11/03/2013

M-E-D-O!


Uma pessoa começa o dia feliz, sim apesar de tudo feliz, bem disposta, contagiada pelo solinho que está lá fora. Bastaram 10 minutos no médico para mudar completamente este estado de espírito....Ah e tal não estou mesmo a perceber o que se passa contigo, vamos fazer um TAC onde provavelmente te vão pedir contraste...Eu hipocondriaca que só eu começo a ficar branca com esta conversa..."Hummm ammm, mas pode ser algo grave?"
"Pois....não faço ideia, espero que não mas vamos ter de ver..."
Cérebro de hipocondriaca começa a funcionar - bom se não sabe é porque pode ser, então mas ando nisto à quase um ano e só agora me pede um tac? Se for grave já me fui..."
Aiiiii que eu tou cheiaaa de medoo! Eu já fiz um TAC mas nunca com contraste e pelo que a minha mãe me conta não é nada agradável...Aiii que eu tenho medo de me sentir mal! Ai mas que raio, será que tenho alguma coisa na cabeça?? Ok agora nem tão cedo tiro esta ideia da cabeça!!

Acham muito mau uma rapariga com quase 25 aninhos pedir à mãe para lhe ir dar a mãozinha durante o exame?

49 comentários:

  1. Espero que no final não tenha passado de um susto e estejas bem:)
    Eu acho que vou sempre querer que a minha mãe vá comigo ao médico!
    Boa semana:)

    ResponderEliminar
  2. Vais ser só um susto vais ver! E clar que não é mau pedir ajuda à mãe :) eu tenho 30 e muitas vezes é ela que me acompanha a coisas amis dificeis. Mãe é mãe! ;)

    ResponderEliminar
  3. Inspira, expira ;) Calma :)

    Nunca fiz nenhum TC com contraste, mas já fiz sem e realmente não é muito agradável. Do que eu ouço os doentes comentarem acho que às vezes se sentem alguns sintomas de alergia como comichões, mas não é nada que não seja suportável ;) Não te preocupes e não stresses, porque senão é pior ;)

    E não, não tem mal nenhum dares a mão à tua mãe ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  4. Eu acho bastante querido, as mamãs estão sempre lá para nós.
    Mas vais ver que não é nada :)

    ResponderEliminar
  5. Tem calma que tudo vai correr bem!
    E não acho mal nenhum,pois a minha mãe vai comigo a tudo!! :P

    ResponderEliminar
  6. Tem calma, vais ver que não é nada! força!

    ResponderEliminar
  7. Vá, têm calma que vai correr tudo bem. Eu já fiz um encefalograma e não tinha nada na cabeça, por vezes os médicos exageram . Tens de ter calma e não pensar logo no pior e se realmente te ajuda leva mesmo a tua mãe.

    bjs e força.

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz um tac (com contraste) e uma ressonância magnética há pouco tempo... não é a melhor coisa do mundo, mas também não é nada que não possas aguentar :). O importante é mesmo fazeres os exames, para perceberes o que se passa contigo e tratar, se for caso disso :).

    ResponderEliminar
  9. eu já fiz...e não te quero assustar, mas parece que estava toda transpirada, sentia-me tão quente e tão tonta...se tivesse de pé já tinha caído :S bem, e no momento parecia que estava a fazer xixi tal era o calor no meio das pernas xD

    bem, mas são só 2 minutos assim! Depois passa :)
    Força!!! :)

    ResponderEliminar
  10. Tem calma, não vai ser nada.
    Eu acho que deves ir com a mãe, convém sempre levar alguém (eu não gosto nada de ir sozinha).
    Eu já fiz uma com contraste e não custa, Primeiro espetam na veia e depois, em alguns casos (como foi o meu), tens que beber um liquido. Aquilo não é nada agradável, mas bebe-se.
    Beijinho e Boa semana

    ResponderEliminar
  11. É só chato,nada k não se aguente.... principalmente k a mãozinha da mamã k faz maravilhas... Não dispenso a mão da minha em nenhuma ocasião... E não vai ser rigorosamente nada !

    ResponderEliminar
  12. Eu levo sempre a minha mãe comigo às consultas :)
    Vais ver que no final não irá ser nada de especial! Beijinhos e tenta não pensar (muito) nisso*

    ResponderEliminar
  13. tens que ter calma,e pensar que não vai ser nada de grave.E não acho mal pedires a tua mãe para te dar a mão no exame,pelo o contrario acho isso muito querido e tambem é uma maneira de ter ficado calma para o exame

    ResponderEliminar
  14. Vai correr tudo bem ...

    E não à problema nehum em a tua mae te dar a mão :)

    ResponderEliminar
  15. Espero que corra tudo bem, e vais ver que não tens nada de grave :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Oh querida, mãe é sempre mãe! Por mim, a minha mãe ia comigo a todas as consultas :)

    ResponderEliminar
  17. Não vai ser nada!!! Quanto às letras pequenas, eu com 31 no teu lugar tb pedia à minha para ir!!! :P Vais ver que não vai custar e não vai ser nada...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  18. Não vai ser nada de grave vais ver querida :)
    Tenta não pensar tanto nisso embora seja dificil lol

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Vais ver que não é nada ...
    Beijinhos e as melhoras ;)

    ResponderEliminar
  20. Às vezes mais vale fazer esses exames ditos desagradáveis do que andar a adiar uma coisa que de início, até pode não ser nada e descobrir logo isso do que andar na incerteza.
    Vais ver que não tens nada. Não sofras por antecipação.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  21. Não vai ser nada de grave querida :) vai correr tudo bem, vais ver. E claro que não é mal nenhum a tua mãe ir contigo. As mães dão sempre uma força especial às filhas! Força :) Beijinho*

    ResponderEliminar
  22. Ai...espero que não seja nada de grave...
    Mas tens-te sentido mal?:(

    Não acho nada, acho que uma rapariga de qualquer idade vai querer sempre a mão da mãe e o seu apoio <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Vai correr tudo bem vais ver e fazeres um tac com contraste não custa nada falo por experiência própria, ah eu sei que custa mas não sofras por antecipação é bem pior ,o) beijinho grande

    ResponderEliminar
  24. oh linda nao vai ser nada de grave pensamento positivo :)
    e nao acho nada anormal que eu pa ir ao medico ou levar vacinas tem de ser com o meu irmao de 5 anos ou com a minha mae tambem :P
    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Não sejas tonta, a primeira coisa a fazer é não ligares ao Dr. Google, porque ele anda sempre embriagado e mata toda a gente. Quanto à TAC não te preocupes, é um exame como outro qualquer e o que for será e mai nada, medo que quê? Vai estar tudo bem querida, mas felizmente hoje em dia há métodos bem eficazes para verificar o nosso estado de saúde e nós só temos que estar gratas por isso!

    Don´t worry!

    ResponderEliminar
  26. Vais ver que não é nada de grave :) beijinhos*

    ResponderEliminar
  27. Já estive numa situação parecida. O médico assustou-me bastante, e no final de tudo não tinha nada. Tenta não pensar nisso, e se precisares da tua mãe lá, leva-a contigo.

    ResponderEliminar
  28. Via correr tudo bem.
    Claro que não, leva a mãe sim :)

    xi❤

    ResponderEliminar
  29. Espero que corra tudo pelo melhor!
    E leva a mãe atrás rapariga , se fosse eu levava xD

    ResponderEliminar
  30. Tem calma, não penses muito no assunto. Diz ao "sofrer por antecipação" para bazar. :D
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  31. Tens de te controlar.

    Pede a mão, o pé, tudo o que te ajude.

    Eu sou uma maricas com médicos e afins.

    Vai correr tudo bem.

