa muito franca com a tua chefe e explicares tudo o que nos dizes no teu post, resalvando que não queres prejudicar os miúdos nem a ela ou o centro mas necessitas que; ou pague mais pelas horas que trabalhas a mais ou então que te dê apenas as tardes para trabalhares, pois isso sim é o justo. Onde já se viu trabalhares tanto e receberes tão pouco. Acho que deves por os pontos nos iis e pensares também mais em ti.
    Espero que tudo se resolva. :))

    bjs

    ResponderEliminar
  21. Olha, eu não sei quando tens de entregar a tese mas, dependendo disso é claro, penso que terminaria o período, ou seja, continuava até ao final de Dezembro e depois saía.

    Pensa bem e vais ver que tudo se resolve!

    ResponderEliminar
  22. Eu acho que devias falar com ela! Estás a ser tão explorada!! :/

    ResponderEliminar
  23. eu acho que devias dizer isso mesmo que escreveste no post a senhora.
    Ela tem que perceber que tens prioridades e obrigações e que ninguém nos deve fazer de escravos.
    podes ate nem estar a passar fome mas toda a gente precisa de dinheiro, e acredita que se ela não te paga o deve meter ao bolso. E no bolso dela é que não te dá jeito nenhum.
    Sem contar com a tese que é algo que deve ser da máxima importância para ti.
    Ela se quiser mesmo que fiques vai considerar, tanto as horas como o que te deve remunerar.
    Coloca a senhora contra a parede. Acho que não tens msm outra opção que não essa.
    Bjs*

    ResponderEliminar
  24. Lembra a essa senhora que o tempo da escravidão já acabou. Mais 3 manhãs pelo mesmo preço, não quer mais nada a sra? Não te deixes explorar. o empresário português tem que aprender a dar valor e respeitar os funcionários. Não tenhas pena dela porque ela não hesitará em te mandar embora depois de se apanhar servida ou de encontrar alguém que se deixe explorar.

    ResponderEliminar
  25. ó mulher tu foge dai, a senhora está-se a aproveitar, e tu ainda estás a pensar por ela, manda-a à fava, pelo que percebi, não tinha consideração pela tua outra colega e agora passa-se o mesmo.
    kiss*

    ResponderEliminar
  26. Já estou a participar em TODOS... vamos tentar a sorte (apesar de que os vernizes são a loucura)!

    BOA SEMANA MEU DOCE ***

    ResponderEliminar
  27. realmente, é muito trabalho para pouco dinheiro. fala com a 'patroa' e explica a situação, se ela não compreender acho que não te deves sujeitar. por muito que precisemos do dinheiros, devemos conservar a nossa dignidade e exigir que tenham, pelo menos, respeito por nós e pelo nosso trabalho.

    ResponderEliminar
  28. Querida tás mesmo a ser explorada, o dinheiro faz falta, faz, mas se tens de te dedicar à tese, tens de optar. De qualquer modo se for para continuares a senhora devia-te pagar em relação às horas que estás a fazer, não assim.
    Fala com ela, para ela te pagar o que mereces, ou então avisa-a que vais dedicar o teu tempo à tua tese, que tá em primeiro lugar!
    Pensa bem, tem de ser uma decisão ponderada, mas ser explorada, já lá vai o tempo que as coisas eram assim!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Eu acho que devias de esperar pelo fim do período e podias tentar saber de alguém que gostasse de trabalhar lá, porque assim ficavas bem vista aos olhos da tua patroa (e nunca se sabe se podes precisar dela).
    Acho que a tua tese vem em primeiro lugar e o facto de a tua patroa não respeitar isso, mesmo depois de lhe dizeres, é uma falta de respeito. :/ Já para não falar do que te pagam que é pouco, nem deves receber 2€/hora. :s

    ResponderEliminar
  30. Estás meeesmo a ser explorada! Recebes 200€ por um horário de trabalho quase completo, ela está a abusar! Se não queres estourar já com tudo, vai procurando outro trabalho - pode ser que encontres algo melhor e onde sejas mais respeitada! E olha que amor, com amor se paga...não te sintas mal por a mandares dar uma curva :\ quanto aos miúdos...oh pá, eu cresci sem uma única explicadora, eles não morrem por isso eheh

    ResponderEliminar
  31. Estás com um dilema complicado, mas parece que estás decidida a sair. Então acho que devias conversar com ela e explicar que vais ter de sair porque não está a compensar mas só sais quando ela encontrar alguém poruqe não queres deixá-la na mão. Ela tem de se comprometer que encontra alguém e depois sais sem peso na consciência :)

    ResponderEliminar
  32. Eu dizia-lhe, como bem sabe não posso trabalhar as manhã porque tenho uma tese para fazer, e ainda por cima não me paga essas horas a mais. Por isso, se quiser que cá continue, eu trabalho a partir das 14 horas, caso contrário, vou-me embora.
    Outra opção...
    Quando ela te mandar ir trabalhar de manhã, dizes "não posso".
    Agora escolhes.

    ResponderEliminar