11/04/2013

Money Money Money



Desde Setembro que trabalho. Todo o dinheirinho que ganhei foi para comprar coisas importantes e de algum modo não sobrecarregar os meus pais. Paguei as minhas propinas, paguei todas as despesas inerentes à entrega da tese e fui a Londres. Mas fora isso não comprei absolutamente nada. Não sou uma pessoa consumista. Compro uma peça de roupa nova a cada seis meses, e custa-me um bocado aos 24 anos viver às custas dos meus pais com uma semanada igual à que tinha no liceu. Mas não importa, agora vou finalmente começar a ganhar mais algum e ter independência!
Quando no outro dia vos falei que queria comprar roupa com o meu primeiro ordenado, algumas de vocês alertaram-me para o facto dos tempos estarem difíceis e que devia juntar dinheiro. E eu compreendo o que dizem, a sério que compreendo, mas lá está: vou receber o meu primeiro ordenado decente, todo o dinheiro que ganhei até agora foi gasto em despesas, acho que realmente depois do último ano mereço mimar-me e gastar o meu primeiro ordenado em coisas que me deixem contente, mesmo que sejam fúteis. Claro que tenho de juntar dinheiro, mas sabem neste momento preciso de comprar um BOM computador, preciso de um telefone novo, e preciso de deixar de viver às custas da semanada dos meus pais! E vão ser esses os meus objectivos com o trabalho, para além claro de comprar umas futilidadezinhas que fazem parte, mas caramba eu sei que mereço! Não sei se é um pensamento fútil ou não, ir gastar todo o meu dinheiro em bens materiais, mas sei que de outro modo não os posso adquirir e preciso deles! Não sei se isto é adequado à conjuntura actual, se não deveria estar quietinha e deixar o dinheiro no banco mas eu sei que se não for agora muito dificilmente comprarei estas coisas...E por isso minha gentxi aqui a Pretty vai aproveitar o seu dinheirinho =P

47 comentários:

  1. Percebo-te e acho que fazes bem. Obvio que isso não será todos os meses. Mas para primeiro ordenado. Acho que sim. Eu se pudesse faria o mesmo. E não me posso queixar. Consigo fazer de tudo. Ajudar os pais. Arrumar. E comprar futilidades necessárias ;)

    Boas compras :)*

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem. Pelo menos uma vez deixem-na ser fútil.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que fazes bem. O dinheiro deve servir-nos e não nós a ele (tudo com conta, peso e medida, claro).
    E, nestes tempos também não sei se é muito seguro deixá-lo no banco :). Qd muito debaixo do colchão...
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. Cada um sabe de si e Deus de todos! O dinheiro é teu! A vida é tua! As decisões também! Logo, ninguém tem nada com isso e nem que opinar! Se fizerem, fazes orelhas moucas. Afinal, foste tu que trabalhaste para teres o dinheiro e és crescidinha o suficiente para saber o que fazer. ;)

    ResponderEliminar
  5. Just want to say your articlе is aѕ astоnishing.

    Thе clarity in youг pοst is simρly great and i can assume yοu are an eхpert
    on this subject. Wеll with your permission allοw me to grab
    your RSЅ feed to keep updated wіth
    fогthcoming post. Thanks a millіon and please cаrry on the enjoyable work.



    Here is mу homepаge :: payday loans uk

    ResponderEliminar
  6. eu também pensava que o primeiro ordenado era para poupar e toda a gente me dizia o mesmo, mas o que é certo é que o gastei em segundos!! xD mas foi só o primeiro xD os outros já foram poupadinhos :) isso, gasta pela tua felicidade, é só uma vez :)
    Sei que os meus pais faziam sacrifícios por mim, mas eles próprios também me incentivaram a gastar e tudo sabes para quê? Para depois eu ver que o dinheiro vai-se num instante, não rende nada...e com isso cresci e aprendi a valorizar a guita :P

    ResponderEliminar
  7. Eu tinha mil planos para gastar o primeiro ordenado, o que é certo, é que assim que comecei a trabalhar, houve outras prioridades! Eu e o meu homem juntámos logo os trapinhos e lá se foi! Mas aproveita para te mimar!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que fazes muito bem, aproveita :) Também mereces uns miminhos e o primeiro ordenada é O PRIMEIRO ordenado :b

