11/12/2012

Maldito trabalho!


As coisas não andam fáceis no centro. Para variar não é! Já não sei se me sinto frustrada, se me sinto burra, ou como me sinto! Eu juro, faço absolutamente tudo por aqueles miúdos, ajudo-os o máximo que posso. Mas sinto-me completamente triste e desmotivada quando há alguns que tiram nega atrás de nega. O pior é que a chefa põe o peso nas nossas costas, mas miúdos com um défice enorme de atenção, problemas psicológicos, cheios de problemas na escola, e com negativa a absolutamente a tudo é complicado...Há uma miúda em especial por quem fiz TUDO. Desde testes, explicações orais, escritas, apontamentos, fiz tudo o que havia ao meu alcance para que ela subisse as suas notas e ela simplesmente não aproveitou e tirou novamente negativa a tudo. O que me custa ver as perguntas dos testes iguaizinhas às que fizemos na explicação, e ela deixa-as em branco...A mãe da miúda resolveu tirá-la do centro, e com razão, com o dinheiro que ela gasta, se a filha não aproveita então sai. A mãe sabe a filha que tem, o problema é que para a chefa o problema é sempre nosso. Se interessa os miúdos que tiveram boas notas? Nadinha, ela nem um "muito bem", mas se há um miúdo que tira negativa ui aí sim já ela tem o testamento pronto...Eu não estou para isto. Enquanto a outra rapariga é bem mais frágil e fica perturbada com isto, eu a partir do momento em que tenho a consistência tranquila de que dei o meu melhor, ela pode-me dizer o que quiser que não me afecta...Mas no fundo gostava só de um bocadinho de apreciação por ela me explorar durante 6 horas por dia e dar-me 200 euros a muito custo ao fim do mês...
Mas chega de tristezas, vou aproveitar a minha manhã para passear com uma grande amiga minha que faz anos =) Um bom dia para vocês pessoal!

29 comentários:

  1. Olha que realmente essa tua chefe não deve jogar com o baralho todo!
    O melhor é fazeres ver o teu ponto de vista... para ela não estar sempre a descarregar para cima de ti!
    Não é nada justo!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Já estive com uma função igual, num centro de estudos.. Não se faz milagres querida, e se o sucesso deles dependesse só do nosso esforço... eles eram os melhores alunos da escola. Mas é preciso muito mais que essas horas de estudo no centro para eles começarem a tirar melhores notas. Feedback em casa, na escola, nas aulas dos professores e principalmente vontade dos próprios miúdos em tirar melhores notas.... Não se consegue remar contra a maré sozinha querida. Resta a certeza que fazes o teu melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Assim não fica fácil trabalhar, mas não vás abaixo. É assim mesmo como pensas, deste o teu melhor os miúdos é que não aproveitam. Bom dia também para ti!

    ResponderEliminar
  4. Enfim, á crianças que não dão valor ao esforço que os pais fazem para as meter num centro, mas também há quem não consiga mesmo :z

    ResponderEliminar
  5. Um bom passeio querida, espairece as ideias ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Aproveita a manhã e não penses nos problemas!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  7. É mesmo mau quando damos o nosso melhor e não surgem resultados, mesmo...mas vai aproveitar a manhã e não penses tanto nisso...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Respostas
    1. Aproveita e esquece o resto por ums momentos :)
      bjinhos

      Eliminar
  9. Infelizmente nesses sítios funciona assim! Eu tenho a sorte de trabalhar com uma pessoa que percebe tudo isso e que não me exige mais do que posso dar, mas o pagamento é sempre um problema porque é muito pouco! Tenta arranjar outro centro que te dêem mais valor ou assim, como estás é que não me parece bem! Bjinhos e força!

    ResponderEliminar
  10. Imagino como te sentes, é sempre mau quando o nosso trabalho não é devidamente valorizado, mas olha aproveita para te divertires e esquece o resto, pelos menos hoje, diverte-te.
    E vive um dia de cada vez!
    :-))

    ResponderEliminar
  11. Assim deve ser realmente frustrante, não deves sentir motivação de lado algum... :/

    ResponderEliminar
  12. Credo, que situação frustrante, mesmo! Mas o importante é que estás de consciência tranquila! (: Diverte-te!

    ResponderEliminar
  13. é pena que exista pessoas assim.
    mas fazes bem em ignorar, é o melhor

    bom dia linda
    beijinhooo

    ResponderEliminar
  14. Arranja mas é outra ocupação! ;)

    ResponderEliminar
  15. Os miúdos depende da idade que tenham mas se forem mais velhinhos, não há mesmo nada a fazer e claro que a culpa não é tua! Nem tens que te sentir mal, pois só falta ires aos testes com eles.

    Em relação à tua chefe, já pensas-te que ela tem que "mostrar trabalho não é?
    Como não faz nada aí com os miúdos, tem que vos encher a cabeça com chatices... É sempre assim =s

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. É realmente triste que a chefe só esteja presente para dizer mal e apontar quando as coisas não correm bem. Devíamos também ser valorizados quando fazemos as coisas bem, mas pronto. Há pessoas mesmo assim! Continua a fazer o teu trabalho e a estar de consciência tranquila, que é o que importa. E já agora, procura outro emprego porque nesse estás mesmo a ser explorada =X

    ResponderEliminar
  17. Bem, realmente assim não é nada fácil. Mas acho que fazes muito bem em não dares muita importância à tua chefe pois se dás o teu melhor pelos miúdos não tens culpa se eles não aproveitam ou não querem aproveitar.
    Bjs, bom passeio e parabéns para a aniversariante. ;)

    ResponderEliminar
  18. Não deve ser nada fácil lidar com essa situação =/...por vezes, por muito que se faça, esses miúdos não conseguem mais! o problema é que a tua chefe só pensa no dinheiro =/!
    boa sorte!
    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Ve se te alegras menina =)Amanhã será melhor, pode ser que até venha uma positiva!

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  20. Olá.
    Adorei seu blog,tem muito assunto interessante, se encaixa perfeitamente no perfil que procuramos.
    Gostaria de divulgar seu blog gratuitamente em um portal de grande visitação?
    Isso mesmo,o Portal de Blogs Teia,um agregador voltado apenas para blogs de qualidade assim como o seu.
    Se interessar é só nos fazer uma visitinha,é rápido,grátis e não necessita cadastro.
    Espero que aceite meu convite.
    Até mais

    ResponderEliminar
  21. Esse dinheiro não dá para o teu desgaste mental :S

    ResponderEliminar
  22. Bom dia querida! Ninguém merece uma chefe assim! :/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Talvez mudar de ramo e dar explicações de bom senso a patrões te valesse mais ;)

    ResponderEliminar
  24. É o melhor que fazes, ignoras e pronto.
    Bom dia para ti **

    ResponderEliminar
  25. Eu também tenho 2 alunos que digo, repito, desenho, repito e quando pergunto ou não sai nada ou sai besteira, mas como, porquê?? Se eu acabei de repetir e dizer a resposta??
    E sim, são alunos com problemas psicológicos, muito bom miúdos, mas muito cabeças no ar pk simplesmente não se conseguem concentrar entre outros problemas e é um pouco frustrante!

    ResponderEliminar
  26. ignorar é o melhor remédio! mas infelizmente os miúdos estão cada vez com a cabeça no "ar" e podemos dizer a mesma coisa umas mil vezes, eles até conseguem perceber como se faz e o que é, mas na hora de fazerem sozinhos metem as mãos pelos pés..
    animo, que esta fase menos boa vai passar logo logo! :) *

    ResponderEliminar
  27. Também já passei pelo mesmo. Era completamente frustrante fazer de tudo e mesmo assim não ver resultados. As culpas, essas caíam sempre sobre mim. Até o dia que comecei a "ripostar". Eu fazia mais que aquilo que era suposto, pagavam mal (quando pagavam) e ainda tinham o descaramento de dizer que eu tinha que os ajudar mais. Ora bolas, quando os miudos não querem fica dificil...

    ResponderEliminar