18/01/2013

Stay Strong!


Os dias não têm definitivamente sido fáceis. Quando nos cai tudo, o nosso mundo, que nos confortava, que nos mantinha com os pés assentes na terra, aquilo que temos com garantido, pode ser realmente doloroso. Especialmente se esse alguém apesar de tomar uma decisão tão drástica como esta, não nos quer deixar ir completamente. E isso pode doer, doer muito. É complicado quando consideramos a outra pessoa a nossa vida, quando faríamos tudo por ela, quando sabemos que a nossa felicidade depende dessa pessoa. E de um momento para o outro é nos dada a noticia que a felicidade já não pode passar por essa pessoa. E aí temos de aprender a levantar a cabeça, a não pensar pelos dois, mas a pensar só em nós, tentando criar a felicidade por nós próprios. Todos os planos que tínhamos são postos à prova, e ficamos novamente a zeros, sem saber o que fazer a partir daí. E o pior é percebermos que o luto custa muito mais a nós do que à outra pessoa. Quando percebemos que gostamos muito mais, que enquanto a outra pessoa vai estar com a cabeça ocupada, num sítio onde nada lhe faz lembrar de nós...e pelo contrário temos de cá ficar, num sítio onde TUDO nos faz lembrar dos bons momentos que tivemos, onde temos de enfrentar amigos, conhecidos e família, quando tudo o querermos é esquecer aquilo que não voltaremos a ter nunca...
Mas é nestes momentos, por muito sozinhas que nos possamos sentir, que percebemos quem realmente está do nosso lado, as pessoas que verdadeiramente gostam de nós. E é aí que tenho de agradecer a todos vocês, que como eu sempre acreditaram, mas que me deram ontem o maior apoio sem hesitação alguma. Obrigada do fundo do coração a todos os mails e mensagens no facebook que recebi, encheram-me o coração acreditem!! É hora de agradecer à família, aos amigos de cá, que ainda estão em choque como eu.
Mas tudo isto vai passar, é hora de levar a vida pra frente sem olhar para trás, e focar-me no que realmente importa, e naqueles que realmente merecem que nos importemos.
Queria também dizer a todos vocês que qualquer coisa que precisem eu estarei aqui. Não é só receber carinho e palavras de conforto, também as sei dar!

52 comentários:

  1. Tu vais conseguir ultrapassar isso, porque és forte :). Lembra-te sempre que ainda és nova e tens o mundo pela frente... milhares de pessoas por conhecer e milhares de coisas para viver... está tudo à tua espera :)

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo Pretty, vida pra frente e tudo há-de melhorar, a feirda vai cicatrizar!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  3. Ola. Ao ler isto senti um aperto no peito. Em 2009 passei por isso.
    Ao dizerem-nos que o tempo cura é mesmo verdade.
    O truque? Manteres te ocupada ao maximo, para nao pensares nele. Vai para o ginasio ou para outras atividades...

    Foi o que eu fiz e resultou... Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. que a tua vida agora seja melhor que nunca!!! Esquece o passado..vive para ti! Aproveita tudo o que encontrares pela frente!! muita força! BEIJINHOS*** :)

    ResponderEliminar
  5. Muita força!!! Eu sei o que é ver desmoronar o mundo à nossa volta (acredita que sim), mas tu consegues ultrapassar isto! Irá custar, mas o tempo tudo cura* Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Boa Pretty!! Assim é que é falar!!

    Bola para a frente! e já sabes que podes contar com o apoio das meninas na blogoesfera =)

    beijinho e muita força!!

    ResponderEliminar
  7. tal como te disse ontem estou aqui (e bem mais perto =D)
    Afinal não moramos assim tão longe uma da outra.
    Se precisares estou aqui, é só mandares e-mail por aqui ou pelo face, já sabes.
    E agora que o choque ainda aí está mas que o tempo já o fez acentar mais, ergue a cabeça e pensa positivo. E não te esqueças, olha para a frente, começa a pensar em ti, e com o tempo acredita que tudo vai sendo amenisado até que um dia passa
    Bjs* enormes querida

    ResponderEliminar
  8. Força , tu consegues ultrapassar isto :)

    ResponderEliminar
  9. Vais conseguir ultrapassar muita força! Bjinhos

    ResponderEliminar
  10. É esse o espírito! Vais ver que vais conseguir levantar a cabeça e andar com a vida para a frente! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  11. Força querida, tu vais conseguir, vais ver. :)

    ResponderEliminar
  12. É assim mesmo que deves pensar. Força querida :) *

    ResponderEliminar
  13. Animo querida, o luto começa por esses pensamentos!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Conheço bem estas palavras, a mim parece-me a historia que vivi e que ainda estou a viver. Dificil! Só te posso dar um conselho: o tempo ajuda mesmo, é o nosso melhor amigo. REalmente é nessas situações que vemos quem se importa e é nosso amigo, gosta de nós e quer ajudar e ver-nos bem.
    Força, se precisares tb estarei por aqui. Muitas vezes as palavras de pessoas estranhas que não podem criticar, são palavras sábias aos nosso ouvidos.

