06/03/2013

Ainda não consigo acreditar!


Sempre fiz questão de vos dizer a verdade. Como se aperceberam nas últimas semanas andei distante, triste e sempre vos disse que mais tarde vos explicaria o que aconteceu. Ora pois só esta semana tive as respostas que procurava e por isso só agora vos posso contar o que se passou. Lembram-se que à um mês e qualquer coisa atrás tive o maior baque da minha vida quando o falecido (nome "carinhoso" com que é conhecido por estas bandas) acabou a relação de 6 anos comigo certo? Pois eu tentei afastar-me perder o contacto com ele e ele não o aceitou. Disse que não conseguia, que eu era uma pessoa muito importante para ele, que nunca ia encontrar alguém como eu e que não havia absolutamente ninguém na vida dele nem estava interessado nisso. Eu claro feita BURRA aceitei, porque apesar de tudo e sabendo que tudo acabava só pela distancia, era triste perder o contacto com alguém de quem se gostava tanto. Quando ele regressou vinham os mails com nomes fofinhos, os "já sentia mesmo saudades de falar contigo", os mtsmtsmtsmts beijinhos, e aqui a ESTÚPIDA alimentava essa "relação". Passado precisamente um mês do seu regresso ao Dubai comecei a suspeitar que havia alguém na vida dele e não queria acreditar que ele fosse capaz de me magoar de tal maneira. Enviei-lhe um mail a pedir sinceridade e esperei pela resposta. Foram DUAS SEMANAS de silencia da parte dele. Imaginam como eu fiquei certo? Algo se passa? Algo não se passa? Uma tese por fazer, noites sem dormir, comida que não ia para baixo. Uma tremenda falta de respeito para comigo. 
No inicio desta semana chegou finalmente a resposta - sim ele está numa R-E-L-A-Ç-Ã-O! Um mês depois de terminar um namoro de 6 ANOS ele está numa relação! "Ai foi tudo muito depressa, eu disse-te toda a verdade quando ai estive"..imaginam como ficou o meu coração? Ele basicamente deve ter começado a namorar 2 a 3 semaninhas depois de me beijar pela última vez. Que tipo de respeito tem aquela pessoa por mim e pela relação que tivemos? 
Fiquei de tal modo magoada que fiquei uma noite inteira a preparar um mail, o último mail no qual lhe disse entre muitas coisas que ele para mim tinha morrido e que não o queria na minha vida! Sim meninas porque apesar de tudo ele tinha esperanças que "nós nos continuássemos a dar" depois de eu absorver que ele andava com outra! Isto nem parece real certo?
Melhor melhor foi hoje ele ter-me respondido ao mail a dizer que eu tinha sido CRUEL COM ELE e injusta com o que lhe disse! Eu sinceramente não tenho palavras para descrever isto...Depois de tudo o que fiz por aquela pessoa - e vocês foram testemunhas disso - fui tratada pior que um cão e ainda sou chamada de cruel porque quero cortar definitivamente todos os laços que nos ligam.
Agora sim já percebem o porquê da minha tristeza nos últimos tempos mas uma coisa vos garanto, por aquela pessoa não derramo nem mais uma lágrima que seja! Se dói? Dói muito mas a vida continua!

88 comentários:

  1. a vida continua! tens que ser forte!!! :) vah, nem penses mais nisso! Aproveita bem agora daqui para a frente!!! :) força, muita força!!!

    ResponderEliminar
  2. Tens que cortar mesmo o mal pela raiz... Custa muito mas é o melhor.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ele realmente foi muito baixo contigo... Devia ter-te dado todas as respostas quando tu pediste e não deixar arrastar tanto tempo a tua angústia! És muito forte e sei que vais conseguir ultrapassar isso!
    Acredita que melhores dias virão, de certeza! Beijinho e xi-coração apertado! *

    ResponderEliminar
  4. Lamento imenso Pink, a sério :( Como sabes eu e o Pedro namoramos há cinco anos, e por isso consigo imaginar-me no teu lugar, e sei que se isso me acontecesse ia ficar destruída mesmo (pelo menos durante uns tempos, depois ia entrar numa fase 'Fuck this shit' em que ia meter-me toda boazona e arranjar um namorado dez mil vezes mais giro). O melhor conselho que te posso dar é mesmo andares para a frente. És uma miúda interessante, és gira, és boa pessoa, tens amigos e família que te apoiam e que gostam muito de ti, por isso segue com a tua vida. O que o teu ex-namorado fez foi indecente, mas efectivamente eu comecei a namorar com o Pedro três semanas depois de acabar uma relação de três anos simplesmente porque aconteceu. A diferença é que sempre fui muito honesta com o meu ex-namorado, e nenhum de nós guarda ressentimentos sobre o que se passou (sim, de vez em quando ainda vamos falando). Por isso tens de pensar que fizeste tudo o que estava ao teu alcance, e se ele agora anda com uma lambisgóia qualquer o problema é dele, e ele é que perde ;)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. *não querendo ser mázinha, quando escreveste a primeira vez sobre o fim da vossa relação suspeitei logo que houvesse outra pessoa. até podia ser que não andassem e até ainda nem se tivesse passado nada, mas para lá caminhava..

