13/03/2013

Vou ser eu!


Ontem dei por mim a fazer uma retrospeção dos últimos seis meses. Eu nunca me tinha apercebido de como estava consumida por uma relação que considerava perfeita, e de como muitas coisas me começavam a escapar...
Eu era uma pessoa super agarrada. Vivia para a outra pessoa, sentia falta dele a cada minuto, tinha necessidade de o ter ao meu lado sempre! Ok não exageremos, não era sempre, mas realmente era muito agarrada. Amigas tinha as que tinha conservado dos tempos de liceu e as que tinha feito na Universidade, embora nunca tenha dado a mim própria a possibilidade de passar tempo de qualidade com essas pessoas. Se tinha de escolher, escolhia-o sempre a ele.
Setembro foi um mês horrível para mim. Aprender a não o ter por perto para me socorrer, para me abraçar, para me dar aquelas palavras de conforto quando precisava... Doeu, doeu muito! Mas o melhor veio depois. Todas aquelas pessoas que já se tinham cruzado comigo mas que nunca tinha dado a oportunidade de se aproximarem estavam agora a entrar na minha vida. É impressionante a quantidade de pessoas que conheci, os verdadeiros amigos que ganhei, as gargalhadas sinceras que dei. Aquela pessoa que eu pensei que fosse estar sempre lá para mim desapareceu, nunca foi capaz de lá estar, e pessoas que eram meros desconhecidos meses atrás, eram agora as pessoas que não me deixavam baixar os braços, desanimar, que tinham para mim o abraço que eu precisava! Têm sido pessoas espetaculares, ligam-me todos os dias, querem genuinamente saber como estou!
Tenho tido a oportunidade de viver coisas que ainda não tinha vivido, sentir uma liberdade que não sentia em anos. Sim é verdade, sou uma pessoa que gosto de conforto, de estabilidade, de ter alguém do meu lado, mas neste momento está-me a saber tão bem pensar unicamente nos meus amigos e em mim que não quero nem tão cedo pensar noutras coisas...Sim porque o meu coraçãozinho está dorido, a recuperar de um ferida enorme, mas no dia em que ele estiver recuperado, aí sim vou ter direito à felicidade plena que eu mereço! 
Até lá é ir vivendo a vida, não passando pelos dias, vivendo mesmo e da melhor maneira possível, aproveitando a minha juventude, aproveitar os dias que não voltam, voltar novamente a ser Eu, ou quem sabe descobrir uma nova pessoa dentro de mim!

46 comentários:

  1. Uau,estou a gostar de ver...é assim mesmo :)
    Realmente quando olhamos para as coisas com uma certa distância conseguimos perceber como muitas vezes não queremos ver certas coisas...eu também sou assim como tu,uma pessoa muito agarrada etc...mas quando fazemos essa introspecção conseguimos ver as coisas noutra perspectiva...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso, aproveita a vida, minha querida :)

    E vive intensamente, sempre! :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. É isso mesmo que deves fazer. Tu é forte, e agora é um dia de cada vez, e quando olhares para trás, verás que já se passaram meses, até anos, e que já não custa nada.
    Beijinho e sê forte :)

    ResponderEliminar
  4. Durante a faculdade também desliguei de muita gente, que depois voltou a estar lá para mim quando a fac acabou. Às vezes andamos tão ocupados que nos esquecemos de ver as pessoas que temos à nossa volta e de lhes dar a atenção que merecem. Ou com a faculdades, ou com relações simbióticas, ou com o trabalho ou o que for. Gosto que as pessoas estejam lá para mim quando eu preciso mas também quero estar lá quando precisarem de mim :) Não pode ser só receber receber receber :) Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Concordo perfeitamente, agora é recuperar o tempo perdido e começar a lutar por algo melhor :)

    ResponderEliminar
  6. acho que fazes muito muito bem :) que tudo de bom te aconteça :)
    um beijão :P

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito do teu post pois revela que estás a recuperar desta fase tão difícil e a seguir a tua vida da melhor forma possível e com amigos verdadeiros ao teu lado, ainda bem que os tens e que te estão a apoiar nesta fase e espero que em breve o teu novo eu surja cheio de energia . ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro! :) Realmente é mesmo muito bom sentir essa liberdade :) Good luck!

    ResponderEliminar
  9. É isso, aproveita e vive para ti, contigo, é muito bom sentir essa liberdade para te sentires uma pessoa renovada. Bjs e felicidades

    ResponderEliminar
  10. Gosto de te ver assim, cabeça erguida!!

    ResponderEliminar
  11. Aproveita bem e vive. Nunca deixes de pensar em ti mesma e sê feliz :)

    ResponderEliminar
  12. Quando uma porta de fecha, outra abre-se =)

    Estas mudanças por muito dolorosas que sejam, fazem bem. Descobrimos coisas sobre nós e passamos a dar outro valor à nossa liberdade.
    Nunca passei por isso (pois ainda estou com o namorado) mas já me afastei um bocado. Era um sufoco para mim também.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Sempre se disse e é verdade: quando se fecha uma porta Deus abre sempre uma janela (ou várias).
    Que sejas muito feliz nesta tua nova fase da vida!