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que fazes bem, porque isso também nos faz sentir bem, e sabe muito bem comprar coisas com o nosso próprio dinheiro acredita...mas claro que eu acho bem porque é o primeiro e porque penso que depois vais poupar e gerir bem o teu dinheiro,mas é o primeiro minha gente,fazes muito em querida :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. FAzes muito bem. Depois deste tempo todo a pagares as tuas coisas, mereces um bonus :) Desde que seja uma vez sem exemplo, poupas nos próximos meses :)

    ResponderEliminar
  11. O dinheiro é para ser usado em coisas que precisamos e gostamos, por isso deves gasta-lo no que quiseres e gostares =) Cada um sabe de si e não é o estado do país que vai fazer com que não compres alguma coisa! Bjinhos***

    ResponderEliminar
  12. Não acho um desperdício gastares em roupa. Estarás a apostar na tua imagem e na tua auto-estima. Recompensas são boas, dão-nos motivação para continuar

    ResponderEliminar
  13. Eu acho que fazes muito bem querida! Deves gastar em coisas que te fazem falta e mesmo nas ditas coisas futeis!
    Eu tenho dinheiro guardado, tenho, mas também quando sei que estou com mais trabalho e que tenho uns trocos, compro coisinhas que me fazem falta.
    E agora o proximo passo é o computador iMac! ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Acho que fazes muito bem! Eu fiz o mesmo, não gastei o ordenado todo em roupa mas aproveitei para comprar umas coisas que eu queria e estava a precisar. E de vez em quando, é bom recebermos mimos de vez em quando :)

    ResponderEliminar
  15. Ai filha, primeiro ordenado é para isso mesmo!!! Sei bem a sensação eheh

    ResponderEliminar
  16. eu quando ganhar o primeiro ordenado ja tem destino :D

    ResponderEliminar
  17. sinceramente percebo.te e acho q fazes muito bem ;) um mês não são meses!

    ResponderEliminar
  18. Oh fazes tu muito bem! Uma vez não mata, e afinal de contas são esses miminhos - sem abusos, claro - que nos vão deixando bem dispostas! Agora a questão é: não compres só porque sim, aproveita para comprar "os amores da tua vida" lool :p

    ResponderEliminar
  19. Com o meu primeiro ordenado comprei uma carteira de feltro da Stefanel, que na terceira rebaixa ainda me custou 14 contos :D
    Usei-a até mais não, foi um luxo? Foi, mas mereci-o :D

    ResponderEliminar
  20. Nem mais!
    E sabe sempre bem comprarmos um miminho especial para nós com o primeiro ordenado :)

    Força nisso!

    ResponderEliminar
  21. Tambem acho que fazes bem. Sim poupar em importante e nao so em tempos de crise mas sempre, mas tambem e muito mportante nos mimarmos de vez enquando. Por isso aproveita!!!:)
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  22. Cada um sabe de si Pink, tu fazes com o salário aquilo que em entendes e ninguém tem nada a ver com isso ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
  23. Claro que se deve poupar, mas sabes que mais?
    Fazes mais que bem em gastar o 1º ordenado contigo.
    Mesmo que não o gastes todo, ou coloques 100€ de lado só para descargo de consciência, fazes bem em gastar dinheiro contigo.

    Hoje em dia trabalha-se só para pagar contas e não se faz mais nada. mal se vive.
    Se neste momento podes, queres altura melhor para "estoirares dinheiro"?

    Mima-te, vai fazer-te muito bem.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  24. Se precisas dessas coisas acabam por não ser bens supérfluos ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Eu cá acho que fazes tu muito bem :)

    E uma vez não são vezes, cuida de ti, tu mereces :)

    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  26. Apesar da conjuntura acho que fazes muito bem ^^

    ResponderEliminar
  27. mas o problema está exactamente nas pessoas que dizem que não se deve gastar o dinheiro! deve-se sim senhor.. não vai ser a guardar o dinheiro debaixo do colchão que a economia vai andar para a frente! é preciso comprar, dar vida ao comércio! dito isto: FORÇA NISSO PRETTY!

