19/02/2013

RIP Chocolate!


Algo importantíssimo na minha vida foi-me arrancado! O meu querido amigo inseparável, que me acompanhou em tantos momentos de tpm, em desgostos, em épocas de testes, o meu fiel companheiro, o chocolate!
Ainda tenho de ir ao médico para ter a certeza se sou alérgica, mas a verdade é que das últimas vezes que o comi (ou bebi) no dia seguinte não me aguentava de comichão pelo corpo todo! Simm Inês o chocolate quente do outro dia deu cabo de mim, acho que me juntei ao teu clube! Eu não sabia que era possível ganhar alergia a algo a que até somos bastante tolerantes (que é como quem diz, algo que não se passa um dia sem)!
Bem só me resta dizer RIP chocolate, não me leves a mal, não é nada pessoal mas acho que vou ter de encontrar um bom substituto para ti! (doce de ovos por mim está óptimo!)

43 comentários:

  1. Isso é muito chato! Espero que seja só uma fase! Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Oh que chatice, imagino a tua tristeza, pode ser que seja temporário!
    Beijoca

    ResponderEliminar
  3. Eu já estive assim... quando era pequena, mas de tanto insistir em comer que se foi de um dia para o outro... :)

    Não sei explicar o porque :)

    ResponderEliminar
  4. Não sabia que isso era possível... E eu gosto tanto!

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Eu tenho uma amiga que é alérgica mas que come na mesma às vezes, se eu fosse alérgica também não ia resistir :b

    ResponderEliminar
  6. Quando eu era pequena tb não podia comer chocolate (e azeitonas): ficava cheia de borbulhas e com imensa comichão. Entretanto passou e agora uso e abuso do chocolate...
    Pode ser que isso seja só uma fase.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Oh meu deus, eu não sei o que faria no teu lugar :| muita sorte! x)

    ResponderEliminar
  8. Os meus pêsames lol
    Isso é mau e bom. É mau, pois é chocolate e tu ficas com comichão. É bom, pois é menos um coisa a engordar =P

    O meu namorado também acha que é (não sei se lhe posso chamar alérgico) alérgico, pois fica sempre cheio de borbulhas. Mas continua a comer.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Olha a mim aconteceu-me com a soja :( Mas eu descobri que sou intolerante, o que apesar de tudo é diferente de alérgica (é melhor um bocadinho). Mas sim, podes desenvolver alergias já na idade adulta ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

    ResponderEliminar
  10. Aii deve ser muito mau , ter de abulir o chocolate por nos fazer mal .

    ResponderEliminar
  11. Aiii e essa imagem?
    Que saudades de comer um petit gateau!

    Ainda me vou pôr em experiências culinárias por tua causa lol =P *

    ResponderEliminar
  12. Nem quero imaginar se isso me acontece! Deve ser horrivel :/ mas doce de ovos tamb+em me parece uma boa opção :p

    ResponderEliminar
  13. isso a mim só me acontecia quando eu era mais nova...e já há muito tempo que isso não me acontece e ainda bem porque eu também adoro chocolate :P

    ResponderEliminar
  14. a sério??
    olha eu sou alérgica a tudo, alergias respiratórias,menos ao chocolate e a uma erva qqr.

    oh espero que não sejas querida
    beijinhoooo

    ResponderEliminar
  15. Eu sou alérgica a chocolates ( todos) e a morangos, odeio isso!
    Quando como imensos chocolates já sei que se vai notar na minha cara.
    Morangos não posso comer mesmo quase nada, senão a minha cara credo.
    Ainda mal tinha eu 3 anos me proibiram de comer morangos, a minha mãe não gostou muito da ideia, pois naquela idade devem-nos é deixar comer, mas lá teve de ser

    ResponderEliminar
  16. É verdade, podemos vir a criar alergias durante a vida. E se tu abusas tanto do chocolate, o teu corpo deve estar a pedir: TRÉGUAS! lol

    ResponderEliminar
  17. É mesmo uma maldade! E o aspecto da foto! Ai, que me babo!

