03/01/2013

Eat healthy!


Eu como a maioria das pessoas tenho um grande defeito. Quando estou triste, angustiada, nervosa, etc etc viro-me para a comida. Notei que desde que o namorado foi embora e com tudo o que se tem passado, desde trabalho de escravatura, tese e ele longe, dei por mim a comer muitas mais porcarias. Desde chocolates, batatinhas fritas, hambúrgueres e efectivamente depois de as comer ficava a sentir-me melhor. O pior era depois. Eu que não devia ter borbulhas desde os 18 anos, comecei a ver enormidades a aparecerem na minha cara! Para além disso, comecei a ver as calças a ficarem apertadas e a roupa a ficar menos bem. Ora eu que sou uma pessoa que só por si só tem a auto-estima baixíssima, dei por mim a sentir-me ainda pior. Horrível, feiosa, gordalhufas...enfim a chamar-me tudo e mais alguma coisa!!
Pode parecer cliché, mas realmente decidi mudar a minha maneira de me encarar em 2013. E sabem que mais? Ando a conseguir! Ando a encarar a vida muito mais positivamente!! Ando a fazer caminhas de 8 km todos os dias e a comer novamente de modo saudável! Estou oficialmente em dieta desde ontem, mas sem pressas, sem balança, só quero realmente ser saudável e sentir-me bem!! Vou tentando falar-vos por aqui de algumas das minhas escolhas, e vou continuar a ver as que muitos de vocês postam para me inspirar!!
E vocês, alguma meta para o ano de 2013?

36 comentários:

  1. Sentir-me sempre bem é uma boa meta para 2013 :)

    ResponderEliminar
  2. eu realmente não me atiro à comida :S quando tenho stress geralmente nem vontade de comer me dá....o que é mau...porque sou magrinha e tenho que comer bem!

    ResponderEliminar
  3. Comecei a dieta ou a comer melhor, no fim de Novembro. Em 2013 espero ver alguns resultados disso, nada de pressas, mas claro que fico ansiosa e com receio que não consiga!

    ResponderEliminar
  4. Não sou de dietas, mas comecei a dar mais atenção à minha alimentação. Aos poucos, ando a deixar de comer as chamadas "porcarias" e a comer coisas que fazem bem!

    ResponderEliminar
  5. a minha meta é perder peso, o que engloba tambem comer saudavel. :)

    ResponderEliminar
  6. eu sou igualzinha, vou logo para a comida

    ResponderEliminar
  7. Olha, se o meu ano fosse melhor do que 2012, para mim, já era uma vítório. Pelo contrário, eu quando ando triste, não consigo comer nada. Fico super magrita. :( Engordei uns dois quilos no Natal, agora ando a recuperar. Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Eu também retomei hoje mesmo uma voltinha de bicicleta e também quero recomeçar a correr (nem que seja 8/10 minutinhos).
    he he, então não vás ao meu blogue que é quase tudo calórico, sobretudo no inverno :)

    ResponderEliminar
  9. Já tive esse objectivo lá em setembro.
    Perdi quase 6 kg e não posso perder mais.
    A roupa voltou a servir-me e sinto-me bem.
    O meu grande desejo para 2013 é um emprego.

    Beijos e bom ano para ti!!!

    ResponderEliminar
  10. nossa, tá certíssima! eu super preciso melhorar minha alimentação e fazer mais exercício!
    beijooos!

    ResponderEliminar
  11. Eu realmente queria ter força para começar a ter uma vida mais saudável, mas não tá nada fácil, pelo menos para já. O facto de não consguir avançar com a minha tese e de ser hoje o meu último dia de trabalho não ajudam em nada. Os meus desejos são conseguir acabar a minha tese e encontrar um trabalho o mais rápido possivel

    ResponderEliminar
  12. eh eh eh
    Nada como um novo ano para uma boa resolução :D
    Vais conseguir!!!!!
    Tenho uma série de metas... Vamos ver se lá chego ;-)

    ResponderEliminar
  13. Quem me dera andar a fazer caminhadas de 8km... não tenho força de votnade nenhuma :S

    ResponderEliminar
  14. Também me viro para a comida -.-
    Obrigada, mas queria era ''boas férias'' xD

    ResponderEliminar
  15. Pretty, Feliz Ano Novo, cheio de paz, saúde e realizações.
    Já eu não consigo comer, parece que fico com uma bola no estômago.
    Beijito

