28/08/2013

Tudo passa!






No ano passado por esta altura passava por um dos dias mais difíceis da minha vida. Por muito que esteja feliz neste momento, por muito que já tenha passado, relembrar como me sentia à um ano atrás trás-me um aperto enorme no peito. Foi como se me estivesse a despedir para sempre de alguém muito importante para mim mas que iria morrer para sempre, para todo o sempre. E foi mesmo isso que aconteceu. Foi o passar de tudo para nada, foi o sentir-me perdida e sozinha. Mas o mais engraçado é que um dia que eu apelido como "um dos mais difíceis da minha vida" deu aso a uma nova vida, a uma nova "eu", a um novo inicio. Percebi que era possível ser feliz sem depender de outros, conheci-me muito melhor, ganhei novos amigos daqueles que ficam no coração para sempre, ganhei emprego que felizmente ainda não faltou e descobri o amor, o verdadeiro amor reciproco. Coisas que nunca teria tido acesso muito provavelmente se tudo se mantivesse igual.

Por muito que tenha passado ainda sinto aquele peso de "assunto mal resolvido". Aquele aperto ao pensar que a pessoa que na altura era o centro da minha vida foi capaz de me desiludir assim. Já não sinto raiva, já não sinto o coração destroçado, já não sinto que o meu mundo tenha desabado por obviamente não irmos ficar juntos. Sinto pena de ter perdido o meu melhor amigo, sinto tristeza pelo que ele foi capaz de fazer, sinto que ele me deve explicações, sinto que ele me deve um pedido de desculpas, sinto que o assunto vai para sempre ficar assim...por resolver.
Se me arrependo de ter passado meses de tristeza por aquela pessoa? Sinceramente acho que não. Como disse foi isso que me trouxe muitas coisas boas à minha vida, que me fez perceber a força enorme que tenho dentro de mim e que basta querer para conseguir!
Sinto-me feliz, não me canso de dizer como me sinto feliz! Juro-vos acho que estava acomodada ao dar tudo e não receber nada e agora que recebo tanto quanto dou - às vezes mais até, quase que parece que estou num sonho - como é possível ter tudo aquilo que sempre desejei num homem? Não me belisquem por favor não quero acordar!
Para vocês que me seguem à muito tempo e que presenciaram tudo bem de perto, espero servir como motivação como prova que realmente passa, custa mas passa! Vocês tinham mesmo razão e hoje sou mais uma que pode dar um testemunho feliz sobre como é possível sair do fundo do poço e vir ao de cima com a cabeça erguida! E sabem que mais? Estou feliz!

34 comentários:

  1. Fico muito contente por estares assim :) És uma guerreira; o meu drama já tem 3 anos, teve contornos complexos também, com o nascimento da minha filha pelo meio, a traição, o abandono, passar por tudo sozinha...estou num estágio diferente do teu...mas também sinto que dei a volta, dadas as circunstâncias.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. E que assim continue, já chegou o momento de seres feliz como mereces! :) beijinho

    ResponderEliminar
  3. Fico tão feliz por teres encontrado alguém que te merece mesmo e que pelo que dizes te dá valor :D
    Tu mereces!
    Se te sentes assim em relação ao idiota pede-lhe explicações. E enterra o assunto.

    ResponderEliminar
  4. Foi lixado... Mas conseguiste encontrar equilíbrio e estás mais FELIZ*
    Há males que vêm por bem!!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  5. eu fui uma dessas que a um ano estava aqui a "ouvir-te" desabafar.
    E sempre soube que ias conseguir dar a volta por cima.

    Eu sei bem o que sentes pois eu também senti já o mesmo, ou parecido, mas acredita que tal como me aconteceu a mim eu sabia que tu também irias encontrar o tal =D

    bjs* queridA

    ResponderEliminar
  6. e é assim, feliz, que gostamos de ver a Pretty (:
    fico tão feliz por ti (:

    ResponderEliminar
  7. Vale a pena ler o teu testemunho e acreditar sempre num futuro melhor, e se formos ver bem esta tua experiência é muito comum, mas só os guerreiros vencem! Cabeça erguida? Sempre!!!

    Um beijo enorme***********************

    ResponderEliminar
  8. Também tive um dos piores (senão mesmo o pior) momento da minha vida no Verão passado... c uma tentativa de suicídio de um familiar.
    Esse é um assunto mais ou menos resolvido... mas há outros que de vez em quando me pairam no pensamento.. :S

    Ainda bem que deste a volta por cima e desta vez, mais forte! :)

    ResponderEliminar
  9. Sabes que te sigo há já algum tempo e de senti tristeza pelo que se passou contigo e de alguma forma também me senti deturpada com a atitude do teu ex namorrado pois acreditava que era possível o vosso amor à distância, enfim, ninguém mais do que tu sofreu com essa situação e ainda bem que renasceste e encontraste uma nova pessoa em ti, mais forte e mais crescida, porque a dor faz-nos crescer e ainda bem que hoje és feliz e encontratas-te um amor mais pleno e verdadeiro.
    Fico do fundo do coração feliz por ti. Mereçes.


    bjs grandes

    ResponderEliminar
  10. Podes não acreditar mas é tão bom ler este teu texto... acompanhei por aqui tudo de coração apertado, a blogosfera tambem é isto, e é bon saber a volta maravilhosa que a tua vida deu. Que tudo continue a correr pelo melhor :) beijinho grande

    ResponderEliminar
  11. è tão bom ler isto,,,fico feliz por ti e dá-me alento a que um dia eu também me vá sentir assim...estou a passar pelo que tu passaste á 1 ano atrás...as mentiras, o já ter alguém...enfim...estou partida...partida por dentro...mas tenho esperança apesar de tudo...Obrigado por este post...parece que lês pensamentos :)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  12. Já passou um ano? Caramba, as voltas que deste, e que a tua vida deu...é normal que ainda sintas um aperto, mas é mesmo bom saber que isso não te impede de ser feliz! Tenta mandar o que ainda magoa para trás das costas, todos temos defeitos e olha...às vezes simplesmente não dá para os resolver, e é andar para a frente como tu fizeste! Felicidades! :)

    ResponderEliminar
  13. O tempo cura tudo!! Ainda bem que encontras a felicidade, fico contente ao ler isso.:) bjs

    ResponderEliminar
  14. Ainda bem que deste a volta e estás melhor do que nunca. E que essa felicidade dure por muito muito tempo. Tu mereces!

