17/01/2013

Pedido para vocês


Este pedido pode parecer um pouco estranho. Na verdade nunca passei por nada do género, e de momento não sei mesmo para onde me virar. Acho que preciso de inspiração, preciso de ler historias de alguém que pensava ter tudo e que de repente, lhes escapou entre os dedos, do nada. Gostava de ler histórias de inspiração, que me ajudassem a perceber como posso contornar isto, a não me sentir tão triste e em baixo. Histórias que me mostrem que há esperança...Por isso minhas/meus leitores, gostava muito muito que se alguém se visualizar nestas palavras, me mande um mail e me conte a sua historia, para que de algum modo me consiga ajudar a perceber a realidade que agora vivo...

mail: blogprettyinpink@gmail.com

27 comentários:

  1. Bolas!!!!!
    Que tristeza...
    Mas agora tens é de pensar em ti e mimares-te.
    Ele é que fica a perder!!!!
    Vais conseguir ultrapassar isto e um dia vais encontrar alguém que te mereça!
    Procura focares-te em coisas que te façam feliz, para pensares pouco no que estás a passar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Acho que ele não tinha razões para terminar tudo, só se conheceu alguém.
    Espero que consigas ultrapassar rapidamente essa dor, posso imaginar o que seja. E sofrer por amor é bastante doloroso, logo quando vocês tinham uma relação sólida de tantos anos :(

    ResponderEliminar
  4. A melhor história que te posso contar é de uma amiga minha que sofreu muito quando terminou com o namorado. Muito mesmo, ao ponto de emagrecer, não querer sair. A parte boa? Quando a parte negra passou ligeiramente ela ficou muito mais forte, toda a gente reparou nisso. Aprendeu que não tinha nada a provar a ninguém e que iria fazer apenas o que a deixasse feliz. Conheceu uma pessoa muito melhor e hoje estão juntos e muito felizes. Ela cresceu imenso e já a ouvi dizer que até agradece por ter passado por aquele momento menos bom. Agora pode não parecer mas acredita, o tempo cura tudo :) Muita força*

    ResponderEliminar
  5. Miga não fica assim!!

    Todos temos épocas que tudo parece cair!! Mas é bom depois quando tudo passa!!
    E se não faz parte mais da sua vida, é tem algo bem melhor para chegar!! Eu posso dizer hein!!

    xx
    Tali

    ResponderEliminar
  6. Sinceramente, acho que não devias precisar de ouvir as "histórias inspiradoras" de outras pessoas. TU tens a TUA história que foi boa enquanto durou e outras histórias se seguirão. A vida ensina-nos a sermos duros e a lermos nas entrelinhas. Se calhar só te vais tornar mais forte e mais astuta a ler as pistas que te deixam. Pode parece muito frio o que te digo, mas ou te tornas forte e lutas ou a "vida" come-te de cebolada. Não adianta estar aqui com paninhos quentes e a dizer "coitadinha de ti que ninguém estava à espera" porque isso não te ajuda em nada. É chorar tudo de uma vez e depois levantar a cabeça e seguir em frente. Comigo sempre resultou. Espero que não leves a mal o que te estou a dizer, mas é na melhor das intençoẽs. (Auto)Piedade nunca elevou ninguém. Força e pensa que consegues.

    ResponderEliminar
  7. Não vou personalizar nem identificar ninguém, mas posso dizer-te que conheço várias pessoas que passaram o mesmo do que tu. Uma delas com uma história bem difícil e em que num curto espaço de tempo tudo de pior aconteceu: até o emprego perdeu. Hoje é muito mais forte, já teve algumas vitórias e conquistou novos sonhos. Sei que é muito difícil. MAs o que hoje te parece impossível, verás no futuro que não é bem assim. Anima-te e reage. Para a frente é que é o caminho!

    ResponderEliminar
  8. Eu daqui posso te mandar força, que para tudo há resoluçãao, se calhar vocês os dois ainda há uma solução, ele não deve ter deixado de gostar de ti, pode estar confuso.:) Mas anima-te e a vida continua.:)

    ResponderEliminar
  9. ai, não fiques assim. anima-te, vá lá.
    não gosto nada de te ver assim, eras tão animada...

    ResponderEliminar
  10. Eu subscrevo a minha amiga Onisa em tudo, até porque estivemos a falar niss0. Isto porque também há uns tempos eu lhe dizia que achava que 99% dos teus comentadores tinham dificuldade em dar-te uma boa dose de realidade. Havia muitos sinais, que havia. Custa, que custa. Mas a vida não acaba aqui, era o que mais faltava!