    *quando o meu marido veio trabalhar para a Alemanha, na altura dos preparativos, fui terminar um contrato e ao explicar à senhora o porquê, ela disse-me logo que eu fazia bem em ir, pois caso contrário mais cedo ou mais tarde ele acabaria por arranjar outra pessoa. isto nunca me saiu da cabeça e o que é facto é que já ouvi casos em tal efectivamente aconteceu.

    *agora que sabes o motivo dessa separação, só tens que seguir em frente e esquecer. não vai ser fácil, mas o tempo cura tudo. e daqui a uns tempos já nos estás a contar sobre o novo homem da tua vida. como diz um amigo meu, a melhor forma de esquecer uma relação é começar outra!

    *força e não te esqueças que tudo vai correr bem e que só dependes de ti própria para seres feliz!

    ResponderEliminar
  6. Só não entendo a foto - ficar calminha como uma princesa?!... Diz-lhe masé que se foda! :)

    ResponderEliminar
  7. Até fiquei com o coração apertadinho :( Acredito que custe muito e revolte ao mesmo tempo. Mas felizmente tens um aliado que apesar de "lento" faz milagres, o tempo. O tempo vai tornar essa dor cada vez mais pequenina e um dia vais acordar e sentir-te feliz novamente. O melhor de tudo é que o tempo também te vai trazer 'A pessoa', alguém que te merece e com certeza serás muito feliz. Muita força :) Bjinhos grandes

    ResponderEliminar
  8. Confesso que fiquei surpresa e nao esperava mesmo que ele fizesse isso (tão rápido!!) e acho que o melhor é mesmo seguires à risca o que disseste. Cortar o mal pela raíz... Dói mt mas depois vais ficar melhor e muito mais forte.

    Qualquer coisa conta cmg. Beijinho e mt mt força.

    ResponderEliminar
  9. Agora muita força e bola para a frente. A vida continua e tu não podes ficar parada a vê-la passar.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nem mais querida, levanta a cabeça! Não chores por alguem que não merece! Sê forte e bola para a frente!!
    **

    ResponderEliminar
  11. Nem imagino o que tens passado, mas agora é isso mesmo. Levantar a cabeça e seguir em frente, gente dessa não faz falta na tua vida. Acho que se fosse comigo, independentemente do tempo que pasasse quando o visse e onde o visse ainda teria o prazer de lhe dar dois pares de estalos bem fortes. Um Pelo que fez e outro por ainda se fazer de vitima.

    Beijinhos e muita força

    ResponderEliminar
  12. WTF??? Espero que essa tristeza passe depressa! Força!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. Que idiota!!! Mas tenho a certeza que quando encontrares verdadeiramente "o tal", vais sentir que isto foi o melhor que te podia ter acontecido...
    Ah... e por muito que a tua ex-sogra seja boa pessoa, eu também cortava esses contactos pela raiz... ;)
    Bola pa frente :D!!

    ResponderEliminar
  14. opá -.- nem sei que dizer.. idiota de merda...

    ResponderEliminar
  15. Meu deus eu fiquei realmente com o coração apertado! Mas muita força e cabeça erguida... com o tempo tudo melhora (vais ver!)

    ResponderEliminar
  16. Queres saber a verdade, querida? N me surpreende assim tanto :/ acho é que ele devia ter-te dito logo a verdade. Devia ter-te dito q acabou contigo pq se tinha interessado por outra pessoa... podia magoar-te, mas magoava menos do que saberes mais tarde e desta forma. Acredito q doa, q doa muito, mas vais ultrapassar isto. Aposto q a tua família e amigos estão contigo para te ajudar e nós tbm te damos todo o apoio! Caga nele e corta relações com a família dele, pq é mais um laço q vos liga. Nada de reuniões com a ex sogra, nada de falar novamente com ele. Acabou e fazes bem em afastar-te!

    ResponderEliminar
  17. Pensa que mesmo que custe, acabou de te acontecer o melhor que te podia ter acontecido. Dizias a algum tempo que a vossa relação só tinha coisas boas e o que vos tinha separado tinha sido apenas a distância, isto normalmente faz com que a relação seja mais difícil de esquecer e fica sempre a dúvida se não teria dado certo se não fosse a distância. Assim, com o que ele te fez, o ter-te deixado na dúvida, vês que ele não é assim tão bom quanto pensavas e isso dá-te um empurrãozinho para seguires em frente sem dúvidas. Muita força. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Sabes como se diz? Que o amor e o ódio andam de mãos dadas. E é bem verdade. Tanto amamos muito como odiamos com todas as nossas entranhas.
    Segue em frente, usa esses 6 anos como aprendizagem, como lembrança para rir e para chorar. Vais conseguir!
    Beijos

    ResponderEliminar
  19. isso é realmente horrível, não há palavras que descrevam a atitude dele. Por muito que te custe, afasta-te de vez. Com o tempo vais esquecer, as coisas vão melhorar e um dia vais aperceber-te que já passou, que já não dói. Mas não alimentes mais, não respondas mais, não leias mais porque, e por experiência própria, isso não te vai levar a lado algum, só a mais problemas!

    beijinhos e força :) tu superas isso!

