18/03/2013

Susto!!


Boa tarde pessoal, já deviam estar a estranhar a minha ausência certo? Eu só não escrevi ainda nada hoje porque queria dar-vos o panorama da situação e quando estive no pc de manhã ainda não o tinha, ora vamos lá então:
Na noite de sábado para domingo o meu pai vomitou bastante. Ontem pela manhã estava com uma febre na ordem dos 40ºC já mal falava, suava muito e não tinha forças para se por de pé. Chama-mos o INEM. Foi logo para o hospital onde baixaram a febre e esta nunca mais regressou, mas os médicos não estavam a perceber o que se passava. Muitos e muitos exames, muita atenção ao facto dele ter diabetes e um AVC em 2009 e finalmente ao final do dia se chegou a uma conclusão: infecção num rim. 
Teria de ficar internado para fazer medicação intravenosa durante 2 ou 3 dias. Até aqui tudo muito bem, de 193948 coisas que podiam ser pareceu-me que esta não seria das piores. O problema veio depois. Ao inicio da noite a infecção começou a espalhar para um quadro de septicemia. Eu que sou uma leiga em medicina sei bem o que é septicemia e as suas prováveis consequencias...Ora passaram-no para uma unidade ao lado de vigilância constante e começaram a dar-lhe doses de cavalo dos medicamentos necessários para controlar a coisa. O único problema que estavam a ter era com a sua tensão. Muito muito baixinha e nem por nada subia. Tive uma noite do pior não dormi nada e estou em completo estado de zombie! E sim continuo a ter uma tese para entregar daqui a um semana!
Hoje fomos visita-lo, lá estava ele sentadinho e resmungão (ok já está bom eheh!) a dizer que não fica lá até aos anos dele (sexta-feira) e que amanhã se vai embora esteja ele como estiver...Eu acho que ele não tem noção do que tem...Bom depois de falar com o médico parece que a tensão está quase quase normal (ele tem por si só tensão baixa portanto os números que tem tido desde o inicio da manhã não andam assim tão longe dos seus normais...De resto a infecção está controlada, agora é esperar que o antibiótico comece a fazer o seu total efeito (ainda só o está a tomar à 24 h por isso...) e pronto é isto...Febre nunca mais, vómitos também não, agora é dar conta da infecção!
Como a minha mãe diz "aquele homem pouco fica doente, mas quando fica....!!" E é mesmo verdade, é por isso que nunca estou descansada com ele porque não sei se está a esconder algo ou não!
Eu acho que preciso é de ir à bruxa!! Tanta coisa junta e deste calibre...Se eu fosse outra pessoa já me tinha deixado ir a baixo, mas garanto-vos, ainda não foi desta que cedi!! Hei de entregar esta tese no tempo, o meu pai há de ficar bom rapidamente e voltará tudo à normalidade!!

44 comentários:

  1. Bem, deve mesmo ter sido um susto valente!
    Muita força e as melhoras para o teu pai :)

    ResponderEliminar
  2. Vai ficar bom de certeza :) Concentra-te na tese que uma semana passa a voar.

    ResponderEliminar
  3. Assim é que é! Cabeça para a frente!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. omg!!! as melhoras para ele!!! *****

    ResponderEliminar
  5. Que situação, mas força é assim mesmo não ir abaixo e seguir em frente.


    Tudo vai correr bem, as melhoras para o pai :)

    ResponderEliminar
  6. As melhoras para ele! Espero que corra tudo bem :/
    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Possa deve ter sido um susto, ainda bem que ele já está melhor! As melhoras para ele e força! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  8. Claro que sim, que tudo vai passar. Muita força e as melhoras para o teu pai :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Espero que o teu pai melhore depressa para puder vir celebrar o aniversário em casa com a família!