    ResponderEliminar
  11. Quem não tem momentos assim, daqueles menos bons??? TODOS!
    E cada um tem a sua história e todas elas válidas. E todos nos deparamos e ULTRAPASSAMOS aqueles momentos menos bons, pois são eles que nos ensinam a ser alguém na vida, a dar valor ao que de BOM a vida nos dá!
    A tua vida é que importa não a dos outros pois todos conseguimos, de uma forma ou de outra. There's always a light at the end of the tunnel.. ALWAYS!

    deixo-te aqui o link de post muito pessoal que coloquei no meu blogue há já algum tempo atrás, com um video sobre um assunto pessoal da minha vida, daqueles onde mostra luz no fundo do tunel (neste determinado assunto):
    http://esbocosdequemsou.blogspot.be/2012/05/700-seguidores-revelacao.html

    Espero que ajude um cadinho :)

    um beijo risonho xxxx

    ResponderEliminar
  12. Eu ía mandar e-mail, mas resolvi contar aqui mesmo, porque pode servir para todo mundo né! aliás, quem nunca teve uma história de amor que não deu certo?!
    eu namorei quase quatro anos com um cara que fui apaixonada a vida inteira, nos conhecíamos desde pequenos, até que um dia, um mês após o falecimento do meu avô amado, veio e terminou comigo, sem motivo nenhum, a gente não tinha brigado...nada!
    ele simplesmente disse que não dava mais, que não me via como namorada dele...eu fiquei bem triste, mas sabe, com o tempo passa! acredite!
    eu saí, conheci outras pessoas, fiquei com as minhas amigas, comecei a passar muito mais tempo com a minha família, que antes passava menos por conta dele..
    e quando vi, já tinha atá namorado outro cara e terminado de novo! ahhahahahaa!
    hoje eu penso nesse outro, mas também sei que se um vai embora é porque um melhor ainda vai aparecer!
    fique triste sim agora, faça aqueles clichês que todo mundo faz, mas saia bastante, converse com as pessoas, faça coisas que você não fazia antes ou nunca fez!
    aprenda a se amar e a viver feliz consigo! é o mais importante...aí, o que vier é lucro ;)
    blogprettyinpink@gmail.com

    ResponderEliminar
  13. Oieee...
    Nossa amiga, não fica assim... Eu sei que é dificil falarmos pq é você que tá sentindo, mas você tem que pensar em você... Lógico que vai ser dificil agora, mas vai passar, tudo passa.. Chore muito, depois enxugue as lágrimas e nunca mais chore por ele outra vez... O que vc mais pode fazer agora é ser feliz!
    Bjinhus
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. olaaaa
    bem de mim tu já sabes parte, é certo que é a mais "levezinha" mas como já te disse podes desabafar comigo, e olha eu sei o significado que tem nos dizerem isto e sei bem o que custa não nos dizerem, por isso eu digo mesmo que estou aqui para ti, e se precisares mesmo diz :)

    beijinhoo

    ResponderEliminar
  15. E pergunto eu que não a conheço:
    Imagina-se com alguém que não a idealiza no seu futuro?

    Eu, com 33 anos, reflicto sempre que me vêm à memória todas as histórias desnecessárias porque tive de passar nesta vida. E quero-me bem. Bem a ponto de só me querer com a pessoa que idealizei. Aquela pessoa que todos diziam não ser possível. Aquela pessoa que eu mereço ter ao meu lado.
    Sempre que achei que o mundo me tinha caído ao chão, veio Deus, mostrar-me mais tarde que havia uma vida muito melhor a ser vivida. Para mim amor não engloba sofrimento. Implica cedências sim. Mas sofrimento não.

    Se é uma pessoa ruim, daquelas que arranca olhos aos outros, inveja e passa por cima de colegas, aí sim, acredito que não mereça melhor do que isto que lhe aconteceu. Se não é nada disto (como eu acho que não é) desejo-lhe serenidade para aceitar o conhecimento que advém destas atribulações da vida.
    Sempre achei esses homens diminutos. A mim diziam-me que eu merecia uma pessoa melhor que eles. E a vida veio provar isso mesmo ... eu merecia melhor.

    A propósito: afinal de contas quem eu teimava em encontrar, afinal existia. Eu encontrei-o e fiquei com ele para mim. E todos os dias agradeço eu ser merecedora da companhia de uma pessoa que é tão boa para mim.
    Um bem haja

    ResponderEliminar
  16. Que o ânimo volte ao de cima :) Força neste momento.