    ResponderEliminar
  20. Como é que é possível?! Tens mesmo de cortar todos os laços que te liguem a ele! Ele não merece nada de ti. E tu mereces muito, mas muito melhor que ele, como já li num comentário acima, daqui a uns tempos vais ver que isto foi o melhor que podia ter acontecido.
    Muita força pretty! Beijinho grande

    ResponderEliminar
  21. A vida contínua, sim vai doer. mas como me disse a minha maezinha à uns anos o tempo ajuda a curar tudo.

    Beijinhos e força...

    ResponderEliminar
  22. Força nisso Pretty!!! Tou contigo!!
    Queres ir ao Dubai bater-lhe??? :p

    Agora a sério, muita força e coragem!
    É o cliché do costume, mas é verdade... O tempo cura tudo! E agora é recuperar a tua vida e aproveitar para fazer tudo o que te faz feliz!

    ResponderEliminar
  23. :(
    fiquei tao triste por ler o teu drama :S
    essa pessoa (se e que se pode chamar assim) nao te merece mesmo, vai custar muito mas vai ver que vais conseguir ultrapassar isto e ser muito feliz :D
    beijinhos
    e força :)

    ResponderEliminar
  24. Eu nem acredito que ele fez isso é do mais baixo que podia fazer...Força Pretty tomaste a decisão mais acertada e fizeste muito em terminar qualquer tipo de contacto com ele! Agora é tentar ser o mais feliz possível sem ele e viver a tua vida que ainda é tão longa e tens muito para viver! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  25. :/ fico triste por saber isso. Não quero com isto defende-lo mas há pessoas que não aguentam relações à distância e como são realidades tão diferentes as coisas acabam por acontecer. Não é justo para ti mas pior seria se ele tivesse uma relação lá e continuasse contigo cá (isso sim era a fail total). Foi bom "acabar" com o teu sofrimento, já não foi tão bom querer manter-te por perto mesmo com a relação acabada. Ele já seguiu com a vida dele, talvez porque já estava mais certo do que queria, agora tens que fazer o mesmo por ti :)

    ResponderEliminar
  26. oh meu amor, tu esquece esse traste. Es tão novinha, não te prendas ao passado. A vida passa em três dedos.
    E há tanto rapaz que irá ser o ideal. Achas que alguém merece sofremos por alguém ???
    Ainda por cima por pessoas que nos fazem de idiotas ?

    Menina ? segue em frente. E se morasses mais perto levava-te a sair para espairecer... Segue em frente, sei do que falo, já passei por isso.. distrai te, sai, que com o tempo vai mudar tudo!! beijinhos e força. nada de choros hum ?!

    ResponderEliminar
  27. Oh pretty lamento imenso! Sinceramente não imagino a dor que estás a ter... Tenho uma relação de três anos e nem sequer me consigo imaginar na tua situação, acho que me vêm logo as lágrimas aos olhos.
    Ele não te merece, por isso segue em frente. Concentra-te na tua tese, no teu futuro e vais ver que melhores tempos virãp. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  28. Nem sei bem o que te dizer,porque nestas situações nunca há palavras certas...fiquei mesmo triste ao lêr isto, fiquei porque também namoro à distância, acho que já te tinha dito, e ao imaginar que algo assim se poderia passar comigo, compreendo a tua dor :( estou contigo e há que seguir em frente, o que fizes-te melhor foi mesmo cortar com ele, não vale a pena estar-se a magoar ainda mais ao tentarem "ser amigos"...

    Beijinhos e força querida, tens aqui muitas pessoas que te querem bem a apoiar-te :)

    ResponderEliminar
  29. De ler isto, fiquei enraivecida. Há pessoas que têm uma lata descomunal.. Ainda para mais, e desculpa dizer isso, ele não se apaixonou pela "outra" duas semanas depois de vocês terem acabado.. Enfim.. Não percebo o que é que custa aos homens fazer as coisas como deve ser..

    Muita força, a vida continua e há-de trazer-te alguém muito melhor.

