14/01/2013

Um pedido de ajuda!


Ando mesmo sem tempo para passar aqui. Esta tudo a correr bem não se preocupem!! 
Na semana passada recebi um mail da querida Turista que me deixou de lagrimita no olho. Obviamente que acedi a esta causa e vou ajudar!! E vocês? Podem deixar de beber um cafézinho, para dar nem que seja um euro a esta família? Alguém tem um namorado, um irmão mais novo que possa doar roupa a estas crianças? Percam 5 minutos do vosso tempo a ler as seguintes palavras, todos juntos conseguimos uma boa ajuda!

"
Minhas queridas,
hoje necessito, muito, muito da vossa ajuda. Já falei com a nossa Belle e ela publicou logo o post que vos envio.
A nossa Flor de Jasmim, tem uma filha que está a passar extremas dificuldades, como podem ler pelo texto. A nossa Flor de Jasmim (a avó), está também ela própria desempregada e pouco consegue ajudar.
(...)
Copiei na íntegra da minha querida Belle du Jour, sempre solidária, sempre presente: 

"...Ontem em conversa com a nossa querida Turista Acidental tive conhecimento de uma família blogosférica, uma Mãe com 3 filhos rapazes -  5 anos, 10 anos e 16 anos  - que se encontram a viver sérias dificuldades. O único sustento das crianças é a Mãe, com a ajuda possível da Avó, pois o Pai é praticamente ausente.

Não consigo sequer imaginar a aflição de uma mãe de querer dar de comer, de querer aquecer um filho e não poder. Só de imaginar parte-se-me o coração e rezo a Deus todos os dias para que o meu filho nunca viva uma situação dessas.

Esta família está a pedir ajuda! Não são brinquedos, playstations ou bens perecíveis. Esta Mãe está a pedir apenas que quem possa a ajude com alguma roupa para os miúdos. Roupa dos nossos filhos que já não sirvam.
Grande parte de nós somos mães e temos filhos nestas idades. Uma encomenda de correio verde, por exemplo, até 0.5kg custa 1,85€. Em correio normal custará menos.

Este fim-de-semana vou escolher algumas roupas do António (tem 7 anos), que estejam em condições, porque podemos ser pobres mas nunca devemos perder a dignidade, e por de lado para remeter por correio no inicio da semana que vem.

Não pensem que falo isto de ânimo leve, ou para parecer bem, "ahh e tal a solidariedade está na moda, fica bem, conversas de treta". Nada disso! Quem pensar uma coisa dessas não presta para nada e pode ir bem "cagar à mata!"

Cada vez teremos mais apelos destes. Felizes aqueles que conseguem deitar a cabeça na almofada quando podem ajudar e não o fazem!

O nosso país está a enfrentar sérias dificuldades económicas e estamos a atingir níveis de pobreza extremos. Sempre fomos remediados, mas nunca pobres ou miseráveis. Finalmente chegamos lá!

O pedido de ajuda veio através da avó. A mãe não tem internet... Se alguém puder ajudar, envie-me um email para adeliaasousa@sapo.pt.

Obrigado! :)"

20 comentários:

  1. É muito triste haver pessoas nesta situação. Felizmente existem pessoas que ajudam, mesmo que seja pouco.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente, o nosso país está a cultivar cada vez mais a pobreza em vez de a combater.

    ResponderEliminar
  3. Infelizmente, há cada vez mais gente nessas condições :/

    ResponderEliminar
  4. Oh pessoal vá lá ninguém consegue ajudar nem que seja com um euro? um pacote de arroz? uma blusa?

    ResponderEliminar
  5. nossa, que história triste :/
    cada vez mais ouvimos esse tipo de caso...

    ResponderEliminar
  6. Já tenho uma encomenda prontinha para enviar :)

    ResponderEliminar
  7. E como posso obter o NIB da conta para ajudar?! Se puderem por favor divulguem-no. Esta semana ainda não posso pois ainda não recebi mas na semana que vêm certamente depositarei algum dinheiro.

    Bjs Pretty.

    ResponderEliminar
  8. são estas situações que chocam, mas hoje em dia estas situações estão mais perto do que nós imaginamos, nós cá em casa, por exemplo, ajudamos com o que podemos um recente casal que teve um bebé e está também em situações difíceis :o

    ResponderEliminar
  9. foi um bonito gesto da tua parte...infelizmente, não tenho roupa assim tão pequena :(

    ResponderEliminar
  10. Situações tão tristes como esta fazem-me doer o coração!

    ResponderEliminar
  11. Não concordo com estas iniciativas. Por favor, informem-se bem das necessidades das pessoas. Qualquer dia tá a senhora a receber toneladas de roupa sem necessidade. E reencaminhar para uma instituição?! INFORMAÇÃO, por favor! Falar ao coração não chega!
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Nossaaa querida, q lindo vc ajuudando...
    Tbm me deixou com uma lagrima no olho...
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Há cada vez mais lojas sociais onde dão roupa e outros produtos.

    Sei que na Seg Social encaminham para o RSI e de certeza que haverá ajudas.

    Eu dou a roupa dos miúdos para essas lojas socias.

    beijinho e espero que corra tudo bem.

    Também sei o que são dificuldades financeiras e outras

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente estes casos estão a aumentar :(

    ResponderEliminar
  15. Cada vez mais vemos disto...a trabalhar nas escolas vejo com cada caso :( Vou ver como posso ajudar, obrigado por partilhares!

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Querida Pink, obrigada pela partilha!
    Cada um faz o que pode e consegue.
    Neste momento já existe algum dinheiro, alguma roupa para os meninos já coemçou a chegar e está a constituir-se uma grande cabaz de bens alimentares, a entregar em mãos.
    Um grande beijinho e obrigada mais uma vez.
    Para quem quiser saber o NIB, por favor envie-me um email.

    ResponderEliminar