    ResponderEliminar
  28. Pois. Sabes o que eu acho desse assunto?! é do teu esforço que vêm esse dinheiro não é?! então só tu e mais ninguém sabe como deve gásta-lo ou não.
    E acho que fazes muito bem em não sobrecarregares os teus pais. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  29. Cada um faz o que quer com o seu dinheiro ;)

    ResponderEliminar
  30. E acho que fazes tu muito bem, eu também gosto de comprar uns presentinhos para mim, passo um mês a trabalhar que nem uma condenada, por isso acho que mereço mimar-me! Além disso, o dinheiro é teu, fruto do teu trabalho, fazes o que quiseres com ele!

    ResponderEliminar
  31. O primeiro ordenado é sempre o primeiro ordenado! Acho que não faz mal nenhum aproveitá-lo para gastar no que quiseres e começar a pensar em poupar com os próximos! Tenho a certeza que tu mereces esse miminho :)

    ResponderEliminar
  32. Visto deste prisma...fazes muito bem.
    Mas coloca nem que seja 10€ de lado, numa caixinha.
    Só para não te dasabituares da poupança.
    Vai por mim.
    Já fiz tanta asneira.

    Se alguém puder aprender com o meu arrependimento...

    Boas compras e diverte-te!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  33. percebo-te perfeitamente e acho que fazes bem que tb precisas de te mimar =D
    bjs*

    ResponderEliminar
  34. Olá

    Deixa-me agradecer teres querido ser parte do meu cantinho de partilhas, sê muito bem-vinda.
    Quanto ao dinheiro vais se vais gasta-lo em coisas que realmente precisas, e a mimar-te um bocadinho fazes muito bem. Mas não gastes tudo de uma vez, deixa algum de lado para te habituares a poupar porque isto não está nada fácil.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Ai como eu te percebo! Estou tão farta de estar quase com 23 e continuar a depender dos meus pais para tudo! Nem nunca tive mesada. Quando preciso de alguma coisa peço dinheiro e eles dão, mas isso faz com que nunca compre nada do que me "apetece" porque normalmente são coisas fúteis e não vou pedir dinheiro aos meus pais para isso!

    ResponderEliminar
  36. quando começamos a ganhar o nosso dinheiro é muito bom, e a ideia de vir a perder isso é aterradora. eu comecei a trabalhar desde os 21 e desde então nunca mais pedi nada aos meus pais. mas também te digo que se poupa muito mais, porque nos custa a nós a ganhar ;p

    ResponderEliminar
  37. Eu sou bastante poupada e tenho cuidado, vu juntando o que sobra, sejam 5€ ou 100€, mas se trabalhar SÓ para juntar dinheiro isso não me adianta eheh. Temos direito a mimarmo-nos e sim, uns meses su mais fútil, outros menos, mas azarinho...desde que tudo esteja pensado é o que importa :) Acho que mereces :D "Estraga-te" ahah

    ResponderEliminar
  38. O dinheiro é teu tu é que sabes. Eu também acho que mereces mimar-te e se há coisas que precisas de comprar compras. Tu é que sabes ;)

    ResponderEliminar
  39. Acho que fazes muito bem em gastar o teu dinheiro no que te faz feliz. As coisas fúteis também fazem parte da vida!

    Beijinhos

    http://anitanaterradonunca.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  40. neste momento deves é pensar que já que os teus pais te ajudam na parte de alimentação e casa, deves aproveitar que não tens contas de maior para fazeres o que gostas agora. A idade passa a correr e cada coisa deve ser vivida a seu tempo e o teu tempo, neste momento, é fazeres umas pequenas loucuras que deixem feliz.

    ResponderEliminar
  41. É assim, claro que devemos poupar, mas se precisas dessas coisas, não vais guardar o dinheiro no banco e serem os teus pais a comprar. Por um lado deves poupar, por outro, deves comprar o que precisas. Isso fica contigo claro. O que podes fazer é este mês comprares uma coisa, e no próximo comprares outra.

    ResponderEliminar