    ResponderEliminar
  15. é verdade...o tempo passa.

    Recordo-me tão bem.

    A tua dor sentia-se e senti-a

    Ainda bem que há recomeços...sempre.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ainda bem que tudo passou e que agora és feliz =) Por vezes há males que vem mesmo por bem!

    ResponderEliminar
  17. E o tempo de dor é necessário para se avançar...Ainda bem que assim foi, a vida pode ser maravilhosa é só estarmos abertos a novas etapas!!!
    Beijinho e fico muito feliz por ti!

    ResponderEliminar
  18. Claro que tudo passa :D É bom ver-te assim feliz :D

    ResponderEliminar
  19. E já passou um ano...parece que foi ontem :/
    Fico feliz por teres recuperado e por conseguires olhar para trás sem amargura.

    ResponderEliminar
  20. Não consegui que as lágrimas não me viessem aos olhos.

    Na verdade não conheço o teu blog. De alguma forma segui-o no bloglovin e o titulo chamou-me a atenção agora.

    Eu namorava à 5 anos e meio, infelizmente ele decidiu ingressar na policia e foi para Lisboa, bem longe de mim, a relação à distancia ainda aguentou 2 anos. Também nunca pensei que me fosse desiludir mas a verdade é que acabou comigo de uma forma muito cruel, rápida e confusa que ainda hoje não percebo e começou logo com outra rapariga que ainda me ligou duas vezes para me rebaixar e dizer para eu desistir ou me matar (com ele ao lado! nem se importou!).

    Dói, dói mesmo muito, os piores dias da minha vida passaram-se à tão pouco tempo. E estou na fase como tu, de me descobrir, de me cuidar, de gostar de mim, voltar a ser 1 e esquecer que um dia foi metade de alguém, mas ainda sofro, choro, sinto-me desiludida, enganada, sozinha. Como tu, espero mesmo conquistar novos amigos visto na minha cidade de agora não ter ng, ter um emprego visto que acabei uma licenciatura e quem sabe voltar a ser feliz. Daqui a 1 ano, quem sabe, posso ser eu a escrever o mesmo texto que tu. Assim o espero. Desculpa o desabafo enorme.

    Bjinho e obrigada por me fazeres acreditar que realmente tudo passa e é possível voltar a ser feliz.

    ResponderEliminar
  21. Tive a ler mais o teu blog e estou assustada com as semelhanças. O passar por tentar ainda manter uma amizade, o não dar para a ter, o admitir depois que tem outra só quando lhe pedes sinceridade e o facto de que foi tanto tempo de relação! Até aquela parte de não querer ninguém pois é preciso tempo para sarar mas há sempre aqueles 3 ou 4 sujeitos no facebook lol Obrigada <3

    ResponderEliminar
  22. eu fico muito contente por ti, tu sabes disso
    és uma pessoa com quem simpatizo muito e desejo-te tudo de bom.
    e temos de combinar o nosso cafezito :)

    beijinhoo
    P.S. já tornei o blogue público de novo

    ResponderEliminar
  23. Concordo contigo, todo o mal que passamos serve para vermos as coisas boas depois! Eu bem sei! Ainda bem que estás feliz! :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Fica sempre aquela nostalgia, não é?
    Acho que vou sentir o mesmo para o ano...

    Beijinhoooooooo e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  25. Boa, boa, boa! E eu estou contente por tu teres conseguido ultrapassar essa fase... e estares feliz. :D

    ResponderEliminar
  26. É tão verdade cada palavra que dizes, mas realmente só o pode dizer quem de facto passa por lá. E tu passaste e superaste :) parabéns pela vida que tens agora, por teres superado e por teres aberto a porta a esta felicidade. Percebo bem quando dizes que parece que ficou um assunto mal resolvido, mas a verdade é que na minha opinião esse sentimento faz parte do processo. É assim mesmo. E a vida continua :)

    ResponderEliminar
  27. Fico contente por estares feliz, tu bem mereces!! Tambem me lembro de ter lido alguns dos teus desabafos ha uns bons tempos atraz.
    Beijinho desta vez de NYC
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  28. Que bom,acho que todos os que acompanham o teu blog já há algum tempo ficam muito e sinceramente felizes por ti :)

    Agora só tenho pena é que já não sejas tão assídua no blog,contudo o que interessa é que estas bem e cada vez melhor :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  29. O mais importante é realmente isso, que estejas feliz e que tenhas alguém na tua vida que realmente mereces :)

    ResponderEliminar
  30. E é aí que te deves sempre focar: NO AGORA! O que passou passou e é isso mesmo PASSADO, serviu para aprenderes e cresceres.

    E viva o novo TU *****

    ResponderEliminar
  31. Como é bom ler isto, ler que teve um "motivo" aqueles maus momentos que passaste. Que te tornaste numa pessoa nova e que es feliz.

    Felicidades :)

    ResponderEliminar