    ResponderEliminar
  30. Parece-me que há aqui 2 aspectos diferentes. O primeiro é que uma pessoa não pode magoar outra, ainda quem sem intenção, e esperar de forma egoísta continuar a alimentar uma "amizade" ou manter o (a) ex por perto, por puro egoísmo. Acho muito bem que cortes todos os laços ou vai ser um sofrimento horrível.
    Depois há a outra questão: ele pode estar a dizer a pura verdade. Terminar sem ter ninguém em vista, pois por qualquer razão o relacionamento estava desgastado, e conhecer alguém de um dia para o outro. Been there, done that, sem quaisquer intenções, expectativas, uma surpresa completa. É terrível porque custa magoar alguém que este ao nosso lado tanto tempo, mas ao menos está tudo explicado. A boa notícia é que pode acontecer-te a mesma coisa: uma paixão súbita que te faça esquecer essa dor toda de um dia para o outro..não há como outro amor para curar as mágoas. Coragem. Beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Realmente Pretty já se esperava que o fim da relação fosse por esse motivo. Quando se ama de verdade não é a distância que dita o fim. Complica mas não é nada que não se ultrapasse. Infelizmente aconteceu contigo. Dói. Vai doer sempre até que um dia nem te vais lembrar. Ou se te lembrares já não te faz diferença. Falo por experiência própria. Pensa em ti, não te iludas com ninguém, aproveita a vida, és tão jovem, mas não te feches, não deixes de amar. Sofrer faz parte. Mas erguer a cabeça e seguir em frente também!

    Um beijo**

    ResponderEliminar
  32. É sempre mais fácil apontar um dedo do que ver que erramos, por isso, não ligues ao que ele disse, pois não és nada cruel, já muito tu aguentaste e ele não imagina, certamente, o que sentes.
    Sê forte, cada dia que vai passando vai doendo um pouco menos até não doer nada e voltarás a ser feliz.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Dasse!
    Ai porra!
    Isso é do pior, andar contigo e banho maria quando já estava com outra?!?!?!?!?
    É triste, mas o ideal é afastares-te.
    Arruma com isso, porque apenas te vai magoar*
    Jocas

    ResponderEliminar
  34. Se soubesses como te compreendo... Depois de ler isto fiquei com as lágrimas nos olhos, porque percebo muito bem o que estás a sentir. Relacionamentos diferentes, mas a dor é a mesma... Nem te consigo dizer nada agora porque me sinto sem palavras. Talvez um dia te chateie e te conte a minha história, porque acho que vais perceber-me bem...

    Um beijo enorme e muita força!

    ResponderEliminar
  35. Desejo-te muita coragem e força para ultrapassares isso! Que injusta que essa pessoa foi contigo! Cruel? Ele quer maior crueldade do que o que te fez? Como as pessoas conseguem reverter as situações!!

    ResponderEliminar
  36. tambem namoro ha algum tempo e imagino como te possas sentir. O melhor é mesmo continuares com a tua vida, andar para a frente e concentrares te no que tens que fazer. sei que deve doer muito, mas tens nos a todas aqui. :)

    ResponderEliminar
  37. Txiii, lembro-me bem de partilhar contigo a minha história e de vermos que as situações eram muito diferentes. Infelizmente não são tão diferentes assim...e lembro-me bem das reaproximações que tentou fazer...o mal tem mesmo que ser cortado pela raíz.

    Não sei o que te possa dizer mais, é difícil. Apoia-te nos amigos.

    Bj

    ResponderEliminar
  38. Princesa, cabeça levantada e segue em frente!

    Forcinha e sabes que podes desabafar quando quiseres, aqui ou por email.

    Até eu fiquei enervada!

    ResponderEliminar
  39. Pretty, sei que é difícil mas tu estás num bom caminho!!

    A vida continua, esse é o pensamento!

    Beijinho e muita força!!

    ResponderEliminar
  40. Querida Pretty, não que eu seja a rainha da experiência, mas quando partilhaste pela primeira vez que ele tinha acabado, vieram-me logo à cabeça esses pensamentos. Sabes um pouco da minha história através do meu blog, no meu caso foi durante a minha gravidez que o dito se meteu com a outra, abandonou-me - imagina-me ainda grávida a vê-los em posts do facebook aos beijos, enfim...e sei o quanto dói, dói mesmo muito.
    Há de facto pessoas que não sabem dar valor ao que têm, que procuram a descartabilidade das relações, que não lutam, querem boémia, boa vida e quando as coisas começam a dar algum trabalho - partem para outra. É triste, sobretudo para as vítimas dessas pessoas.

    Mas és uma rapariga incrível, tens a juventude e inteligência a teu favor e dentro do que foi mau....temos que pensar que podia ser pior, verdade!?

    Força e marimba-te nele, o indivíduo não te merece.

    PS: o armar-se em vítima é tipico dessas pessoas; as nossas reacções são sempre vistas como crueldade, blá blá blá.
    A minha avó dizia "quem não se sente, não é filho de boa gente".

    Força e segue em frente!

