17/02/2013

Adeus Pepe


Os meus avós nunca tiveram grande sorte com os cães! Desde que se reformaram e voltaram de França arranjaram cães para lhes fazer companhia, e se as primeiras duas meninas morreram de velhice, dois outros cães morrem inesperadamente! Agora foi a altura do Pepe. Tinha dois anos e esta foto foi tirada à pouco mais de um mês. Esta semana, foi levado para ser capado e voltou de lá à beira da morte. Uivava e gania como se não houvesse amanhã cheinho de dores! Como isso obviamente não é normal vários dias depois de uma simples castração, o Pepe foi levado novamente ao veterinário e já não saiu de lá. Parece que tinha um problema escondido - baço completamente enrolado no fígado, e a operação e medicamentos só fizeram com que a coisa se revelasse e lhe provocasse dores de morte. Não havia hipótese de operar, os meus avós decidiram abater, o bichinho estava em sofrimento profundo...Até fiquei de coração apertado! Pelo cãozinho e por eles que tanto estimam os seus animais e que sem mais nem porquê coisas destas acontecem...Agora é menos uma companhia que têm e um pouco de peso na consciencia por o terem ido capar...Bom Pepe só para que saibas foste o cão mais mansinho (parecias um gato quase!) que conheci...Descansa finalmente em paz e sem sofrimento!


43 comentários:

  1. :( Custa-me tanto quando alguém perde um animal... Lembro-me sempre de quando perdi os meus... Fazem-me tanta falta!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Fogoooo :( coitadinho... essas notícias partem-me o coração!!

    ResponderEliminar
  3. Lamento imenso Pretty :( Fico muito triste mesmo :(

    É preciso pensar que o Pepe está num lugar melhor agora :(

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Deve ser uma dor muito grande! Um grade beijinho e força!

    ResponderEliminar
  5. ohhh tadinho :C

    bom domingo querida
    beijinhoo

    ResponderEliminar
  6. :( Eu também não tive muita sorte com as minhas duas primeiras gatinhas, e morro de medo da esterlilização, não é comum acontecer mas podem sempre haver complicações.
    Há pessoas que depois de perderem um animal se sentem melhor sem mais nenhum e outras que têm uma necessidade de arranjar outro logo aseguir. Eu resolvi dar mais uma oportunidade a mim mesma e a uma gatinha, e foi assim que encontrei a minha Olivia (a Livy). Como a Joana me disse na altura, tudo passa, e o que importa é que tomaram a decisão certa por ele.
    E um dia vamos estar todos juntos outra vez :) eu pelo menos gosto de acreditar nisso

    ResponderEliminar
  7. Deve ser uma dor horrivel....

    =/

    http://maniac4moda.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Lamento imenso. Decidir pôr termo à vida do nosso animal é das decisões mais difíceis que alguma vez tomei, mas ao mesmo tempo fica-se de consciência tranquila ao saber que o livramos de um grande sofrimento. Espero que os teus avós recuperem desta situação e que encontrem, se assim o desejarem, um novo companheiro de 4 patas e que este tenha melhor sorte!

    ResponderEliminar
  9. Eu também tinha um dogue argentino, (cadela), e também tivemos que mandar abater, por problemas de saude e custa tanto!
    Mas é a melhor opção, para que parem de sofrer!...
    beijinho no teu coração

    ResponderEliminar
  10. Opa ele era lindissimo!
    Lamento querida, custa smp muito, força!
    RIP pepe :'(

    ResponderEliminar
  11. O Pepe era muito lindo :)
    Agora está em sossego, vai tudo ficar bem :)

    ResponderEliminar
  12. O cão era muito bonito...
    Tenho mesmo pena quando vejo assim coisas destas acontecerem :/

    ResponderEliminar
  13. Se tivesse que fazer isso, ia custar-me imenso :x

    ResponderEliminar
  14. Era tão lindo e com um ar super fofinho!:( Mas se os teus avós gostam de animais eles que não desistam e adoptem um. Existem tantos nos canis em risco de ser abatidos e que só querem uma família que os mime.***

    ResponderEliminar
  15. Coitadinho....tinha um olhar tão doce....

    ResponderEliminar
  16. Que pena :( Pela foto vê-se que era um cão muito simpático! Pelo menos que descanse em paz.

    Beijinhos

    http://carpediemtome.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Ohh, custa tanto perder um amigo de 4 patas! :(
    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Tadinho do Pepe, era tão lindo. Não posso ver um animal a sofrer. Que descanse em paz. :)

    ResponderEliminar
  19. Estas notícias mexem comigo! Adoro cães e nem sequer consigo imaginar o sofrimento de mandar abater o nosso cão. R.I.P. Pepe.

    ResponderEliminar
  20. Pobre Pepe...
    Beijinho para a tua avó!
    E para ti tambem

    ResponderEliminar
  21. :'( É terrível perder os nossos animais. Mas de certeza que teve dois anos cheios de amor!

    ResponderEliminar
  22. Sei bem o que é perder os meninos que amamos.
    Força para os avós.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  23. Ohh coitadinho, lamento muito.
    Força para os teus avós e para ti.

    Obrigada pelo teu comentário minha linda, beijinho

    ResponderEliminar
  24. ele era lindo!
    eu sempre tive cães e sei como custa...
    <3

    ResponderEliminar
  25. Tão fofinho! É sempre uma pena quando os nossos animais têm de nos abandonar.

    ResponderEliminar
  26. Nossa, que bad :(
    ele era lindooo! que bom que te fez companhia por muitooos anos! agora é ficar com a lembrança doce e esperar o tempo amenizar essa dor!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderEliminar
  27. Fogo, têm mesmo azar com os animais, e coitado do cão...

    ResponderEliminar
  28. Os animais fazem parte da família, quando partem levam um pouco de nós com eles, sinto muito :(

    ResponderEliminar
  29. É tão triste quando eles partem, ainda para mais quando partem cedo demais! Lamento.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  30. É muito triste quando ficamos sem os nossos estimados animais!
    Lamento imenso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  31. Ohhh, tadinho. Mas se foi para lhe tirarem o sofrimento os teus avós fizeram muito bem em manda-lo abater. Tinha um ar tão dócil. Que pena. :(

    bjs

    ResponderEliminar
  32. oh :/ calculo que não esteja a ser nada fácil para os teus avós, estas perdas todas... e coitado do pepe... teve tanto azar na vida :/

    ResponderEliminar
  33. :( Eu também odeio ter de olhar para o lado quando passo por um animal assim, não posso ficar com eles nem levá-los comigo. E tenho medo de chamar alguma instituição ou de os levar para lá porque depois nunca sei o que lhes acontece e nada me diz que não seja abatido (por mais que eles tentem arranjar-lhes donos e trata-los etc, depende muito da instituição).

    ResponderEliminar
  34. Quando li senti que tinha que comentar este post mas sinceramente nem sei o que dizer. A dor é tão grande quando perdemos um amigo e um companheiro, infelizmente também já passei por isso. Espero que os teus avós recuperem rápido da dor!
    Um grande beijinho para ti e para eles *

    ResponderEliminar