    Bjins

    ResponderEliminar
  15. o tempo vai ajudar-te **
    um beijinho na alma **

    ResponderEliminar
  16. Vais conseguir ultrapassar isto! Força querida!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Força querida. É esse o pensamento que deves ter sempre! Estarei aqui para o que precisares... as palavras podem ajudar mt! :) Uma grande grande beijoca *

    (p.s. és de que zona do Algarve?)

    ResponderEliminar
  18. És uma querida mas agora quem precisa és tu e nós tamos cá, apesar de serem só palavras, espero que ajude!
    Muita força e sei que parece "cliché" mas o tempo ajuda, sem duvida! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  19. Minha querida,

    Que dizer?

    De alguma forma já te tinha passado as minhas dúvidas em relação ao amor à distância, ao facto do namorado ser assediado, às vossas idades.
    Ele já prevendo quis terminar tudo antes de ir, não deixaste,lembras?

    Pois bem, não vou dizer que é novidade para mim, infelizmente.
    Torcia por ti, mas lá no fundo temia que isto acontecesse.
    Talvez pela minha idade, do que vejo, do que conheço, do que leio.
    Ele é jovem em inicio de vida, com tantas oportunidades.Porque se sacrificaria.
    Lá diz o diatado:'longe da vista,longe do coração'.

    Nunca podes pôr a tua felicidade a depender de outra pessoa, nunca. E isto vale para o futuro.

    Tu és pessoa capaz de seres feliz sózinha. Se tiveres companheiro amoroso do teu lado tanto melhor. Mas, nunca dependas de ninguém para ser feliz.

    Ele seguirá a sua vida, mais livre e aberto a tudo o que a vida lhe oferece. Tem mais facilidade porque a situação assim o ajuda.
    Tu tens de continuar no teu mundo e procurares outros mundos.

    Não lamentes, se realmente o vosso amor for forte ainda voltará para ti. Se não o for em breve saberás de novas namoradas dele.

    Pode custar, mas tens de te erguer.
    És uma mulher linda e única.

    vais conseguir, tenho a certeza.

    Talvez ele não te mereça,não sei.

    Um beijinho cheio de carinho.

    ResponderEliminar
  20. Pretty neste momento sentes-te perdida, não sabes o que fazer, para onde te virar, mas acredita que tu tens força para superar isso. Um conselho que te posso dar é chora tudo o que tens a chorar, esclarece o que tiveres que esclarecer que possa ter ficado por resolver e depois não fiques em casa... Sai, vai a jantares, ao cinema, conhece outras pessoas, foca-te nos objectivos que tens para ti e mais do que nunca luta por eles. Dedica-te a quem se preocupa contigo e gosta de ti.. Nós estaremos aqui para ti e para o que precisares :) não abdiques é da tua felicidade por causa de alguém que teve ou não de mudar as suas prioridades...
    A vida é mesmo assim, um eterno mistério...
    Beijinhos e muita força :)

    ResponderEliminar
  21. vais ver que o tempo vai ajudar-te e que vais ficar bem. não sei daqui a quanto tempo, mas sei que vais ficar. cabeça erguida e segue em frente, é o melhor que tens a fazer, é mesmo.

    ResponderEliminar
  22. Só espero que esta fase menos boa passe bem depressa, e que sigas com a tua vida de cabeça erguida, sem olhar para trás. É tempo de pensares só em ti, no que queres e naquilo que te faz sentir bem.
    Força!! :)****

    ResponderEliminar
  23. Tu és grande, PInk. Não sabes o que o futuro te reserva. Força!
    Qq coisa, vem até cá que eu pago-te um bolinho ali na fábrica dos bolos. Combinado? Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Olha querida, não vou dizer que consigo imaginar aquilo por que estás a passar porque só quem vive as situações o sabe. Do que escrevias no blog dava para perceber que gostavas imenso dele, por isso não deve estar a ser nada fácil.
    O único conselho que te posso dar é não deixes nada por esclarecer. Se tens dúvidas, se tens alguma coisa que queres dizer, fala, conversa. Se não houver mesmo solução, encerra o capítulo e inicia um novo. Vai custar muito no início mas a verdade é que o tempo ameniza a dor. Qualquer coisa que precises está todo um mundo blogosférico aqui para ti.

