26/12/2012

Projecto 365


Que ponha o dedo no ar quem como eu, gosta de participar naqueles desafios que aparecem pela blogsfera fora...Eu gosto especialmente daqueles com grande duração, porque acabamos por falar de temas que de outra maneira não nos lembraríamos, e assim damo-nos a conhecer aos nossos seguidores. 
Pois que em Janeiro vai começar um desafio bemm giro, com a duração vejam bem...de um ano!! E consiste no quê perguntam vocês?

"60º em 365 dias é um projecto de fotografia idealizado por três meninas da blogosfera: dropsofmagic (autora de As voltas da (minha) vida),  agatxigibaba (autora do Agatxigibabismos) e Princesa de Sapatilhas (autora do blog homónimo Princesa de Sapatilhas).
O objectivo? Motivar a participação de apaixonados pelo registo fotográfico de todas as regiões portuguesas a compilar 365 imagens diferentes, uma por cada dia do ano 2013.
Cada participante compromete-se, consigo próprio e com os restantes colegas de aventura, a partilhar uma fotografia por dia, todos os dias, num apelo à criatividade, originalidade e divulgação, não só das imagens pessoais captadas pelo olhar mais observador e crítico do fotógrafo, como também dos recantos mais belos do nosso país.
Não se pretendem fotógrafos profissionais, máquinas ultra-sofisticadas e técnicas de edição avançadas. Pretende-se, sim, que independentemente dos recursos que possuam, todos os interessados em obter um diário diferente de um ano das suas vidas participem neste trabalho de equipa.
E porquê um projecto de grupo? Para que todos os que embarquem nesta viagem possam encontrar nos outros ideias, feedback e, muito importante!, motivação - porque afinal, tirar uma fotografia por dia durante um ano pode ser um verdadeira à nossa capacidade de compromisso.

Para mais informações, consultem o blog: http://360graus365dias.blogspot.pt/"

Eu vou participar!! O prazo para se inscreverem termina dia 29 à meia noite, por isso apressem-se! Se acham que conhecem alguém que está interessado partilhem :)

20 comentários:

  1. Eu também estou a participar, vai ser bem giro ;)

    ResponderEliminar
  2. Humm..são muitos dias. Tenho receio de não conseguir aguentar.
    Vou explorar o assunto.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Acho a iniciativa óptima, mas é muita fotografia e eu gosto, sobretudo, de fotografar pessoas!

    ResponderEliminar
  4. mas que ideia super hiper mega original.
    Eu cá quero e vou participar. Primeiro porque sou uma apaixonada por fotografia e porque acho um desafio super interessante =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, Pretty! Meninas, toca a participar! :)

    ResponderEliminar
  6. olaaa
    eu fiquei bem curiosa :)
    acho que também me vou inscrever eheh
    beijinhooo

    ResponderEliminar
  7. Acho a ideia super gira, estou tentada a participar :P

    Beijito*

    ResponderEliminar
  8. A ideia é bastante interessante, no entanto, não gosto desse tipo de desafios porque me "canso" depressa.
    Obrigada:)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu tentei cumprir esse objectivo em 2012 e não consegui ... mas vou espreitar o site quem sabe ainda me inscrevo :)
    Eu e a Memon Drops tb lançamos um desafio para 2013 espreita aqui: http://recantoalegna.blogspot.pt/2012/12/2013-technicolor-desafio.html

    Jinhos

    ResponderEliminar
  10. Que desafio tão giro, mas não sei se me consigo comprometer com um desafio tão longo.

    ResponderEliminar
  11. Epá, não consigo vir todos os dias colocar uma foto mas vou ficar atenta à tua participação ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Muuito legal! Acho que no Brasil poderíamos fazer isso no Brasil também...achei a ideia muito boa!!

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br/2012/12/casada-e-de-ferias.html

    beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Gostei da ideia e já enviei a minha participação :D

    beijinhos

    http://cantinhodanielarc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Também achei muito interessante. E estou a pensar participar. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Adorei a ideia, mas não vou participar, pois nem todos os dias consigo vir ao blog, mas vou adorar seguir a tua participação :)

    ResponderEliminar