    ResponderEliminar
  16. Fazes bem querida, eu ando mesmo enjoada de porcarias! Ainda há restos de doces de Natal, mas eu já não consigo olhar para eles. Agora resta parar de comer outras porcarias às refeiçoes a ver se o peso volta um bocadinho atrás!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. sem dúvida que no início do ano o que mais penso é reequilibrar de novo a alimentação e agarra-me ao gym!
    o gym é já para atacar amanhã e a comidinha saudável começa hoje eventualmente lol ****

    ResponderEliminar
  18. fazes muito bem. tens é de manter essa filosofia e não só agora no início do novo ano ;)

    ResponderEliminar
  19. olaaaa
    eu comecei o ano exactamente como tu, agora com o estudo só como os restos de chocolates que para aqui andam, eu já te tinha falado disto e eu digo sempre para mim ah agora vou fazer exercício todos dias e beber chá e depois isso só dura 2 ou 3 dias...
    mas realmente quero mudar.

    beijinho linda*

    ResponderEliminar
  20. fazes lindamente, eu tb tou nessa de me sentir mais saudavel, dps do que enfardei no natal

    ResponderEliminar
  21. perder peso, claro!
    força, querida. já sabes que podes contar comigo para o que precisares :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. resposta: não sei para quantas vezes é que o tira verniz dá, mas uma menina comentou e disse que durava bastante tempo! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Também fiquei triste quando a irmã dela morreu, mas gostei da reviravolta da história!
    Adorei mesmo, o final!

    ResponderEliminar
  24. Vai dar antes um passeio ao ar livre, cheirar as flores, falar com estranhos, beber um chá com uma amiga, apanhar chuva na cara... há tanta coisa boa que nos ajuda a ultrapassar os momentos menos bons.Mas tudo isso passa por auto conhecimento.

    Encontra-te, não te percas na comida!

    Um sorriso carinhoso xxx

    ResponderEliminar
  25. Oi ^^

    Graças a Deus eu não tenho esse "problema".
    Prefiro ficar sem comer quando estou nervosa, é bem melhor :)

    Aguardo sua visitinha. Estou seguindo.

    Beijos =*

    http://www.girlsupimpa.com/

    ResponderEliminar
  26. boa, ter uma alimentação saudável não deve ser uma obrigação, mas sim um estilo de vida que se tem de bom agrado! :) vais ver, vais começar logo a sentir-te muito melhor e vais logo,logo deixar de sentir falta dos monstrinhos cheios de calorias! :) beijinho

    ResponderEliminar
  27. Também me acontece comer porcarias para ficar reconfortada e parece-me que é isso que vai acontecer daqui por uma semana quando voltar ao desemprego. Vou tentar com todas as forças controlar isso, mas não vai ser fácil.

    ResponderEliminar
  28. Boa querida, fico mesmo feliz por ti :D
    Acho que assim, aos poucos, sem pressa e com calma conseguimos chegar aos nossos objetivos e neste caso custa menos!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  29. O meu problema nem é comer quando fico nervosa, porque sou daquelas pessoas que perde o apetite. O meu problema é ser mesmo gulosa ahahahahah Mas já voltei à minha alimentação saudável, ando a seguir (mais ou menos) a dieta de quando andava no nutricionista. :)

    ResponderEliminar
  30. Para já, livrar-me de uns 2kilinhos!!

    ResponderEliminar
  31. Pois eu quando estou stressada também me viro para os doces. Mas depois tento compensar comendo mais verduras e fruta na semana a seguir. E claro correr ou como no teu caso, caminhar, também ajuda bastante. Acho que fazes muito bem em tentar ter uma alimentação mais saudável. E depois é uma questão de hábito. Bjs e força nisso. ;)

    ResponderEliminar
  32. Se não te sentes bem, acho que fazes muito bem em tomar essa atitude.
    Eu quando me sinto assim mais em baixo, perco a fome. Somos todos diferentes.

    ResponderEliminar
  33. Sim. Tentar chegar aos 60 kg! Será que consigo?

    ResponderEliminar
  34. Estou a pensar entrar na mesma viagem, não tanto emagrecer, mas também, principalmente pretendo ficar mais saudável, tenho-me sentido mesmo parada, mexo-me só um pouquinho e fico para morrer. Penso que é desta que me inscrevo no ginásio e tento apanhar o bichinho de ser saudável.

    ResponderEliminar