    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Oh querida tem calma, sem resultados não vale mesmo a pena pensar muito!
    E eu com quase 26 também gosto de levar a minha mae comigo a tudo que tenha haver com medicos! *

    ResponderEliminar
  33. Vais ver que corre tudo bem. Ele só deve ter pedido a TAC agora porque foi preguiçoso à um ano. Ninguém anda no médico um ano e só agora é que ele manda fazer uma TAC. Mas de certeza que não é nada :D

    ResponderEliminar
  34. és tal e qual eu, hipocondríacas que doí!
    Mas tens de ter calma, assim é que ficas com alguma coisa, dá te um piripac... Calma.. é só uma questão de exames, para confirmar. Olha eu há anos que sofro de ataques de ansiedade, até que um dia fui ao cardiologista e ele me mandou fazer o holter 24horas. e eu fiquei : "meu deus , se ele me mandou fazer isso é pq eu tenho algo grave.. oh meu deus"

    Resultado ? depois de tanta paranóia e uma semana à espera do resultado ??

    Nada, apenas sou uma pessoa stressada e tenho de ter mais calma..
    Portanto, rapariga ? CALMA!! hum ? nao ha des ter nada !!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  35. tenta não entrar em pânico, vais ver que tudo se resolve **

    ResponderEliminar
  36. A minha mãe já fez com contraste...há coisas mais agradáveis sim senhora.
    Olha, eu também sou assim, faço logo montes de filmes na minha cabeça. Agora mesmo, há pouco tempo, tive umas dores super agudas só do lado direito e ninguém sabe o que é, não se descobriu nada até ver. Mas como passaram, não penso mais nisso.

    ResponderEliminar
  37. Eu já fiz um TAC com contraste, não é nada de mau até! Dá-te assim um calor algo do género por dentro e não te podes mexer! ahahaha

    ResponderEliminar
  38. tem coisas mesmo lindas acredita :)
    bem espero que não seja nada de grave :)
    e não acho que pareça mal pedires a mão à tua mãe ^^
    beijinhos

    ResponderEliminar
  39. Calma, mulher, esses exames fazem-se é para apanhar tudo e já tudo se trata, mas nem há de ser nada demais senão o teu corpo já tinha avisado a sério :) e se ficas mais descansada, pede lá à tua mãe para ir contigo, ninguém tem nada a ver com isso!

    ResponderEliminar
  40. Oh, não stresses com a TAC. Não custa nada.
    O contraste pode ser injectável ou bebível, conforme a zona que pretendam ver. Se for injectável, fazem-te uma picadinha no braço e injectam-te um líquido que só te vai dar uma sensação de calor pelo corpo todo. Se for bebível, vais ter que beber um líquido transparente (só conheço o transparente, mas pode ser que haja outros), antes da TAC. Normalmente, são seis copos.
    Depois, tanto num caso como no outro, tens que ficar deitada quietinha enquanto vais passado pela máquina. E pronto, já está!
    Mas leva a tua mãe se te sentires mais confortável, mas prepara-te para não a deixarem entrar na sala do exame.
    Vai correr tudo bem, vais ver. E pensa que se for alguma coisa que exija tratamento, quanto mais cedo souberes melhor, pois mais cedo é tratada.
    Relaxa. Vai correr tudo bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Vais ver que não é nada e ainda te vais rir com este teu medo ;) *

    ResponderEliminar
  42. Não sofras por antecipação e em qualquer idade a mãe é importante :)

    ResponderEliminar
  43. Compreendo-te, também sou assim... Fico logo preocupada e ansiosa, por não saber o que se passa na realidade e ainda para mais darem te uma resposta incerteza, é mesmo de ficar com receio. Mas como já disseram antes, não sofras por antecipação, pode nem ser nada e simplesmente foram confirmar se estava tudo bem. Às vezes têm de fazer esse tipo de exames mais profundos.

    Beijinhos e tudo irá correr bem :)

    ResponderEliminar
  44. Não fiques nervosa, são certamente exames de rotina!

    ResponderEliminar
  45. Calma e verás que corre tudo bem.
    Nem que tivesses 50 anos, mãe é mãe!!

    ResponderEliminar
  46. Vai correr tudo bem! Não fiz nenhum TAC com contraste, mas já fiz TACs e já levei contrastes em outros exames. É só uma picadinha, nada de mais.

    As melhoras!

    ResponderEliminar