26/12/2012

Do meu Natal


Bom diaaa gente bonita!!! Então que tal de dias de engorda? Os meus foram muito bons, tal como queria, foi um Natal cheio de amor, paparoca e saúde, mais não é preciso!
Como de costume fiz uma reportagem gastronómica do meu Natal e claro que hoje vos venho aqui mostrar! No Natal não é nada bom experimentar receitas, porque se a coisa corre mal, lá a família toda tem de comer na mesma, mas felizmente todas as minhas invensões correram muuito bem!
Ora vamos então começar pelos sonhos. Como vos tinha dito acabei por faze-los, e se estava com medo que fosse uma receita muito complicada, fiquei surpreendida com a sua facilidade! O melhor de tudo? Os sonhos praticamente fazem-se sozinhos, até se viram sem ajuda na frigideira vejam só!


Como somos poucos e já as avós iam trazer bolos acabei por não fazer mais doces nenhuns, dediquei-me por isso aos pratos principais! Andava com um bacalhau com broa e batata a murro debaixo de olho, e foi mesmo isso que fiz, enquanto a mammy fazia cataplana de peixe e arroz de pato. Tenho que confessar que o meu bacalhau foi muito gabado!

o bacalhau antes de ir ao forno
Já com a crosta torradinha nhamiii

as minhas batatinhas


Só coisinhas boaaas!! para sobremesa para além dos sonhos tivemos pudim de ovos, tronco de Natal e tarte de natas, só bombaaas calóricas!!

A nossa mesa



Já estava quase tudo a dormir e por isso era 23:30 e os presentes estavam a começar a ser abertos. Como vos disse, disse a toda a gente que não queria absolutamente nada, mas como ninguém consegue ficar sem me dar nada (aiaiii) ainda ganhei umas coisas bem giras e um dinheirinho bom! Acho que a prendinha que mais gostei foi uma daquelas legins da calzedonia push up e modeladoras, mal posso esperar por as usar!! E pronto lá se passou o dia 24! 
Já o dia 25 foi passado igualmente em família com paparoca boa e com uma caminhada para abater os docinhos! 
E vocêss, quero saber tudinho do vosso Natal!

32 comentários:

  1. até fiquei novamente com fome.
    E olha que me fartei de comer
    lol
    bjs*

    ResponderEliminar
  2. Que sobremesas deliciosas e claro que os pratos também.
    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Essas batatas fizeram-me crescer tanta água na boca... Estava tudo com um óptimo aspecto, mas as batatas... Que perdição! :D

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo tão bom aspeto +.+
    Vais ler o livro a seguir? (a revolta - suzan collins)

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Pretty :D
    Estou a ver que tiveste um Natal bem recheado de boas coisinhas, de aspecto delicioso.
    O meu foi mesmo para a engorda, mas não faz mal, é uma vez por ano ahahah
    Beijinhos e bom resto de dia*

    ResponderEliminar
  6. Este ano o Natal não foi tão bom, pois o jantar não foi feito com a família toda junta por motivos de força maior. Cá come-se o bacalhau, com as batatas e couve, não há volta a dar :/
    Também fazemos sempre sonhos, rabanadas. Eu fiz um doce de baba de camelo, natas e bolacha.
    Fiz uns mini cabazes com uma bolacha, macaron e cakepops para oferecer.
    E recebi muitas prendas, os meus pais esmeraram-se :)

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspecto, o meu também estava recheado de coisas boas!!

    Agora venha a passagem de ano!!

    ResponderEliminar
  8. TANTA COISA BOAAAA!!!
    Fico feliz de saber que correu bem!

    CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS MINHA LINDA XXXX

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que passaste um bom Natal :D Os sonhos parecem deliciosos :D

    Beijinhos e bom dia! :D

    ResponderEliminar
  10. O meu Natal foi bom e pelo que vejo o teu foi muito docinho ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  11. O meu também foi muito bom e cheio de coisinhas boas! Mas não tirei fotos! Ai triste!
    Mas hoje é os anos da mãe vou ver se tiro fotos às coisas boas! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ena só comidinha com bom aspecto =)

    Eu também me fartei de cozinhar lol
    Estava tudo bom e a mim não me deixaram inventar. Ohhh =( lol

    Fico feliz por ter corrido tudo bem por aí =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Hummmm, só coisas boas!!!
    Continuação de boas festas.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Foi mais ou menos como o teu, muita comida, muitos doces, a família reunida :) e depois as prendinhas! Tudo muito bom mesmo!

    ResponderEliminar
  15. Estava tudo com um aspecto delicioso! E devia saber ainda melhor!
    Ainda bem que tiveste um Natal Feliz!

    Beijinhos! **

    ResponderEliminar
  16. Cá por casa também se comeu bacalhau com broa, tão bom :)

    ResponderEliminar
  17. Uma moça aqui a esforçar-se para não comer a doçura que há por ali...e tu vens tentar-me??? hã???

    ResponderEliminar
  18. aii que coisinhas boas :)
    Foi bem passado então
    eheh

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  19. AI essa mesaaaaaaaaaaa... :)~~~~~~~~~~

    ResponderEliminar
  20. espero que tenhas tido um bom natal :)
    só gordice da boa

    ResponderEliminar
  21. Tantas coisas boas! Eu também fiz sonhos, adoro! :)

    ResponderEliminar
  22. estas festas matam-me!!! e daqui a uma semana repete-se a dose :p

    ResponderEliminar
  23. Tem tudo ótimo aspeto, e esse bacalhau então...

    ResponderEliminar
  24. adoro o natal, ainda bem que o teu também foi bom :D

    ResponderEliminar