02/01/2013

Já foi!!


Verdade seja dita, passei os dias de férias a pensar como ia fazer em relação ao centro. Ontem tive a oportunidade de falar com a mãe de uma amiga minha que é Professora e a resposta dela foi basicamente esta: "até fico agoniada e com pena de ti com isto que me estás a contar, isso passa da exploração para o outro lado!"...
A decisão esteve sempre tomada, a saída é inevitável, mas no fundinho eu punha-me a pensar nos miúdos, no dinheirinho ao fim do mês, e uma incerteza vinha ao de cima...Mas a chefa parece que me ouviu e mandou-me um mail muuuuuito engraçado!
Então a senhora chegou à brilhante conclusão que com a saída de dois miúdos não conseguia pagar as duas, e por isso eu iria para o centro que ela tem noutra cidade, e a minha colega ficava com todos os miúdos...Pois claro, ela não deve ter noção do que é ficar com 6 miúdos numa hora SOZINHA, quem é que aprende assim? Isso foi exactamente o que a minha colega lhe disse, e ela percebendo que a coisa realmente não ia correr bem, se ela levasse essa ideia à frente, e por isso resolveu aumentar a nossa percentagem por miúdo. UAU de 40% passávamos a receber 50%! Ah mas esperem! Eram 50% do lucro a dividir pelas duas, o que daria menos de 200 euros cada! Sim porque baixar o seu lucro é que a senhora não baixa (pagar gasolina para carros topo de gama tá a ficar caro sabem!)
Assim sendo tive de lhe responder ao mail dizendo que não aceitava e que me ia embora. Acho terrível dizer este tipo de coisas por email, mas sendo que ela me pediu uma opinião, respondi-lhe o que tinha de ser respondido. Disse que estava disponível até dia 11 e que depois disso poderia esquecer...Claro que fui bastante cordial e expliquei que me precisava de dedicar a 100% a tese...Ela ainda não respondeu, agora fica aquele silêncio estranho...Será que ela me chamou todos os nomes quando viu o email? Amanhã quando for trabalhar vou descobrir! MEDO!

Ai sinto-me tão aliviada!

41 comentários:

  1. Querida, se chamou, azar o dela! Tomaste uma decisão, agora é andar para a frente com ela!

    ResponderEliminar
  2. Ela tem é que aceitar a decisão é tua e tu é que sabes! Fizeste bem! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  3. Isso é que é resolução de ano novo. Demorou, mas foi! :D
    Estou feliz por ti! Depois conta como correu!
    beijocas


    FELIZ ANO NOVO, minha linda! :D

    ResponderEliminar
  4. Espero que ela não faça grandes alaridos disso.
    Boa sorte e bom ano :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. se é a melhor decisão a ser tomada acho que fizeste bem :)
    boa sorte :P

    ResponderEliminar
  6. azar o dela mesmo! boa decisão!
    beijoos!

    Curte lá!
    http://www.facebook.com/FashionFrisson

    ResponderEliminar
  7. Fizeste muito bem .. Aliás, acho que já te tinha dito que o que estavas a receber nesse centro era mesmo muito pouco =\. E agora pelos vistos ainda ia ser pior, portanto ..

    C *

    ResponderEliminar
  8. Fizes-te tu muito bem!Ela que comece a pagar em condições!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Sem medos miuda pois tomaste uma decisão de cabeça fresquinha e sabias bem o que estavas a fazer. Se a senhora não compreende temos pena... e a tua colega que faça o mesmmo pois exploração anda o mundo farto!

    Boa sorte na tua tese meu doce xxxx

    ResponderEliminar
  10. Pois, percebo esse momento de ansiedade, sem saber as reaçoes da outra parte. Mas quando passar vais te sentir bem mais leve.

    Boa sorte com a tese.

    E que venha agora um trabalhinho que te dê bem mais gozo, dinheiro e que seja na tua área =)

    Bom 2013*

    ResponderEliminar
  11. Boa sorte :D vais ver que tomaste a decisão acertada!

    ResponderEliminar
  12. Eu dou explicações. O dinheiro realmente é pouquinho, mas dá sempre jeito quando se está desempregado há muuuito tempo!

    O ano passado estive em 3 ou 4 centros de explicação E um deles não compensava nadinha, embora esteja muito longe da "escravatura" desse. Assim que consegui pus-me a andar e foi o melhor que fiz. Posteriormente ligaram-me n vezes, mas nunca quis saber.

    Vais ver que te vais sentir muito mais leve e feliz :)

    ResponderEliminar
  13. Bem realmente é um peso que te sai de cima :) que bom.

    ResponderEliminar
  14. ela tem que respeitar a tua decisão que na minha opinião, foi acertada!
    feliz 2013 :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Espero que encontres algo melhor e em breve :)
    Realmente, a mulher não tem muita noção, só vê € a frente.