    ResponderEliminar
  18. eu não ia aguentar essa separação ia ser demais para mim... Bjinhos***

    ResponderEliminar
  19. com o tempo habituas-te =)
    vais ver que tudo vai correr bem =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  20. Hum...talvez não seja do chocolate apenas, se assim fosse terias tido sempre esse problema. Quem sabe é alguma coisa mais que em adição ao chocolate te provoca essa reacção.
    O médico saberá!

    ResponderEliminar
  21. Bolas!!!!
    Cruzes Canhoto!!!!!
    Espero que não seja isso... Nunca pensei que fosse possível...
    :S

    ResponderEliminar
  22. eu sou alérgica e fico cheia de comichão e com a cara a arder... mas como de vez em quando, não consigo resistir ;)

    ResponderEliminar
  23. Espero que seja só uma triste coincidência!! :D

    ResponderEliminar
  24. Espero que o diagnostico esteja errado!! Que mau :(

    ResponderEliminar
  25. Q crueldade! Eu, se fosse alérgica, acho q n resistia, de vez em qd. Espero q tenhas a sorte de te dizerem q n és. Mas doce de ovos é muuuuuuito bom! :D

    ResponderEliminar
  26. Oh, meu deus, nem quero pensar na minha vida sem chocolate!!

    ResponderEliminar
  27. Oh, não vai ser nada agradável teres de abdicar desse companheiro. Eu não imagino a minha vida sem poder comer chocolate!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  28. Lolol até me ri com o doce de ovos, sinceramente não sei o que seria a minha vida nem que fosse só com um bocadito de chocolate

    ResponderEliminar
  29. Eu sou alérgica =X..embora não tenha reacções iguais em todos os chocolates, por exemplo ao Milka faço reacção e fico com borbulhas..mas há outros que não faz qualquer diferença xD

    Podes ser alérgica apenas a algum dos ingredientes..Depois é questão de ir experimentando e ver o que não provoca alergia xD

    ResponderEliminar
  30. Deixa lá, vai por mim que há um mundo de doces fantásticos sem chocolate.. No fim de semana fiz um bolo de alfarroba dos deuses, la em casa toda a gente achou que era brownie**
    Inês

    ResponderEliminar
  31. Se pudesse trocava contigo, já que não sou alérgica nem gosto de chocolate :P

    ResponderEliminar
  32. Quando era miúda tinha esse problema com o chocolate e os morangos. Bastava come-los uma vez para ficar com o corpo coberto de manchas cor-de-rosa que provocavam uma comichão enorme. Com o tempo sabe-se lá como o corpo habituou-se e hoje em dia só tenho disso se exagerar muito.

    Ninguém merece ficar sem poder comer chocolate :o

    ResponderEliminar
  33. OS meus sentimentos xD
    Ai, chocolate... Essa imagem faz-me água na boca xD

    ResponderEliminar
  34. eu dispenso bem chocolate, mas para quem gosta bastante é mesmo mau.. olha os meus sentimentos querida. beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Alergia a Chocolate?! ó pá, ninguém merece isso.
    Boa sorte para encontrares um bom substituto. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  36. Oh que mau! Pode ser que seja temporário :p

    ResponderEliminar
  37. Sai Satanás!! Ai de ti que me pegues isso! ;)

    ResponderEliminar
  38. ohhh quem morria era eu se ganhasse essa alergia! Gosto tanto de chocolate!

    ResponderEliminar
  39. Será que é mesmo o chocolate??
    Eu tinha a coisa má se isso me acontecesse...

    ResponderEliminar
  40. eu sou alérgica a chocolate, mas é só a alguns... existem uns quantos que não me provocam efeito nenhum...

    ResponderEliminar
  41. É estranho mas é normal, as alergias podem manifestar-se a qualquer altura da vida. Tenho um amigo que é alérgico ao pêssego e à alperce, se comer pode mesmo morrer, entope-lhe as veias, e só descobriu aos vinte e tal anos.

    ResponderEliminar