    ResponderEliminar
  41. Querida a vida continua, e isto foi uma prova que ele não merece nem um simples "oi" da tua parte. se queres cortar relações com ele, ele só tem de aceitar. Força, sim? :)

    ResponderEliminar
  42. Sinceramente, não me admira nada que ele tenha outra pessoa e que tenha sido tão repentino, daí que sempre disse que devias ter cortado logo relações com ele, era a única forma de seguires mesmo em frente. Não foi logo, mas será agora, por isso ergue a cabeça e não olhes mais para trás!
    Beijinhos e força*

    ResponderEliminar
  43. Uma pessoa leva cada lambada que até anda de lado. Vira a página e segue em frente, ele não merece a tua atenção nem sequer a tua amizade pois não foi sincero nem honesto contigo. às tantas queria-te aqui em banho Maria para o caso da outra relação não dar certo. Se um dia o vires, claro que deves falar com ele e etc, agora, andar a alimentar uma coisa que só nos faz mal, não. Querida, força e segue a tua vida. Bjinhos

    ResponderEliminar
  44. Minha querida, mais tarde ou mais cedo essas coisas acontecem, e parece.me que são sempre os mesmos a sofrer. Quem sempre se dedicou à relação e quem sempre fez tudo para que as coisas dessem certo.
    Do outro lado, parece que esquecem tudo demasiado rápido para o nosso gosto.

    Espero que continues com essa força toda, sei que ela está aí. Não vale a pena nem tentarem ser amigos, a que vai sofrer, és tu.

    Cabeça erguida e sê forte.
    Também vais encontrar alguém que te mereça de verdade.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  45. HOMENS!!! Não querendo generalizar, porque há excepções e há de haver uma à tua espera, são egoístas, mtmtmtmtmtmtmt egoístas, não há como dar a volta. De tudo o que disseste a falta de honestidade dele e esperar 2 semanas para te responder é que é cruel!! Ele sente-se culpado por te ter feito sofrer e quer ver se arranja alguma forma de não sair tão manchado desta situação. Parece-me é que isto te ajudou a que dobrasses um pouco mais o Cabo das Tormentas e isso é muito importante. Beijinhos, querida :))))

    ResponderEliminar
  46. Com esta não estava eu a contar mas tens mesmo que pensar que para a frente é o caminho e sem dúvida que o temp irá ajudar-te a ultrapassar esta fase menos boa. Tu mereces ser feliz por isso, independentemente de tudo nunca percas esse sorriso lindo!!

    Beijinhossss ***

    ResponderEliminar
  47. Os homens às vezes metem-me um NOJO!
    Parece que não têm a capacidade de sentir empatia e compreensão! Fazem a merda, mas acham que não fizeram nada de mal, e depois nós as mulheres é que somos crueis!

    O que ele te fez NÃO SE FAZ! Então namoravam há seis anos e um mês depois de acabarem a relação já tem outra?? COMO É QUE ISSO É POSSÍVEL, MEU DEUS! E depois ainda te mente...QUE NOJENTO!

    Fazes tu senão bem em cortar relações com ele! Não merece nem a tua amizade! És melhor que isso e melhor que ele!
    Custa, dói, parece uma tortura...mas acredito que vás ficar bem!!!

    Beijinhos grandes!!!!!

    ResponderEliminar
  48. Como sei a dor que sentes. É terrível realmente. Mas isso só tem que te dar ainda mais força para o apagares da tua vida. Pode ser mais difícil agora mas o corte de relação é a melhor maneira para seguires a tua vida.

    ResponderEliminar
  49. Calma, muita coisa boa ainda vai acontecer para você!
    o tempo cura tudo!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  50. Como te compreendo, passei por algo semelhante fez o mês passado precisamente 1 ano, também acabou tudo assim muito depressa, tal como contigo, ela também queria manter uma relação de amizade... tse tse, como se alguém conseguisse ser só e apenas amigo de alguém que se ama, tal como contigo, a crueldade pela outra parte foi infindável, parecia que dava algum gozo meter o dedo na ferida e ver o outro contorcer-se de dor, isso para mim não é mostrar amor, apreço, sentimento, ou quanto muito respeito, é sim o contrário, é saber-se que o outro está lá, e irá estar lá. Mas como em tudo na vida, nada é garantido, é chega o dia em que não se está lá mais de braços abertos para receber uma pessoa que não merece, porque no fim, temos de ter amor próprio, e saber distinguir o que nos faz bem do que nos destrói.
    Agora, após um ano, olho para trás e penso que foi o melhor que me aconteceu, não dói mais, e no final, voltei a descobrir coisas que sempre gostei e que por uns tempos meti de parte, voltei a descobrir o bom que é a liberdade e o que ela nos pode trazer, o bom que é não ter de justificar por A + B o porquê de ter feito determinada coisa, ter ido a determinado lugar com determinada pessoa.
    É bom quando começamos a ver com clarividência as coisas boas que a vida nos pode dar... as coisas que podemos saborear, como costumo dizer, voltei a respirar com os meus pulmões outra vez.
    Não prometo que daqui a um mês irá doer menos, que daqui a 6 meses não estejas ainda magoada, simplesmente vai chegar um dia (não tem data, prazo, validade) em que vais deixar de sentir qualquer sentimento de afecto por essa pessoa e nesse momento não dói mais, e vais acabar por te sentir novamente TU!
    Muita força e muitos beijinhos, espero que esta fase menos boa passe logo logo, e mantém-te afastada do que te faz mal!

    Kiss Kiss, Bang Bang
    http://valterclaudio.blogspot.com

    ResponderEliminar
  51. Minha querida,

    De alguma forma já o adivinhava.

    Não quero parecer bruxa, mas se ele quis acabar quando soube que ía para o estrangeiro, talvez não devesses insistir.
    para ele a relação talvez já estivesse acabada.
    Na altura senti como um sinal.

    Ele não teve a coragem de ser assertivo e condescendeu.
    Foi questão de meses.
    É jovem e as solicitações várias.

    Tens de te amar mais que nunca e acabar o teu curso, arranjar um trabalho e o amor voltará a surgir.
    Entretanto tens de ter muita calma.

    Um grande beijinho e desculpa não te visitar com tanta regularidade.
    Estou numa formação do IEFP e o tempo escasseia.

    Força querida1

    Tu consegues superar a mágoa, não te deixes arrastar pela raiva.
    Perdoa e continua...

    ResponderEliminar
  52. Um dia um amigo perguntou-me como se “zera” o coração! Tipo “zerar” um time-code numa cassete! No fundo fazer um restart!
    Não lhe soube responder… quem sou eu para falar de problemas de coração? A quem veio perguntar!
    Infelizmente, não há nenhum botão de on e off. O mundo desaba, tiram-nos o tapete e nós damos com as costas no chão, Deixa-se tudo… a dor apodera-se de nós, e ansiamos perdidamente que as memórias se diluam e o azedo da boca mude para algo mais doce..
    Aprendem-se lições e anseia-se que o corpo comece a dar resposta… emagrece-se p’ra caramba mas temos esperança que a alma cuspa o sabor amargo que nos ficou preso na garganta! Procuram-se os anti-depressivos (amigos) e estes atenuam a dor… depois espera-se que o tempo faça aquilo que o ditado diz “Com o tempo esquece-se tudo”.

    Chora-se baba e ranho, dias a fio! Meses depois já não se chora baba e ranho, só se chora… Rasgam-se as cartas de amor, os postais das viagens e as fotografias. Muda-se de rotina. Muda-se de casa, de cenário e de ambientes. Muda-se de sítios. E o coração lá por dentro, enquanto as coisas por fora vão mudando, vai sofrendo mudanças também.
    Até que um dia, depois de termos chorado durante 500 dias, e nos termos culpabilizado com o fracasso daquela relação, acordamos e sorrimos…e aí percebemos que passou!

    Zerar ou fazer restart é uma coisa que não é possível. Nem sequer rewind…
    E como não sei responder à pergunta, espero que o teu sorriso não tarde a chegar... E que ao contrário de mim, não demores mais do que 500 dias para esquecer e para dares a ti próprio um sorriso a um estranho, sem medo de passar por tudo outra vez…

    ResponderEliminar
  53. A vida não pára para ninguém, por isso, força nisso !

    ResponderEliminar
  54. Devo dizer-te que venho acompanhando do lado de cá a tua história e quando disses-te que a relação tinha acabado e que iriam continuar a falar, lembrei-me logo de um acontecimento idêntico na minha vida. Suspeitei logo que ele tivesse alguém e pura e simplesmente estava a tentar demonstrar-to que não porque não queria dar o braço a torcer que tinha errado contigo depois de uma relação de tanto tempo e também porque certamente a relação que tem actualmente ainda não lhe trasmite assim tanta segurança. É por isso que não acredito muito nas amizades depois do fim de uma relação, acaba-se a relação, acaba-se também a amizade. Mas os homens, na generalidade, não acreditam nisso. Gostam de manter uma "amizade" com a ex enquanto ainda não se sentem seguros na nova relação, porque apesar de tudo são "seres" carentes e querem ter onde voltar depois de uma desilusão. É por isso que digo quando acaba a relação, termina-se a amizade e tudo o que está ligado aquela pessoa, só assim conseguimos seguir em frente e no futuro seguir com novas relações.

    e se quiseres um conselho, não lhe respondas ou mandes mais e-mails. deixa-o no vazio.

    ResponderEliminar
  55. Sinceramente sinto muito por tudo ter terminado dessa forma Pretty, não imaginava que ele tivesse essa falta de respeito para contigo afinal vocês namoraram durante seis anos, e acho que fazes muito bem em cortar de vez o mal pela raiz pois essas ultimas atitudes dele só revelam que de facto não te merece nem merece a tua amizade.
    Força querida.

    bjs

    ResponderEliminar
  56. Sinceramente acho que agiste muito bem e agora nem lhe deves dizer mais nada sequer. É triste, pelo menos tinha sido logo sincero contigo, ia doer, doer muito, mas agora ainda foi pior porque ele te enganou!
    O melhor que tens a fazer é continuar a divertires-te com os teus amigos, fazer a tua tese e tentar ser feliz contigo própria, e quando menos esperares alguem que te realmente merece irá aparecer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  57. Só li agora porque li o post mais recente e não percebi. Agora sim!
    Acho que fizeste muito bem. Ele não foi nada correcto para contigo. Uma relação de 6 anos merecia mais respeito por parte dele.