    Grande beijinho*

    ResponderEliminar
  25. É assim mesmo :) neste texto já dizes tudo, é seguir em frente porque sem dúvida nenhuma melhores dias virão :) força!

    ResponderEliminar
  26. Identifiquei-me imenso com estas tuas palavras. Já passei por pelo menos uma situação em que quem mais sofreu fui eu! E, sim, foi nesse momento que percebi quem realmente estava do meu lado. Força para seguires em frente, porque sei que és forte e conseguirás suportar essa dor!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  27. É assim que tem que ser querida, refugia-te mas nas pessoas que gostam de ti, nos teus amigos e família, esses sim valem a pena.

    Sabes que sim, melhores dias virão.
    Por muito que custe a acreditar, vais voltar a sorrir e a ver a vida com outros olhos =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  28. É isso mesmo :) Há que seguir em frente! E acredita... o tempo cura tudo, pode demorar algum tempo, podem tocar o dedo na ferida, vai haver sempre lembranças, recordações, mas com o tempo vais conseguir superar, eu sei que sim :) e não tarda já estarás de novo a sorrir e descobrir novos horizontes. O que tiver de ser teu, às mãos te vai parar e quando menos esperares :) Força querida* Um beijinho grande! Vai tudo passar, vai tudo correr bem*

    ResponderEliminar
  29. Espero que estes dias dificeis passem depressa e que voltes a sorrir de novo num futuro próximo. Acredito que a tua situação é mesmo muito difícil mas nós estamos aqui para ouvir os teus desabafos e para te apoiar.
    Se precisares de uma amiga podes sempre enviar-me um mail. Estarei sempre lá para te responder.
    bjs querida e muita força.

    ResponderEliminar
  30. Foi como te disse ontem, agora tens é de pensar em ti e concentrar-te naquilo que é melhor para ti ;) Espero que esta fase passe depressa :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  31. Para cada pessoa o tempo é diferente na cura dessas "feridas" mas cura... e um dia vais poder olhar para trás e vais poder sorrir e dizer: ainda bem que não deu certo!
    A vida encarregar-se há de te dar algo bem melhor... a mim deu! Basta acreditares em ti e no amor!

    Bom fim de semana minha linda ♥ ♥ ♥

    ResponderEliminar
  32. força! ... faz o teu luto mas lembra-te que és uma mulher de forças e que não há nada que não consigas enfrentar e que a tua felicidade depende de ti mesma.

    ResponderEliminar
  33. Tu és uma mulher forte e vais conseguir ultrapassar tudo isto. Nos primeiros tempos é muuuuito dificil é verdade, mas a cada dia que vai passando vais acordar cada vez mais forte. Vais chorar todos os dias, até ao dia em que vais perceber que ñão vale apena gastares as tuas lágrimas com ele. Porque ele não merece! Tenta manter-te ocupada o máximo que conseguires e por favor não te desleixes com a tua aparência, isso nunca! Sai com as amigas e AMIGOS! Tenta divertir-te! E se precisares, para além das outras 1000 e tal seguidoras tens-me a mim para se quiseres desabafar ;)

    ResponderEliminar
  34. É verdade que vai custar durante algum tempo. Mas já demonstras a atitude certa. Pensa em ti. Pensa em coisas boas. Faz o que mais gostas de fazer. E deixa o tempo correr... O tempo cura tudo.
    Força!
    Beijos

    ResponderEliminar
  35. Vais conseguir ultrapassar isto querida, és mais forte do que pensas e serás muito mais feliz do que alguma vez foste.
    Força e sorri sempre! :D

    ResponderEliminar
  36. Força, querida! Cada dia vai custar menos do que o anterior :)

    ResponderEliminar
  37. Tenho andado afastada e hoje, ao ler este teu post fique...parva!
    Depois de ler o de hoje fui ler os anteriores para perceber o que se passava e fiquei muito triste por ti. Ainda para mais porque acompanhei esta tua relação e nunca esperei que tivesse este desfecho. Mas uma coisa é certa, o que não nos mata só nos torna mais fortes. Eu já passei por duas dessas e sobrevivi. Não foi fácil, chorei muito, mas hoje, olho para trás e sinto-me tranquila.
    Força, muita força! Se precisares de alguma coisa é só dizer.
    Um beijinhos grande.

