13/12/2012

Really????


Bom diaa flores do dia! Ontem tive um dia bonzinho. A dor de cabeça já lá foi, e embora a gata vomitasse em jacto a casa toda duas vezes, nada me tirou a boa disposição. Não, até ir aviar a receita do médico e descobrir o que ele me queria dar para me ajudar na cura da queda de cabelo.
Querem ver o que dizia na embalagem?
Cá vai:
Indicações: Candidíases vaginais agudas ou recorrentes. Candidíases mucocutâneas resistentes. Candidíases sistémicas. Infecções criptocócicas, incluindo a meningite. Profilaxia e tratamento das infecções fúngicas nos doentes imunodeprimidos.
Really?? Eu quero ajudar a curar uma queda de cabelo, uma simples queda de cabelo!!
O melhor de tudo é que uma das reacções que pode causar este medicamento é precisamente a queda de cabelo! Eu não sou médica nenhuma, devia acreditar no meu médico, mas epaaa isto não me cheira bem!! O que é que vocês acham? Confesso que não resisti, e escrevi no google o nome do medicamento seguido de queda de cabelo, e pelos vistos há muitas mais pessoas como eu, a quem os médicos receitam isto para a queda, mas fica tudo muito desconfiado...Vai-se a ver e a queda é causada por um fungo manhoso qualquer e eu não sei!! De qualquer maneira, vou é deixar o medicamento de lado por enquanto, porque realmente pra mim não faz sentido algum ir tomar isto assim do nada...
E agora vou aos correios entupi-los de postais e prendinhas para todos os desafios da blogosfera nos quais me inscrevi! Se amanhã receberem algo em casa já sabem, fui eu eheh ;)

32 comentários:

  1. De facto parece um pouco estranho :S

    ResponderEliminar
  2. Só saberás se experimentar.
    E a gata está bem?

    ResponderEliminar
  3. Humm, parece um pouco estranho, acho que devias esclarecer isso com o médico!

    ResponderEliminar
  4. Se quiseres envia-me um email com o nome do medicamento para ver se realmente costuma ser usado... a receita era electrónica ou estava escrita à mão? (single.tearblog@gmail.com)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Não seria melhor pedires uma segunda opinião a outro médico? Se calhar era melhor do que não fazeres o tratamento...mas que é estranho é :/

    ResponderEliminar
  6. olaaa
    será que o médico não se enganou?
    olha cá em casa ja houve um shampoo para a queda, é daqueles da farmácia com uma cor escura, não me lembro o nome mas acho que é kloraine, não tenho certeza mas cá funcionou...

    beijinhooo

    ResponderEliminar
  7. Ola bom dia :)
    Epa realmente isso é muito estranho, mas eu também naão sou médica...

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  8. Olá! Eu acho que devias tomar ele é que é o médico se te mandou tomar é porque é para teu bem! ;) Bjinhos***

    ResponderEliminar
  9. lol coitada da gata :)))))

    ResponderEliminar
  10. Humm, que medicação mais estranha, se fosse comigo também não tomava.
    E a bichana já está melhor?!

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Bom dia:) É muito estranho mesmo. No entanto foi o médico que receitou e pelos vistos há mais pessoas a quem o mesmo foi recomendado. Mas se fosse comigo o mais provável era também não tomar (embora eu nunca leia o papel).
    Obrigada:)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. Não me parece estranho, a queda realmente pode ser provocada por um fungo, existem Shampoos anti-fungicos, neste caso o médico prescreveu terapêutica anti-fungica, mas oral, normalmente é indicada para casos mais persistentes e graves do que a terapêutica tópica. O grande problema do médico foi não te ter explicado o tipo fármaco que te estava a prescrever e a maneira como ia actuar no teu problema. Mas podes-te dirigir à farmácia e tirar as tuas dúvidas, os farmacêuticos servem também para prestar aconselhamento, não é só para dispensar medicamentos.

    ResponderEliminar
  13. Bolas, de facto é de desconfiar, mas bom, o médico deve saber o que faz, certo?

    ResponderEliminar
  14. Uma ajudinha ;)

    http://bypinkhighheels.blogspot.pt/2012/12/convite-literario.html

    Bjinho*

    ResponderEliminar
  15. Bem se realmente foi o médico, deveria ser bom ou pelo menos o indicado para o problema mas com essa descrição...
    Informa-te melhor se calhar =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Olá :)
    Acho que é um pouco estranho, mas ainda não tive farmacologia pelo que não sei se isso pode ser indicado para a queda do cabelo e para o tratamento de fungos.
    Acho que deves experimentar e depois logo se vê, afinal de contas o médico deve ter razão :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  17. Não entendo mas o médico sabe o que está a fazer :)

    ResponderEliminar
  18. Se tens dúvidas, pede uma segunda opinião. OU mesmo na farmácia te podem dizer algo!
    beijos

    ResponderEliminar
  19. Sineceramente não percebo mas eu iria à Farmácia e exponha a situação, elas ajudam quase sempre ;)

    ResponderEliminar
  20. acho melhor pedires uma segunda opinião
    Ninguem trata da queda de cabelo com um medicamento que provoca isso msm
    bjs*

    ResponderEliminar
  21. Olá
    não sou médica, mas será que a queda do cabelo também não deve ao stress? E para ajudar esta é a altura do ano em que nos cai mais cabelo.

    ResponderEliminar
  22. ahahah Isso não te melhorava o cabelo mas certamente ficavas frescalhuda das partes baixas.


    ahahah

    ResponderEliminar
  23. É melhor ouvires a opinião de outro médico.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Realmente é estranho =/
    Não sei que te diga.

    ResponderEliminar
  25. Que raio. Eu ia falar com o médico.

    ResponderEliminar
  26. Sabes, de certa forma fico mais aliviada por não ser a +unica a levar com cromos destes. Dá que pensar mediante estes "profissionais", dá...

    ResponderEliminar
  27. Na duvida pede uma segunda opinião!

    ResponderEliminar
  28. na dúvida, não toma mesmo! fala com mais médicos!
    beijooos!

    ResponderEliminar
  29. Procura outro médico para te orientar melhor..Abraços.Sandra

    ResponderEliminar