04/02/2013

Bolinho de Laranja da Mamã


E em género de continuação do post anterior, se há uma coisa que me faz feliz é a doçaria. Desta vez decidi fazer um Bolo de Laranja bem fofo com a receita da minha mãe. Usei laranjas maravilhosas do Algarve, que estão tão mas tão docinhas que seria de estranhar se o bolo não ficasse uma delicia!! Ficou tãaao bomm! Aqui vai a simples receita:

Ingredientes:
6 ovos
250 g de açucar
125 g de farinha
sumo e raspas de uma laranja

Separar as gemas das claras, batendo as claras em castelo. Misturar as gemas com o açúcar seguido do sumo e raspas da laranja. Acrescentar a farinha e envolver as claras. E pronto é por no forno numa forma à escolha e esperar =) Fica uma delicia!!!



37 comentários:

  1. hmmm, que bom aspeto! uma fatia calhava bem agora :)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. O meu forno está a modos que estragado por isso demora tudo o dobro do tempo a ficar bom...de qualquer maneira eu nunca me guiei por horas dadas...pus o forno em temperatura média, e esperei que estivesse bom...acredito que em fornos normais em meia horinha a coisa se dá, mas é melhor ir vendo ;)

      Eliminar
  3. Parece realmente uma delícia :D Não queres mandar uma fatia para cá? :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    Passatempo a decorrer no meu blog:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  4. que delíciia esse bolo!
    vou anotar a receitinha!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderEliminar
  5. Ai, ca bom. Rápido e fácil. ;))

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu e a minha mãe temos uma relação de amor/ódio com o forno cá de casa! lol
    Quase sempre os bolos dela queimam mais do que o que seria de esperar, e ela é bem cuidadosa! Eu também já queimei umas quantas coisas! Mas há certos dias que as coisas ficam com uma cor linda, vá-se lá saber!
    O bolinho tem optimo aspecto! :)

    ResponderEliminar
  7. A minha mãe também fez um bolinho ontem!! Anda uma pessoa a tem manter a linha e todos os fim-de-semana faz um :)

    ResponderEliminar
  8. Hmm, que delícia. Ando com uma vontade de comer doces que nem imaginas:)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Eu fiz há pouco um de maçã e canela. Ainda está intacto, mas acho q vou lá roubar-lhe já uma fatia :P o teu está com óptimo aspecto! E a receita é super simples. Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Eu também faço um bolo de laranja parecido, o meu leva mais farinha, e fica sempre fofo, é o bolo que eu faço quando estou sem paciência para receitas complicadas :)

    ResponderEliminar
  11. quer dizer aqui uma pessoa a tentar se conter com o que come e depois mostras esta delícia, já a pouco a minha mãe me pediu para fazer uma tarte e tu mostras este bolo que parece delicioso. eheh

    boa semana!!
    beijinhooo

    ResponderEliminar
  12. Também costumo fazer um de laranja e fica muito bom, uma vez comecei a fazer e quando dei conta não tinha laranjas, usei limão também ficou muito bom :D

    ResponderEliminar
  13. Eu sou mais bolo de chocolate ou de iogurte. mas esse tem muuuuuito bom aspectooo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Ai que deve ficar mesmo bom e um cheirinho pela casa.. Meu Deus =)

    Eu não punha era tanto açúcar lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Que delícia, já guardei a receita.

    ResponderEliminar
  16. ooi (: Desculpa, eu sei que o assunto não está relacionado com a minha questão mas li um comentário teu sobre a facilidade de encontrar spikes aqui em Portugal. Onde se pode encontrar spikes à venda(na zona de Lisboa)? oobrigada *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oláa :) Olha por acaso não me lembro de falar nisso, ainda por cima sou dos Algarves, nem moro em Lisboa =/ Eu posso é ter comentado que pelo que vi em alguns blogs me parece ser fácil de encontrar...Experimenta em retrosarias :)

      Eliminar
  17. Obrigada pela partilha. Estamos a ficar peritas :)

    ResponderEliminar
  18. Ahhhh que bom aspecto!!!!!!! E eu ando à procura de receitas de bolos para fazer o bolo de anos do meu filho este fim-de-semana ;)

    http://nobresonho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Ai que tentação. Adoro laranjas, tenho muitas nas minhas pequenas laranjeiras e também são doces q.b. :)

    ResponderEliminar
  20. Adoro bolo de laranja!! E deram-me um saco inteirinho!! Acho que vou aproveitar e fazer a tua receita. ;)

    Passatempo Casaco Glüen

    Alexandra A.,
    THE GLITTER SIDE
    Facebook
    Pinterest
    Bloglovin

    ResponderEliminar
  21. Mas que bolo mais apetitoso e super fácil de fazer ^^
    Bolo de laranja é delicioso!
    Acredita querida, por mais que eu queira ter tempo para o blog, para mim e trabalhar, nem sempre dá para tudo...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Que bom aspecto! hummm vou levar a receita

    ResponderEliminar
  23. Ai tenho que exprimentar este bolinho, tem muito bom aspecto. :)
    Bom fim de semana
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar