06/05/2013

Problemas no trabalho


Há coisas que me tiram verdadeiramente do sério. Eu já vos tinha falado de como uma colega que tenho me trata a baixo de cão. A situação está a tornar-se incontrolável e eu sinceramente não estou para este tipo de coisas. O excesso de confiança que aquela rapariga tem é inacreditável. O chefe também tem culpa, tanto quer que sejamos uma família e que andemos na brincadeira uns com os outros que ela interpretou isso mal e faz basicamente o que quer, achando-se dona daquilo. Ontem chegou ao ponto de BERRAR comigo. Põe defeitos em absolutamente tudo o que eu faço e rebaixa-me de tal maneira que basicamente para ela sou um monte de banha que não vale nada e não sabe trabalhar. Isso irrita-me porque se alguém está no seu direito de me dizer alguma coisa relativamente ao meu trabalho é o chefe que nunca me disse nada. Assim sendo ela tem é de se meter no lugar dela e não criticar tudo e mais alguma coisa pois ela não é ninguém para o fazer!
Mesmo sem dizer nada do modo como ela fala comigo, tenho ouvido bastantes motoristas a falar mal dela, a chamarem-lhe ordinária e mal educada. Muitos deles dizem que eu sou extremamente educada e que trato muito bem os clientes, a outra rapariga não há um dia que não mande um pro C******! Isto é inadmisivel! Ok eles são ingleses não percebem, mas isso não se faz mesmo! O problema disto tudo? É que eu não me posso queixar ao chefe pois ele protege-a, e eu assim não consigo trabalhar, a ser humilhada todos os dias. Não aguento o Verão todo assim. Não por ser fraca, por não conseguir lidar com isso, mas sim porque a minha sanidade mental é importante e eu não quero mesmo passar os próximos meses da minha vida a sentir-me uma merda por causa dela. Assim sendo, e leiam bem o que vos escrevo, da próxima vez que ela me faltar ao respeito vou-me embora. Há coisas mais importantes na vida que o dinheiro! E ela neste momento conseguiu fazer com que eu não me sentisse nada feliz no sitio onde estou.Que bela maneira de começar a semana =/

42 comentários:

  1. Já tentaste falar com ela, chama-la à razão.
    Sei que há pessoas que não vale a pena, mas não custa tentar.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Realmente concordo que há coisas mais importantes do que o dinheiro. Uma dessas coisas é o nosso bem estar e felicidade! :)

    ResponderEliminar
  3. Tenta ignorá-la. Sei que é difícil, mas essas pessoas só mesmo com desprezo.
    Quando ela falar, finge que não ouves e continua a fazer o teu trabalho, vais ver que ela acaba por desistir. As pessoas com a mania que mandam, querem é atenção e o truque é não lhes darmos aquilo que querem.
    Beijinhos
    Não desanimes!

    ResponderEliminar
  4. Não sei porque é que as pessoas são assim umas para as outras... De certeza que quando precisar que lhe faças alguma coisa vai mudar de atitude! Espero que a situação se resolva rápido! Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Eu sei do que falas a serio que sei, mas ires embora não é solução, se não queres falar com o chefe(que devias) responde-lhe à letra e põe a menina no sitio dela.
    Qual perder o trabalho por isso! acredita já fiz isso e arrependi-me depois!
    **

    ResponderEliminar
  6. Diz isso ao teu chefe antes de realmente ires embora...

    ResponderEliminar
  7. tenho uma amiga que também tem o mesmo problema com uma colega de trabalho.. é chato :s

    ResponderEliminar
  8. Não sei o que te diga, mas se tens isso na cabeça é porque realmente já deves ter tentado de tudo... ignorar, etc...

    Só espero que tudo se resolva da melhor maneira, e que consigas preservar a tua sanidade mental!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Eu não me vinha embora sem antes expor a situação. Não tens de ser tu a desistir do emprego. Da próxima vez que ela te faltar ao respeito mete-a no lugar dela e queixa-te ao teu chefe. Se vires que não adianta nada e ele a protege efetivamente, aí sim vens embora...
    Sair sem a meter no sítio é que não! Para uma "torcida" tens de ser "torcida e meia"...

    ResponderEliminar
  10. Isso é péssimo!
    Porque não se juntam uns tantos e fazem queixa dela?
    A sério, essas pessoas não podem sair a bem de tudo!

    Não saias sem fazer queixa...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Ela com certeza é uma inveja de primeira, e eu acho que não deverias vir embora por causa dessa pessoa, parece que é mesmo isso que ela quer e não pode ser...força minha querida e não desistas...

    Beijinhos e espero que os próximos dias sejam bem melhores :)

    ResponderEliminar
  12. Mas isso deve ser o que ela quer. Mas tens razão, um bom ambiente de trabalho é meio caminho andado para fazermos uma coisa que até possamos não gostar muito. Também tive um problema, mas aí fui eu que não me adaptava a algumas colegas e desisti e foi o melhor que fiz.

    ResponderEliminar
  13. Acho que fazes mal em não lutar por aquilo que gostas. Se tu gostas de lá trabalhar (é o que transpareces) não devias dar-te por vencida sem pelo menos expores o teu ponto de vista. O chefe até pode defendê-la e optar pela versão dela, mas não deves baixar os braços sem pores as cartas todas na mes. Ainda para mais se, tal como referes, há mais gente na empresa com queixa dela. Quem sabe não tens uma boa surpresa...

    ResponderEliminar
  14. Responde-lhe à letra porque quanto mais a deixares falar assim pior vai ser, pois ela vai pensar que pode. Não vale a pena perderes o trabalho por causa de uma parva...

    ResponderEliminar
  15. Vir embora porque alguém que não é sequer um dos teus superiores passa a vida a implicar contigo? Pretty, só tens que continuar na tua, fazer o que te compete como tens feito e deixa-la falar. Não pode ser por causa de uma pessoa que te vens embora, há gente assim em todo o lado! Se achas que ela não te ouve se falares com ela calmamente, nem fales, simplesmente ignora! Agora saires de um trabalho que hoje em dia não é fácil de arranjar por causa disso? Não vale a pena

    ResponderEliminar
  16. Pois, como te entendo! Embora no trabalho não tenho esse clima, tenho outros problemas que não me deixam ser feliz por lá :/ é uma bosta.
    O que não faz precisar do dinheiro...

    ResponderEliminar
  17. Bem, tens aqui uma data de opiniões diferentes! :P Sinceramente eu acho que tu deves fazer o que for melhor para ti, e se fosse na minha situação eu simplesmente ignorava e continuava. Não me faz muito sentido desistir de algo porque há alguém de quem não gostas, afinal pessoas idiotas há em todo o lado ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  18. Se ela é apenas uma colega de trabalho responde-lhe, diz-lhe que não tem o direito e que ela não é tua chefe para opinar o que quer que seja sobre o teu trabalho. Tenta primeiro conversar antes de tomares uma decisao desss.

    ResponderEliminar
  19. às vezes impores-te é o melhor que fazes . Acontece-me muitas vezes aquilo que te acontece a ti pois infelizmente o ramo em que trabalho é visto como trabalho de pobres e só faz aquilo quem não tem estudos (isto dito por gente burra porque eu estou na faculdade, faço-o porque preciso de dinheiro para pagar os meus estudos -.-) por isso não tenhas medo de responder ou mesmo do teu chefe. Essa miúda tem de ser posta no lugar dela !

    ResponderEliminar
  20. Bem que frete que tens que levar. Olha devias a por no seu lugar e dizer lhe simplesmente que ela ali nao manda. Mas porque sera que o patrao a protege tanto??? Ai ha gato. Ou simplesmente ele nao ve o que ela anda a fazer. Mas que cena mais chata. Olha da lhe desespero e nao lhe ligues patavina. :) Penso ser a maneira melhor de lidar com o assunto.
    Boa sorte e boa semana.
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  21. Olá querida!
    Quero dar-te uma forcinha... apesar de não poder dizer que já senti o mesmo na pele... espero que isso nunca me aconteça...
    De qualquer forma levanta a cabeça princesa senão a coroa cai e mais tarde ou mais cedo a máscara dessa miss piggy vai cair!

    ;)

    Beijinhos da Marafada*

    ResponderEliminar
  22. É isso que ela quer, que venhas embora... Se ela te tratar mal, responde-lhe. Fala com o teu chefe e se for preciso diz-lhe o que os motoristas te disseram que ela é uma mal-educada.

    Um beijinho*, querida e força :)

    ResponderEliminar
  23. Das vezes que trabalhei, nunca tive problemas. No entanto, sou uma pessoa meiga mas se vejo que uma pessoa abusa uma, duas e três vezes...respondo! Da proxima, responde-lhe. Vai aprender ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  24. Há fulanas que conseguem ser umas autênticas cabras, se ofensa para as pobres bichas!

    Isso deve ser complicado, ter uma fulana a criticar tudo o que uma pessoa faz e a achar que é a melhor.

    Espero que a situação se resolva depressa, ninguém merece aturar tolos.

    Força :)

    ResponderEliminar
  25. Sei bem pelo que tas a passar, tive um ano num trabalho onde me espicaçavam etc a toda a hora e eu tola fui continuando lá porque tinha medo do desemprego e não conseguir arranjar outro trabalho. Tanto que me arrependo hoje em dia, fez me um mal pessimo à auto-estima que ainda está por recuperar

    ResponderEliminar
  26. Ignora Pretty, qto mais importância deres, pior é, acredita no que te digo!

    ResponderEliminar
  27. A criatura deve ser infeliz e descarrega isso nos outros e se há algo que aprendi e adoptei foi ignorar essa gentinha!

    Boa semana!

    ResponderEliminar
  28. e que tal dizeres ao teu chefe?
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Tambem sou da opiniao de que deves falar com o teu chefe e explicar a situação :S Beijinho e que tudo corra bem

    ResponderEliminar
  30. Descontrai amiga descontrai porque descontrair é a melhor forma de resolver os problemas. Desejo que sejas feliz,boa semana para ti querida,tudo de bom!! Mil beijinhos!! Até breve!!

    ResponderEliminar
  31. Se gostas do emprego, não devias permitir que essa pessoa te aborreça. Ela deve ter um enorme problema existencial. Assim que tenhas oportunidade, pergunta-lhe: "Desculpa, mas qual é o teu problema?" Num tom o mais sereno que consigas. Suspeito que ela não terá resposta para te dar. Ou terá. Mas, o importante é que perceba que ser assim não a levará a nenhum lado. Duvido que seja feliz.

    ResponderEliminar
  32. Eu acho que devias falar com o teu chefe! Essa rapariga é uma anormal! Não te deixes abater! Tens o teu valor :) *

    ResponderEliminar
  33. Acho que deves pensar acima de tudo que ela não merece que te vás embora, é o que ela quer. Ela quer que tu desistas e não deves desistir de nada só porque alguém acha que o deves fazer. Já tive problemas com colegas de trabalho, problemas idênticos e uma coisa que aprendi é que "as pessoas têm a importância que nós lhe damos". Ignora-a, mas ignora-a mesmo. Vira-lhe as costas se ela falar contigo, sorri, continua o teu trabalho normalmente. Ela vai perceber que te estás nas tintas para ela, porque o problema é que ela tem essas atitudes e percebe que ficas mexida com ela e por isso continua. Se mostrares que (lhecagasemcima) ela vai mudar. E depois há uma outra coisa que talvez ainda não consigas perceber porque este é o teu primeiro trabalho. As coisas são, na maioria das vezes, assim quando se trabalha com várias pessoas e quando se mistura amizade com profissionalismo. São raros os empregos em que não temos chatices com colegas ou chefes, por isso não te podes dar sempre por vencida se não desistes dos empregos todos. Deves sair vencedora! ;) Be Strong

    ResponderEliminar
  34. eu na minha opinião (porque já passei pelo mesmo) não me ia embora porque isso é o que ela quer! Criticar o teu trabalho e etc isso é inveja, pois ela sabe que és melhor que ela no que fazes. Eu simplesmente virei-me para a pessoa e disse ' minha querida não gostas do meu trabalho? problema teu isso a mim não me aquece nem arrefece, a tua opinião para mim não conta para a minha felicidade e para o meu progresso aqui dentro, simplesmente só fazes figuras' e não lhe passas cartão, ignoras quando ela falar contigo, não lhe respondes a nada a não ser que seja assunto de trabalho, fazes de conta que ela não existe, por muito que te custe, comigo resultou a pessoa deixou de falar comigo ate hoje :)!

    ResponderEliminar
  35. Tem calma, não faças nada que te possas vir arrepender, acho que devias falar com o chefe e contar-lhe o que se passa! força e bjinhos

    ResponderEliminar
  36. Isso é uma chatice. Mau ambiente no traalho é logo motivo para se andar desmotivada :(

    ResponderEliminar
  37. Pretty, já estive numa situação semelhante (que não chegou a um ponto tão extremo). Saía do trabalho triste e pensar que tinha de voltar para lá no dia seguinte deixava-me de rastos. Pelo que me apercebo do teu blog, não és pessoa de desistir das coisas... Não desistas do teu trabalho por causa de outra pessoa! Ainda por cima uma pessoa que revela ser a bisca que é! Tens duas opções, ignorar ou ter uma conversa com ela em que expliques tudo tim-tim por tim-tim e, se nada mudar, ignorar. Ficas bem com a tua consciência, ficas a saber que disseste e fizeste o que estava ao teu alcance para resolver tudo e não perdes o teu emprego. Não hajas por impulsividade, só a te prejudicarás a ti. No meu caso, fui pela via da conversa e olha... correu muito bem! =) Beijinhos e good luck

    Cafezinha
    querocafecomleite.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  38. Ok, infelizmente todas ou quase todas já apanhamos com alguém assim no local de trabalho e quando assim é a 1ª hipotese é ignorar, dar desprezo, não ligar a miníma, sorrir e continuar a trabalhar e fazer o nosso trabalho bem feito como se ela não existisse. Mas se não der resultado. Se te saltar mesmo a tampa, se ela exagerar e não conseguires suportá-la mais o melhor é dizeres-lhe isso mesmo na cara, com muita educação mas também de forma muito séria e assertiva. Mostra-lhe por a+b que o comportamento dela é errado e que só perjudica a equipa e o trabalho. Se o fizeres vais ver que ela passa a chatear-te menos e a respeitar-te mais.
    Força nisso.

    bjs

    ResponderEliminar
  39. Fizeste-me lembrar o engenheiro no meu trabalho... Ele não é chefe, mas coordena aquilo tudo. Só que embirra sempre, mas sempre comigo. Já ameaçou-me despedir pelo menos umas três vezes e proibiu-me de rir, olhar, falar com as pessoas e agora de parar para lanchar ao mesmo tempo que os meus colegas mais chegados. Disse que era o patrão que não gostava. Nesse dia passei-me e contei ao meu colega que estando lá há mais tempo que ele tem mais poder. Conclusão, falou com os patrões (que são 3) e nenhum levanta problemas comigo, aliás até gostam do meu trabalho.
    Algumas vezes não vale a pena te chateares e acredita, mais cedo ou mais tarde essa colega vai pagar as favas, como se costuma dizer!
    Beijinho e boa sorte para isso*

    ResponderEliminar
  40. Eu não faria isso, e na minha opinião se o fizeres estás a agir muito mal. Também já trabalhei num ambiente péssimo (muita mulher junta), e comecei a ignorar e a responder na mesma moeda. Foi remédio santo!
    Agora despedir-me por causa de pessoas mesquinhas e mal educadas? Nunca!!

    ResponderEliminar