    Espero que fiques bem e que o esqueças de vez (o que vai demorar o seu tempo mas sei que vais conseguir).
    Beijinho querida e muita força!

    ResponderEliminar
  58. Minha querida, tu sempre agiste bem, ele é que não foi nada correcto contigo(o Asshole)! Mas agora siga em frente! Eu sei que custa muito, eu própria já passei por isso, e neste momento da minha vida, estou um milhão de vezes melhor!
    E tens aqui uma data de seguidores que te adoram, para além da tua família e os teus amigos!

    Beijinhos! **

    ResponderEliminar
  59. Oh mas que situação :s Ai tu é que foste cruel e injusta, ele de facto foi muito correto! Olha agora é seguir em frente, lutar para ser feliz e ultrapassar esta fase... Força!

    ResponderEliminar
  60. Nada que o tempo e uma boa dose de amor-próprio não resolvam... Agora podes pensar que é o fim do mundo, mas depois tudo se tornará mais claro, sairás fortalecida disto tudo, vais crescer, vais aprender a ver as coisas de uma outra perspectiva e, daqui a uns tempos, meses, anos, vais olhar para trás, com outros olhos e outra maturidade, e vais perceber o quão forte conseguiste ser... Vais ver que sim, sei do que falo...! Be strong**

    ResponderEliminar
  61. Só te digo que tens muita coragem.
    Força*

    ResponderEliminar
  62. Miuda gira, sei o quanto doi... sei mesmo... e sei tb que o tempo cura tudo (não se esquece) mas consegue-se com o tempo a levantar a cabeça e tu mesma a estares preparada a aceitar a pessoa certa na tua vida, pois ela anda por aí, à tua procura :)
    Nunca deixes de acreditar no amor apesar de haver quem te tenha desfeito (temporáriamente) o coração. Pois ele cura :)

    GOSTOTE XXXX

    ResponderEliminar
  63. Ele apenas te fez um favor quando cá veio. Ninguém mereces uma merda de pessoa como ele. Deixa-o lá ficar com a nova namorada. Mereces alguém muito melhor que ele mas muito melhor.
    Talvez por isto é que ele ficava dias sem te dizer nada. Segue em frente e sê feliz querida. E não voltes a falar com ele.
    É um merdas e ainda se faz de coitadinho --'

    ResponderEliminar
  64. Fogo, nem quero acreditar no que leio!! Mas olha, é seguir em frente. Dói para caraças, mas depois disto ele realmente não merece nada de ti! E cruel foi ele que não respeitou aquilo que vocês tiveram!

    ResponderEliminar
  65. Que idiota,não sabe o que perde -.-'
    Olha para a frente,não chores por alguém que tem outro orgão no lugar do cérebro e so faz estupidezes.

    ResponderEliminar
  66. A sério que desilusão! Mas sabes eu acho que já suspeitava porque ele foi muito esquisito no término, para além de que quase 99% das vezes que eles terminam um relacionamento é por causa de outro rabo de saia.
    Mas Pretty não lhe dês mesmo mais atenção porque ele não merece nadaaaa!

    ResponderEliminar
  67. Bem, so vi agora o teu texto e nao podia deixar de expressar a minha solidariedade. Estou sem palavras. Deve ser um momento muito dificil para ti. Força e beijinhos.

    ResponderEliminar
  68. Pucha...Pretty avança com a tua vida, nada disso vale a pena, cruel foi ele contigo.
    Não lhe dês mais atenção .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  69. tens toda a razão :x o que ele fez foi muito mau :X
    espero que tudo melhore :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  70. Da maneira que andaste distante já estava a suspeitar que isso podia estar a acontecer, vinha cá todos os dias ver se já havia novidades e sempre na esperança que isso fosse mentira! É tão dificil de acreditar que alguém é capaz de fazer coisas destas.. ainda por cima depois de uma relação de 6 anos, depois de tudo o que fizeste por ele..

    ResponderEliminar
  71. O que te vou dizer não é para servir de consolo, mas não sei se é moda ou simplesmente falta de valores, mas o que vejo mais acontecer são situações como a que descreveste. Existem fases em que o que vejo sao casais que namoraram imenso tempo e depois qd um deles acaba uma relação, inicia logo outra e passado um ano está casado. É incrível, nem percebo isto, mas vejo mt acontecer. Tudo o que viveste fará parte da tua vida, ajudar-te-á a olhar em frente e a ser mais forte. Acredita que é uma fase má, as coisas boas estão por acontecer ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  72. Como eu te entendo. Já me aconteceu algo parecido... Tenho de arranjar um tempinho para te enviar um mail. Mas estou de acordo contigo, dói mas a vida continua. Beijocas

    ResponderEliminar
  73. Pois, eu não fico admirada com o que relatas já que me aconteceu algo parecido, duas vezes. Duas vezes!!! Acreditas?
    Tens de ter força e seguir em frente amiga.
    Não percas tempo com quem não merece.
    Beijnhos

    ResponderEliminar
  74. ai pretty, que história... realmente, deve ser muito duro suportar isso vindo de uma pessoa com quem partilhaste 6 anos da tua vida. eu namoro há 5 e tenho plena confiança no meu namorado, mas se alguma vez isso acontecesse eu sei que ia ficar destroçada, embora não o admita LOL de qualquer maneira, agora deves seguir em frente, embora com o coração dorido, tens amigos e família e de certeza que vais passar esta fase má e, certamente, encontrar alguém especial para a tua vida :) foca-te na tese, agora * beijinho

    ResponderEliminar
  75. Minha querida, vai demorar mas tudo vai PASSAR! Um beijo doce!

    ResponderEliminar
  76. Buuuh :S Beijinho e um abracinho apertado sim? Os homens resolvem tudo tão mais rápido que ate mete impressao :S

    ResponderEliminar
  77. O que estás aqui a contar foi precisamente o que pensei que ia acontecer....e infelizmente não me enganei.

    Corta os laços e segue em frente. Força!!

    ResponderEliminar
  78. afasta-te completamente do mundo dele... porque tu ainda vais ser muito feliz.
    Um xi muito apertadinhoooooo

    ResponderEliminar
  79. Lamento... acompanho este blog há muito tempo e, de facto, não mereces. Foram 6 anos, é verdade, mas tens mais 60 ou 70 à tua frente e são esses que contam!! Vive cada um deles intensamente. Força!

    ResponderEliminar
  80. Omg! Eu tb suspeito que o meu ex esteja a fazer isso. Mt sinceramente não acho possivel terminar uma relaçao e ser se logo amigos, o meu ex insiste em sermos amigos mas acho que é para manter-me de reserva.. Enfim tristes esses homens!

    ResponderEliminar
  81. Fico sempre chocada com casos desses. Seis anos é muito tempo para alguém agir dessa forma, sem respeito nenhum.
    Como dizes, a vida continua e o tempo ajuda a esquecer. Ainda és nova e terás muitos mais do que seis anos pela frente para encontrar quem te mereça.

    Força*

    ResponderEliminar
  82. Acabar uma relação doí mas acontece e não se devia culpar ninguém por deixar de amar outra, na minha opinião. Apaixonar-se rapidamente por outra pessoa quando já não se gosta da outra também é muito fácil de acontecer. Estás magoada, tens todo o direito. Mas é melhor saber e tocar a vida para a frente, sem floreados em relação ao que está acabado! :)

    ResponderEliminar
  83. wow... couldn't see that one coming. Mas tem calma :\ vi pelo meu irmão, que namorou com a mesma rapariga durante 10 anos, que quando acabaram passado um mês tinha uma namorada nova e estava todo "in love", que é como quem diz que estava a tentar tapar o buraco, e também foi ele que acabou... acho que acaba por ser normal, temos que compensar a falta que quem estávamos habituados a ter faz, de alguma forma...calma! Não foste cruel coisa nenhuma, estás completamente no teu direito de ficar passada, mas não fiques a matutar nisso - não foste trocada, foi mesmo o "preencher o espaço", a maioria das pessoas que tem uma relação longa depois não sabe estar sozinha :s

    ResponderEliminar
  84. Confesso que não fiquei muito espantada, pois estava bem desconfiada depois de tudo o que foste contando. Seja como for, acho que ele está a ter muita falta de carácter e desejo-te a maior força do mundo para superar isto tudo. Um enorme beijinho**

    ResponderEliminar
  85. O pretty, só agora li isto. Espero que passe rápido, ninguém merece passar por este tipo de coisas. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  86. Eu ainda não percebi porque contactas com ele é porque passas horas a escrever sobre ele. Aproveita para crescer interiormente porque a vida é assim, e este não será certamente o único desgosto de amor que vais viver. Estás a dramatizar e isso não leva a nada. .. Avança.

    ResponderEliminar
  87. Tenho andado ausente da blogosfera, mas ja tinha percebido que algo se passava... Hj a tentar actualizar-me dos blogs k mais visitava, deparei-me com esta situaçao... Quanto a situaçao em si, acredito que doi, e que va doer por uns tempos, nao é facil eu sei, mas mereces melhor, muito melhor, e depois vais-nos contar novas coisinhas boas da tua vida e vais ver que so ficaste a ganhar :)
    beijinhos, muita força :)

    ResponderEliminar