    ResponderEliminar
  17. Que isso não te mande ainda mais abaixo - ainda é tudo muito fresco, deixa repousar e assenta na realidade antes de quereres dar a volta a tudo e todos...e força, muita força, e pensa que o amor não é uma fatalidade que quando chega é para ficar para sempre, o tempo cura tudo - e uma saídas com amigos, umas caminhadas, umas leituras de bons livros, aproveitar uma nova vida sem teres que te preocupar em manter algo vivo à força é meio caminho andado para passar...(sei que falar é fácil, não me leves a mal, por favor - desabafa, acima de tudo!!!)

    ResponderEliminar
  18. Querida Pink, imagino como te deves estar a sentir neste momento: destroçada.
    Agora, tens e levantar a cabeça, pensar que não irias querer estar com uma pessoa que não te quer a seu lado, e continuar a viver. Todos os dias, um bocadinho mais alegre...
    E pensar que se vocês não estavam destinados um ao outro, é porque vais encontrar uma pessoa muuuuuuito melhor para ti.
    Olha para a tia Turista e o seu amor-tardio!
    Um grande, grande abraço.

    ResponderEliminar
  19. Eu acho que o mais importante agora, é manteres-te ocupada, divertires-te muito (podes não ter vontade - mas é muito importante), passar mais tempo com os amigos e família, tentar não pensar nisso e vais ver que o tempo cura! Cada dia que passa, habituas-te a nova realidade, mantém-te afastada dele (enquanto ele cá esta), não lhe envies mensagens a perguntar o motivo de isto ter acontecido, mantém-te afastada e vais ver que um dia ele vai olhar para trás e arrepender-se de ter uma perdido uma namorada como tu, porque pelo que li aqui, tu eras uma óptima namorada! Chora, chora tudo! Eu já passei pelo mesmo, mas já foi há muito tempo e quando penso nisso, lembro-me que sofri mas cresci muito e isso tornou-me mais forte! Por isso chora tudo o que tens a chorar e vais que vai aliviar a dor! Claro que não somos todos iguais mas faz isto e vai dando notícias para saber como estás! Se precisares de falar, sabes o meu blogue e envia email! Estou aqui para o que precisares! A primeira vez que comentei o teu blogue foi quando soubeste que ele ia para o Dubai e desde aí que acompanho tudo o que tens passado por isso muita força e alguma coisa diz! :) Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  20. Querida Pretty, nestas alturas nunca sabemos bem o que dizer, mas acho que deves tentar ocupar a tua cabeça ao máximo, sair, arranjar algo para fazer, estar com os amigos, ler um livro, enfim tentares ao máximo não pensar naquilo que estás a passar!
    A verdade, como diz a Joana, o tempo cura tudo, e cura mesmo, vais ver que daqui a uns tempos estás recuperada.
    Força querida, e animo!

    ResponderEliminar
  21. Querida eu acho que tens de espairecer! Não teres sequer tempo para pensar! Sai com amigas, faz tarefas, vai ao cinema, às compras, sei lá, distrai-te ao máximo! As coisas tornam-se mais fáceis assim. E quando for inevitável parares para pensar... Pensa que se não foi com ele... é porque não tinha que ser! Que tens alguém reservado para ti... MARAVILHOSO e que te fará a pessoa mais feliz do Mundo! Recorda o bom que tiveram, não guardes rancor nem mágoa e o tempo vai curar a tua dor. Muita força Pink :)

    ResponderEliminar
  22. Pois...sei o que é isso. Num dia assim juro que pensei que ia morrer de dor! Mas não, só chorei muito, andei zombie muito tempo, mantive a cabeça ocupada, estive com amigos...enfim. Tão ocupada que chegou um momento que até queria que me deixassem um pouco sozinha! Passado um tempo comecei a ver a luz ao fundo do túnel. E hoje consigo dizer que, apesar do que sofri por ter terminado, não voltava atrás, pois coisas boas vieram a acontecer que não teriam acontecido se tivesse ficado com ele. Conheci novas pessoas, fiz novas amizades, encontrei a escalada, que é uma paixão e tanto! Na altura não pensei que seria possível pensar assim, mas consigo ver tantas coisas positivas porque ele não faz parte do meu presente, não abro mão disso. Dá-te tempo! E não sejas muito exigente contigo! Queres chorar, chora. Queres dormir, dorme. Estás zombie? É normal! Tudo isso é normal...felizmente acaba por passar. Força nisso! Abraço.

    ResponderEliminar
  23. Independentemente das história que te possam contar, cada pessoa tem a sua forma de reagir às situações, que nunca é igual, e por isso só o tempo irá ajudar a que passe tudo. Nunca se sabe ao certo quanto tempo será. Custa, mas vais ver que daqui a uns tempos tudo passa e vais sentir-te muito bem.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  24. Durante 2 anos e meio estive com uma pessoa que me roubou tudo o que pôde: confiança, auto-estima, amigos, liberdade, vida... Eu pensava que o amava mais do que tudo e por isso me mantive durante tanto tempo com ele... Perdoei uma traição, afinal foram mais. 10 pessoas diferentes, que eu tenha conhecimento, e não foi ninguém que me disse... Fui eu que fui falar com essas pessoas... Senti-me perdida, frustrada... Desamparada, injustiçada... É uma dor gigante quando dás o teu coração a alguém e essa pessoa pisa-o, controla-o, manipula-o, faz dele um boneco. Ele mentia-me, mas acusava-me de o trair, coisa que nunca estive sequer perto de fazer. Eu não podia estar com amigos sem ele stressar, só com amigas. Eu acho que não deve haver dor maior do que perceber que a pessoa a quem te entregaste por completo, esteve intimamente com outras pessoas, a desejar outras pessoas, a dizer que amava outras pessoas. E depois senti-me frustrada comigo mesma por ter sido tão burra, nunca ter levado as minhas desconfianças avante. Teria feito melhor.

    Via-me nesse ciclo sem fim, já era obsessão, já era insanidade, já era doença. Sempre que eu acabava ele fazia de tudo para me ter outra vez. E eu burra, fui dele várias vezes. Até um dia decidir que ia gostar mais de mim. E comecei a dar-me com quem quis, sem ter de dar explicações. Comecei a estar muito bem com um amigo, que me foi essencial para ultrapassar tudo isto. E eu dizia que só o via como amigo, veio a vida e fez-me apaixonar por ele. Ele esperou que eu conseguisse estar bem comigo mesma, sem nunca me pressionar. Sempre foi meu amigo, acima de tudo. Tornou-se o meu melhor amigo. Dava-me miminhos e longas conversas, fazia-me rir como já não me ria...

    Um dia, a abécula do meu ex apareceu em minha casa, com um discurso gigante, a chorar, a dizer que tinha cometido o maior erro da vida dele. Mas acabou a conversa a dizer que afinal precisava de estar bem comigo para começar com uma das com quem ele me traiu. Desfiz-me em lágrimas outra vez. Eu já estava bem e ele veio instalar o caos outra vez na minha vida. Nunca devia ter aberto aquela porta. Estava inconsolável, só queria que ele deixasse de existir, esquecer-me dele como já o estava a fazer. Afinal, foram dois anos e meio, não se esquecem assim tão facilmente, e doeu ouvir aquilo.

    Esse meu amigo, já melhor amigo, já com sentimentos declarados, ouviu-me, calado, a chorar compulsivamente. Eu não sei como ele aguentou, mas manteve-se firme, respeitou-me, deu-me espaço e foi meu amigo.

    Já passaram 8 meses. Nós namoramos há 6. Fez-me perceber que o que eu sentia pelo meu ex já era mais orgulho ferido, tentativa de fazê-lo mudar para alguém melhor (todas gostavamos de ser a mulher por quem um homem muda) e sentimento de posse, principalmente no ultimo ano de relação. Não era amor, nem amizade. O Miguel, o meu melhor amigo, conquistou-me sem o mínimo de esforço, foi tudo tão simples e natural... Duas almas que se encontraram, brincaram uma com a outra e fundiram-se. Nunca me senti assim.

    Tens de ter fé :)

    ResponderEliminar
  25. Sou a pior seguidora do mundo...!
    A tua vida a desabar e eu só agora é que me lembro de passar por aqui...! Arghhhhhh...

    Força Pretty!!! Vai correr tudo bem, acredita!
    Já te mando um mail ;)

    ResponderEliminar
  26. Acho que todas já algum dia passamos, por algo semelhante. Nesses momentos os nossos melhores amigos somos nós mesmas, acho que o segredo é darmos-nos mais valor, e centrar todas as nossas atenções em nós mesmas, darmos a nós próprias toda a nossa atenção :) e claro com o tempo tudo vai ao lugar, um dia olhas para trás e já tudo faz sentido.

    Beijinhos

    Eli

    ResponderEliminar