21/02/2013

Que Nervos!


Sou revendedora de uma marca de Cosméticos desde 2007. Nunca disse nada por aqui porque realmente não é algo que ligue muito, mas sempre vou vendendo às amigas da minha mãe apesar do que se ganha ser quase 0...
Opa mas a companhia já me anda a irritar à bastante tempo e agora decidi cortar de vez e cancelar a minha posição como assesora. 
Para quem não sabe como a coisa se processa temos alguém superior responsável por nós, que nos ajuda quando temos duvidas, etc. O que acontece é que eu bem mandava mails ao responsável por mim e não obtinha resposta...Depois percebi que tinha sido trocado por outra pessoa, sem qualquer aviso prévio, pessoa essa com quem não tinha contacto, nem sei quem é!
Depois cortaram na entrega dos sacos, quem quer saco paga (quer dizer já não basta o que tenho de pagar fortunas de taxa, ainda tinha de pagar sacos?)...
Receber catálogos recebo aí de dois em dois meses, sempre que posso vou encomendando e sempre faço umas 5 ou 6 encomendas boas por ano...
Agora recebo uma destas noites uma sms a dizer que o catálogo X acaba no dia seguinte, que tenho aquele dia para fazer uma encomenda de qualquer valor ou deixo de receber catálogos em casa...Ah então está bem! Quer dizer avisam-me NA NOITE ANTERIOR que tenho um dia pra fazer um pedido, devem pensar que arranjo clientes do dia para a noite....O que ganho com aquilo já é pouquissimo, por isso ser eu a fazer a encomenda (tendo de pagar a taxa) está fora de questão...Então pronto meus amigos, deixem de me mandar catálogos que assim deixam de ter encomendas minhas, ou melhor eu facilito-vos a vida, cancelo a minha conta e a coisa fica por aqui!
Isto da crise é lixada, querem cortar no papel...Mas ao fazerem isso tenho a certeza que muitos assesores vão fazer o mesmo que eu, pois ficamos sem condições para vender...Ah e tal há o site...Sim tudo bem mas toda a gente sabe que as pessoas perferem muito mais ter um catálogo na mão e desfolhar com calma, do que andar na net a ver...Além disso muitas das pessoas que me compravam nem têm acesso à net....
Pronto já desafabei, já estou menos irritada, agora vou trabalhar ahah!

19 comentários:

  1. Ás vezes é tão pouco o lucro que não vale a dor de cabeça que nos dá!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Sempre me pareceu que essas coisas eram estranhas, os reponsáveis é que acabam por lucrar mais e a raia miúda anda a trabalhar para o boneco :/ eu pessoalmente sempre preferi procurar na net as coisas ou comprar em lojas, mas em tempos também desfolhava a resvistinha e até gostava...porque é diferente, é giro, parece que as coisas pedem para serem compradas :) mas olha se não te estavam a dar valor fizeste bem!

    ResponderEliminar
  3. oh que falta de profissionalismo da parte deles :/

    ResponderEliminar
  4. Acho que sei qual é a marca que vendias. Uma amiga também deixou de vender devido às taxas!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Também sou revendedora de uma marca de cosméticos e por acaso nunca tive problemas, a única coisa que pago de taxas são os portes, não sou obrigada a encomendar sempre e mandam-me sempre o catálogo e quando quiser deixo de vender...tiveste azar com a marca que escolheste...Bjinhos***

    ResponderEliminar
  6. Nunca entendi muito bem essas coisas :S

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu também gosto de desabafar por aqui. Fico sempre mais aleviada.
    Fizeste tu muitíssimo bem.
    Beijocas e um bom dia.

    ResponderEliminar
  8. Desabafar faz sempre bem, anda tudo à rasca é o que é!

    ResponderEliminar
  9. Também vendo produtos de um catálogo e para já não tenho razões de queixa.

    Desabafar faz bem, espero que já estejas mais calma :)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  10. Eu compreendo,eu também sou assesora e já tive que comprar sacos, e sim uma pessoa não ganha quase nada...é uma treta isto...este ano ainda não fiz nenhuma encomenda e nem sei se vou voltar a fazer, porque temos que pagar os portes de envio,sacos tudo...

    ResponderEliminar
  11. Também vendo, pela descrição penso que não seja o mesmo. Eu também faço encomendas de vez em quando, não sou grande vendedora e é mais cá para casa e os portes não estão nada económicos!!

    Bj

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não consigo entender porque é que as pessoas se metem nestas coisas da Oriflame e etc. Sempre fiquei com ideia que era mais a despesa que o lucro.

    ResponderEliminar
  13. Isso é de uma falta de profissionalismo enorme.
    Esse part-time dá-te mais dores de cabeça do que proveitos.

    ResponderEliminar
  14. Que chato, por acaso numa altura ainda pensei nisso mas desisti.
    Conheço algumas revendoras de várias marcas cá na ilha e quando quero encomendo a elas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu sinto o mesmo, também vendo produtos desses. E realmente, não ganhas quase nada com aquilo, além de preocupação. Muitas vezes não faço encomendas, mas tb não sou obrigada a tal. O portes de envio tb me chateiam, porque fazem com que ganhes ainda menos. Enfim, tb estou a pensar desligar-me daquilo!

    ResponderEliminar
  16. também já fui revendedora... detestei! agora revendo os meus próprios produtos e corre tudo muito melhor

    ResponderEliminar
  17. Acho que fizeste muito bem! Eu nunca me meti nisso, mas conheço quem o faça e é uma dor de cabeça... Não quero!

    ResponderEliminar