    ResponderEliminar
  38. Fiquei chocada com a novidade. =/ Sê forte. Acho que vou ter de te mandar um e-mail. Aconteceu-me algo parecido no final do ano de 2011, fui-me a baixo, mas depois as coisas melhoraram... a vida continua. E nós somos donos dela. Vais conseguir ultrapassar esta má fase. Abraçossss

    ResponderEliminar
  39. "A FELICIDADE É EFÉMERA, É UM PROCESSO, É DINÂMICA, E NÃO É UM ESTADO PERMANENTE OU UM LUGAR ONDE SE CHEGA E NÃO SE FAZ MAIS NADA" - Liliana Fernandes in Agenda Hearthless

    Tens de ter calma, vais alcançá-la novamente, e vais dar-lhe outro valor.
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  40. Estou completamente em choque... Porque ler sobre a tua relação sempre me fez acreditar que o amor verdadeiro existe e sinceramente ficava sempre muito feliz por saber que laguém conseguia ser feliz... Olha Pretty, eu amei e ainda amo incondicionamente uma pessoa pela qual fiz sempre tudo o que podia e durante dois anos a minha vida foi vivida em função dele... Bati mesmo no fundo quando percebi uma data de coisas que nem vale a pena comentar agora... Sinto a falta dele a toda a hora mas qd me vi mesmo num estado lastimável (neste fim de ano), decidi que tinha que me levantar e seguir em frente... Os erros nunca são apenas de um lado, mas às tantas ele não merece tudo o que sinto por ele e a verdade é que não se pode amar sozinho... Não vou estar para aqui com os meus dramas... Apenas dizer-te que percebo o que sentes mas sei que és forte e vais superar isto... Desejo-te toda a força do mundo e embora eu não seja mesmo um exemplo (podes ver o meu blog!!!) estou aqui para o que precisares! Um beijinho enorme e acredita que quem sabe amar verdadeiramente é, sem dúvida, uma pessoa especial...

    ResponderEliminar
  41. Ó pá! Não tenho tido tempo para visitar blogs e cheguei agora aqui e fiquei estupefacta. Fui ver o que estava para trás e então compreendi. Já vi esse filme antes. A minha sobrinha andou a estudar medicina e começou uma relação com um colega de curso. Decidiram assumir a relação a 100% apenas no fim do curso para não se desviarem dos seus intentos. Assim fizeram. Mas depois veio a especialidade e cada um ficou colocado numa ponta oposta do país (mas em Portugal). Ao fim de uns meses aconteceu precisamente o mesmo que a ti. Para ele já não dava e acabou tudo.. O que lhe disse a ela, digo-o agora a ti. Cabeça erguida e seguir em frente que têm a vida á vossa espera. Agora que já passaram 3 anos ela continua desiludida com o amor, mas seguiu em frente, trabalha, continua a estudar, viaja muito, dedicou-se à fotografia, diverte-se com os amigos. Não foi nem é ainda fácil, eu sei, mas a vida trás destas coisas e tem de se ultrapassar. Querida, faz o teu luto e segue a tua vida. ès muito nova, bonita, inteligente e há um mundo lá fora. Força, muita força! Um grande abraço apertadinho :D

    ResponderEliminar
  42. Cabeça erguida minha querida. Cmo sabes não estas sozinha :D Força. Beijinho muito muit grande

    ResponderEliminar
  43. tenho a certeza que vais conseguir ficar bem sozinha :)
    beijinho, Carli *

    ResponderEliminar
  44. O meu comentário será apenas mais um mas, na verdade, a felicidade deve passar sempre por ti... o outro é apenas um acréscimo.

    Beijinhos e continua em frente dando tempo ao tempo!

    ResponderEliminar
  45. Tu és forte e vais ultrapassar isto!

    ResponderEliminar
  46. Tens de pensar em ti, e só em ti: no que queres fazer, nos teus objectivos e, principalmente, nas coisas pequenas que te deixam feliz. Se essa pessoa tiver de voltar, volta. Se não tiver, haverá a pessoa certa para ti, e vai aparecer no teu caminho quando não estiveres à espera (é sempre assim que elas acontecem...). Vai viajar, conhecer outro sítio, ou muda de casa, de cidade, de ambiente, para não teres de estar a olhar para as coisas e os lugares e associares com essa pessoa. É, como dizes, Stay Strong. Vive por ti, para ti. Respira fundo, e confia que vai passar. E, sim, agora não parece nada disso, que toda a gente te diz estas coisas para te animar, mas é a verdade. Muitas delas passaram por situações semelhantes, a vontade é desistir, afundar-se no desgosto e na tristeza. Por isso, tens de ser forte, e só a tua força te pode fazer conseguir sair desse lugar escuro. Força, muita força. Beijinho.

    ResponderEliminar