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  10. Força Pretty! As melhoras do pai! Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Bem sei como são esses sustos, o meu pai teve pedra na vesicula e também a coisa nao foi facil! :/
    E à uns anos a minha irmã teve uma infecção num rim, e é mais nova que eu, e mesmo assim a coisa nao estava facil de passar. Aliás aqui na ilha nao descobriam o que era. Teve de ir para a Terceira e teve uma semana no hospital para bem de melhorar!
    Melhoras para o teu pai! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Imagino o susto :( Sim, septicémia é uma coisa má, mas a pior altura já passou, agora é esperar que o teu pai melhore :) Estou a torcer! :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  13. Meu Deus! Faço ideia o susto =(
    As rápidas melhoras para o teu pai!! E muita força :) vai correr tudo bem! Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. As melhoras para o teu pai! E com septicemias não se brinca...ele até que reagiu bastante bem e rápido, e que assim continue a melhorar!

    ResponderEliminar
  15. Ah bolas! Afinal não passou de um susto... as melhoras para o teu pai querida. Beijinho <3

    ResponderEliminar
  16. Se a bruxa der resultado, avisa onde é que tb vou... ;) Mas agora a sério, por aqui os dramas tb são mais que muitos!!! Vais ver que o teu papi vai ficar bom num instante...
    As melhoras e muita força para ti! Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. é assim mesmo que se fala :) força e vais ver que vai correr tudo bem... beijinho :DDD

    ResponderEliminar
  18. Força nisso...realmente já estava a estranhar ainda não ter passado por cá...

    Beijinhos e as rápidas melhoras para o teu pai,tudo vai correr bem :)

    ResponderEliminar
  19. Chiça :S!! As rápidas melhoras para o teu pai e força na tese, tu consegues :)

    ResponderEliminar
  20. Pucha amiga, pobres de vocês,não deve estar a ser fácil.
    Beijinhos e as melhoras do pai, é isso mesmo não te deixes ir abaixo, cabeça erguida!

    ResponderEliminar
  21. E vão festejar os aninhos dele na sexta-feira com muita alegria.

    Rápidas nelhoras.

    Bjs

    ResponderEliminar
  22. As melhoras para o teu pai e vai tudo voltar à normalidade :)

    ResponderEliminar
  23. Que chatice...
    As melhoras para ele e que tudo corra bem.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. As melhoras para o teu pai e muita força e genica para acabares a tese!:))***

    ResponderEliminar
  25. O meu sogro teve uma septicemia há cerca de um ano e esteve internado 21 dias. E foi bom que assim tivesse sido. A septicemia envolve um risco de falência dos órgãos e quando hospitalizadas os doentes são constantemente monitorizados (o que não acontece em casa).

    Como foi que o teu pai apanhou isso? Fez algum exame recentemente?
    No caso do meu sogro foi numa biópsia realizada à próstata em que o equipamento não estava devidamente esterilizado (daria vontade de rir se não fosse tão grave).

    Espero que o teu pai melhore rapidamente! :)

    ResponderEliminar
  26. Bem deve ter sido mesmo um grande susto!
    Espero sinceramente que ele fique melhor rapidamente!
    Um beijo e muita força!*

    ResponderEliminar
  27. As rápidas melhoras ao teu Pai. Eu também não entendo nada de doenças, medicina, etc. Quando alguma vez acontecer algo idêntico com alguém muito perto de mim... vou-me ver grega.
    Um beijinho e força para vocês. *

    ResponderEliminar
  28. Continua com essa força!
    As melhoras para o teu papi!

    ResponderEliminar
  29. És uma lutadora nata! Não percas isso!
    As melhoras e força :)

    ResponderEliminar
  30. Espero que ele fique bom depressa.
    Jokas e energias positivas para ai.
    Claudia
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  31. as melhoras pink **
    que fique bom bem depressa **

    ResponderEliminar
  32. As melhoras e muita força! E esperemos que as coisas acalmem que bem precisas de um bocadinho de paz. Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. As melhoras Pretty e que seja rápida a recuperação!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  34. Espero que tudo melhore rapidamente.
    Força querida*************************

    ResponderEliminar
  35. É isso mesmo, tudo há-de correr pelo melhor, a tua tese será entregue como pretendes e o teu pai ficará bom, sem bruxaria pelo meio!!!!

    ResponderEliminar
  36. Ai, que susto que deve ter sido. As melhoras do teu papá.

    bjs

    ResponderEliminar
  37. As melhoras!! O pior já passou e está tudo controlado. Agora é deixar os medicamentos fazerem efeito :)

    ResponderEliminar