    Beijinhos carinhosos xxxx

    ResponderEliminar
  14. Fazes tu muito bem, em sair e divertir-te :D Conhecer pessoas novas é sempre bom :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  15. É mesmo assim... Quando se fecha uma porta abre-se uma janela (acho que é assim o ditado :S), tens é de pensar em ti em primeiro lugar, isso é que não pode mudar e estar aberta ao que se desenvolve à tua volta ;)

    ResponderEliminar
  16. O mais importante é viveres para ti e seres feliz isso sim é importante e vais conseguir estamos cá mesmo que virtualmente para te ajudar ,o) beijinhooo

    ResponderEliminar
  17. ahhh, que bom que você chegou a essa conclusão!
    eu também passei por isso e hoje em dia eu sou muito eu! é a melhor coisa!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  18. É verdade, quando mais precisamos acabamos por descobrir quem são as pessoas que realmente nos querem bem e nos querem ajudar! É fantástico!
    Nunca é bom ser muito " agarrada " ao namorado, é necessário ter uma "vida" para além disso" Ter amigos e sair só com eles também, faz bem! Mas eu compreendo a sensação de querermos estar sempre com o outro...!
    Espero que recuperes depressa :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Acho que fazes muito bem querida! Custa sempre mas depois de passar algum tempo e estares com aqueles que gostas, as coisas saram mais rapidamente ;) Vais ver que brevemente estará tudo bem e tu estarás 'sarada'! O tempo é o que dita tudo e por isso vive agora o presente e pensa no teu futuro próximo!
    Beijinho,
    Rute

    ResponderEliminar
  20. Fazes muito bem... o caminho é para a frente. Aproveita bem!

    ResponderEliminar
  21. Infelizmente ou não é o que acaba por acontecer numa relação. Entregamo-nos completamente e quando antes não dependiamos dessas pessoas para ser feliz, a partir de um certo momento passamos a depender. E assim que essa felicidade desaparece do nosso coração, claro o tombo é maior mas não é irrecuperável. As coisas a seu tempo conseguem-se. E querida pode levar tempo, mas o tempo cura tudo e mais fortalece-nos. Por vezes a dor não deve acontecer, mas é bom que aconteça pois se assim for da próxima vez dói menos, e menos e menos...
    Um abraço bem forte minha querida <3

    ResponderEliminar
  22. Sempre tem o lado bom, e nesta situação é descobrir verdadeiras amigas e estas sim são para sempre!

    Boa semana!

    xx
    Tali

    ResponderEliminar
  23. Acho muito bem que por uns bons tempos te dediques a ti, à familia, aos amigos e a conhecer novas pessoas. Não penses em ocupar já o teu coração com outra pessoa, acho que temos de dar tempo ao tempo ;)

    ResponderEliminar
  24. A mim também me aconteceu algo do género (como te disse no mail que te enviei) acabei por arranjar grandes amigas, e também no presente, aos poucos recuperar algumas amigas do secundário, das quais me afastei devido à relação anterior.
    Hoje vejo que é um erro, se a pessoa com quem estamos não aceita conhecer os nossos amigos, algo de muito errado se passa, realmente nem sei como vivi assim!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. fico muito feliz por estares a conseguir seguir em frente! as vezes tenho receio de ser muito agarrada a ele e isso me prejudicar, mas ao mesmo tempo acho q nao.

    ResponderEliminar
  26. Assim é que é falar! Toda a gente (ou quase toda) tem uma história do género para contar, é incrivel...os nossos corações têm de levar cacetada...mas nós somos fortes! E do luto dessas relações vem a alegria das coisas boas que vêm a seguir tal como falas, liberdade, novas amizades e assim! Diverte-te pois a vida são dois dias;)**************

    ResponderEliminar
  27. assim gosto de "ver" falar! cabeça erguida, vais conseguindo vencer passo a passo cada dia, até seres plenamente feliz! :) beijinho

    ResponderEliminar
  28. Nestas alturas más é que se vê quem são os amigos :D
    E adoro a forma como estás a encarar isto tudo, acho que vais ultrapassar isto mais rápido do que aquelas pessoas que se ficam a lamentar em tudo o que é pessoa e blog.

    ResponderEliminar
  29. Fazes bem em valorizar antigas amizades e em viver novas experiências e conheceres-te melhor a ti própria, saberes do que és capaz.

    Aproveita :)

    ResponderEliminar
  30. Quem me dera ter a tua força!!! Como te admiro...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  31. gostei muito do que li! é assim mesmo ;) beijinho grande e força!

    ResponderEliminar
  32. Fiquei contente ao ler o teu post. Estás a dar a volta por cima. Gada mulher, é assim mesmo. Bjinhos

    ResponderEliminar
  33. tem realmente coisas lindas esta lojinha ^^
    acho que fazes muito bem em te sentires bem :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  34. Força! Tudo o que te deita a baixo hoje, amanhã há-de tornar-te muito mais forte***

    ResponderEliminar
  35. Estou a ver que estás uma pessoa bem mais feliz, adoro :)
    Muita força e hoje é um dia mau mas o Sol sorri sempre!

    ResponderEliminar
  36. Muita força que agora se abrirão óptimas janelas para ti querida, e depois virão as portas ;). Beijinho

    ResponderEliminar
  37. Fiquei mesmo feliz por ti ao ler este post :)
    É bom saber que te estás a agarrar a ti e a quem quer estar para ti.

    ResponderEliminar
  38. Amei o texto :) mantem essa atitude sempre!


    Beijinhos*
    KellyAnne
    www.scream-of-beauty.blogspot.com

    ResponderEliminar
  39. Bonito texto, por vezes temos mesmo de fazer essa retrospeção!
    Vive um dia de cada vez querida!

    ResponderEliminar
  40. Tens razão e eu senti o mesmo quando acabei com o meu ex namorado! E fiquei mais forte e nesta relação já aprendi a conseguir dividir as coisas e continuar a ser eu sozinha e ter o meu amor cmg :) no futuro vai saber te bem esta fase que estás a passar... Beijinho ***

    ResponderEliminar
  41. POdia ter sido eu a escrever isto há uns bons anos atrás. Nada acontece por acaso.

    ResponderEliminar