    ResponderEliminar
  16. Se ela te chamou nomes, pensa que tu também já lhe deves ter chamado muitos nomes (e com razão), por isso, paciência ;) Acho que é uma boa decisão. Faz falta trabalhar, mas para ser explorada não vale a pena. Vais ver que vai surgir alguma coisa melhor :)

    ResponderEliminar
  17. ste a tua decisão, agora só lhe cabe aceitar e perceber ou tentar, e ver onde está a errar.
    Não te chateis com isso, o que importa é a tua consciência, é com essa que terás de viver.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Boa sorte para ti!
    Obrigada Bom ano para ti também!

    ResponderEliminar
  19. Olha ela ainda facilitou mais a tua decidão, há gente mesmo que não pensa nos outros!
    Boa sorte para amanha! HEHE

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Medo nada. Não fizeste mais do que assumir a tua posição. ;)

    ResponderEliminar
  21. é com todo o gosto que te conto tudinho!
    então, aquilo é um tira verniz especial. abre-se e vem uma espécie de uma esponja que tem um buraquinho. a esponja está embebida de tira verniz e basta colocares o dedo no buraquinho, deixar pouco tempo e o verniz sai todinho! é perfeito para pessoas como eu que detestam estar ali com o algodão montes de tempo. eu adorei, sai mesmo tudo super rápido! (é claro que tive logo que experimentar ahah :p)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Amanhã quando lá chegares tens uma proposta com o teu ordenado duplicado... Ou então está à tua espera com uma caçadeira. :p Boa sorte com isso! ;)

    ResponderEliminar
  23. Só resta esperar e amanhã saber o que te espera :)
    Acho que agiste bem, as pessoas cada vez mais exploram os trabalhadores, como anda tudo desesperado à procura de emprego, chegam a passar limites inaceitáveis.
    Espero que tudo se resolva da melhor maneira :)

    ResponderEliminar
  24. olaaa
    bem isso anda complicado por lá não?
    mas eu acho que fizeste bem, 200euros agora não é nada, pelo menos acho que para o que é.

    P.S. obrigada por participares no sorteio, e ainda tens mais 10 entradas por teres comentado o outro post :)


    beijinhooo

    ResponderEliminar
  25. Fizeste a escolha certa ;) vais ver que corre tudo bem amanhã!

    ResponderEliminar
  26. Bem que mulher corajosa! Acredita que eu já por duas vezes que me quis despedir do trabalho, ainda não arranjei coragem para tal. Realmente o dinheiro no final do mês grita mais alto e o fato de por enquanto não haver mais nada, não me leva a despedir...
    Quem me dera arranjar outra coisinha :)
    Mas muita sorte para ti, até vai saber-te bem!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. É incrível o que relatas, Pink! :(
    Como este país há-de chegar a algum lado, quando o espírito esclavagista domina em certas cabeças que continuam a explorar o trabalho das pessoas em geral e dos jovens precários em particular?!
    Fizeste muito bem em sublinhar a tua posição. Há que ter respeito!
    Passei por aqui para desejar um Bom Ano Novo, se possível com o cumprimento dos teus melhores sonhos.
    E para dizer que os tais cartoons se transformaram em banda-desenhada, ontem, com grande atraso pois andei numa roda-vida e não pudera vir á net (eu lá explico). Acho que vale a pena espreitar! ;))
    Beijinho!
    E espero que esssa trapalhada se resolva a contento... de quem de "alombar" com o trabalho...

    ResponderEliminar
  28. É certo que o dinheiro ao final do mês dá sempre jeito, mas tendo em conta o que relatas, acho que fizeste bem. Isso é muito mais que exploração. As pessoas não têm vergonha nenhuma. E apoderam-se da crise para fazerem tudo como melhor lhes convém. Começa a faltar paciência para tamanha falta de respeito para com os outros.
    Força!
    Beijo

    ResponderEliminar
  29. O mail não é o meio mais apropriado, mas se ela começou assim...
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  30. Aposto que estás muito mais aliviada, portanto fizeste bem! Até eu me irritava de ler o que escrevias, quanto mais viver essa agonia. Quanto muito ela chamou-te uma série de nomes, mas tu certamente que já lhos retribuíste, portanto dívida saldada ;)

    ResponderEliminar
  31. Se te sentes aliviada, foi a melhor decisão que tomaste ;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  32. Ena! Ano novo, vida nova!
    Isso é que é preciso...tomar decisões que nos beneficiem de alguma forma!
    Coragem ;)

    Bom ano!!! :D

    ResponderEliminar
  33. Parabéns pela coragem e determinação. Vais ver que a vida te vai recompensar.
    beijinhos*

    http://ovagoencanto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. Pelo menos sentes-te aliviada! Isso é bom! (:

    ResponderEliminar
  35. Fizeste muito bem Pretty, o tempo da escravatura já lá vai. Podes sempre dar explicações na mesma, coloca papeis, eu fiz isso e deu resultado.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. E fizeste tu muito bem. Talvez agora ela aprenda que deve pagar como deve de ser ás pessoas.

    bjs

    ResponderEliminar
  37. Independentemente de como correrem as coisas, fizeste aquilo que achaste certo e te fez sentir bem. Vais ver que o resto se compõe.

    ResponderEliminar