04/12/2012

Irrita-me!


Eu gosto muito dos meus amigos, e apoio-os em tudo, mas há coisas que me deixam um bocado incrédula...Eu acho que a nossa formação superior não faz de nós óptimos profissionais, não faz de nós pessoas ensinadas e donas da razão. Acho que é necessário muita muita prática, antes de podermos dizer que sabemos do que falamos. Há um amigo meu que agora deu-lhe para se armar em intelectual. Ele é partilha de noticias no facebook como se não houvesse amanhã sobre a nossa área, mesmo que sejam coisas que obviamente não percebe, ele é comentários revolucionários de assuntos pelos quais obviamente não tem estaleca para falar, ele é artigos em jornais locais sobre coisas, que segundo ele não estão bem no ordenamento da região. A uma primeira vista pode parecer que tenho ciumes, ah e tal ele tem artigos em jornais, 'tás é com ciumes de não teres nenhum! Mas não é mesmo disso que se trata! Ele publicou um artigo, sem supervisão de nenhum professor, dando simplesmente a sua opinião tendo em conta dados que ele considerava como verdadeiros. Vai daí que todo inchado publica no facebook que tem um artigo no jornal, e de repente chovem comentários de pessoal que estão na área à anos, a enxovalha-lo. Mas o que é que ele estava à espera? Fala de coisas que afinal não são bem assim, dá uma opinião assim muito mal dada, e depois sai-me com esta. Acho que temos de ter todos um bocadinho de consciência e humildade, e não nos pormos para aí a mostrar a um mundo e outro o que (não) sabemos! Eu por exemplo, tenho notas consideradas como muito boas, fiz um trabalho considerado com excelente na tese, já me disseram para o publicar como artigo internacional, mas eu por agora obviamente não o vou fazer. Ainda não me sinto capaz de defender um assunto sobre o qual ainda não aprofundei completamente, sobre o qual ainda há lacunas...E isto para mim chama-se humildade. Ter consciencia que ainda não sou capaz, e não me precipitar para que não dê barraca...Se há coisa que me irrita são pessoas que acham os melhores, há que ter dois dedos de testa e perceber se é mesmo isso que se passa...

17 comentários:

  1. Concordo totalmente com o texto da imagem!
    Tem um bom dia!

    Paulinha

    ResponderEliminar
  2. Bom dia :)
    Concordo, acho que há muita falta de humildade neste mundo, infelizmente :(
    Deixei um selinho para ti no meu blog :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão as coisas devem ser feitas com calma e sempre com a opinião de alguém que saiba mais, enfim. Bjinhx

    ResponderEliminar
  4. E se há coisa que me irrita também são pessoas com a mania e que gostam de se mostrar!

    ResponderEliminar
  5. Tens toda a razão! Há pessoas que se acham e isso irrita tanto! -.-

    ResponderEliminar
  6. Não ligues que isso faz-te cabelos brancos milher!! Ignora!!

    ResponderEliminar
  7. `Concordo contigo..há muita falta de humildade por ai...


    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o texto todo.
    Faz-me lembrar algumas pessoas também que me disseram assim que acabaram o curso que eram engenheiros (e não podem ser tratados menos que isso) e que era só o que faltava estarem a ganhar o ordenado mínimo.. Caiu-me tudo!
    Quantos advogados não conheço eu que estão a trabalhar no modelo porque não há mais nada?
    E eu tenho um curso de gestão e agora sou gestora assim do nada? Poupem-me...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Ui...anda por ai tanta gente com falta de humildade.
    Queres que te dê uma lista? Aqui na minha "linha de montagem" há resmas, infelizmente.

    ResponderEliminar
  10. Concordo inteiramente contigo! Um curso trás-nos conhecimentos técnicos, mas são ficamos donos do mundo por isso, tanta gente que já tem anos de experiência e saberá muito mais do que nós quando acabamos o curso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo!
    Um curso dá-nos a técnica, mas só ficamos melhores profissionais (ainda que nunca sejamos perfeitos), com a prática!
    :-))

    ResponderEliminar
  12. É verdade, concordo com tudo o que dizes. Mas infelizmente, o que mais se vê por aí são pessoas como esse teu amigo...

    ResponderEliminar
  13. Concordo inteiramente contigo. E humildade nunca fez mal a ninguém. E existem tantas pessoas por aí que não sabem o que isso é . E depois acontece-lhe o mesmo que ao teu amigo.

    bjs

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o que dizes! Também já "assisti" a cenas dessas! A humildade fica bem a toda a gente!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Nem mais!
    Pensar antes de agir... ou aguentar as consequências!

    ResponderEliminar