24/09/2013

Cansadinha!


O cansaço está-me a levar ao limite! Se tinha passado a última semana a sentir-me mole e com alguma fraqueza tanto mental como física, no fim de semana tive direito a infecção urinária. Acho que do pior que há é estar a trabalhar e ter de largar tudo e correr de 5 em 5 minutos para a wc, tendo um ardor tal que quase que imploramos pra não ter vontade de ir à wc novamente. Foi de tal modo que quando sai do trabalho sexta à tarde fui me enfiar no hospital. Dei entrada às 17:17,  fui atendida às 20:40 e sai de lá às 22. Tudo para pedir um antibiótico para a infecção!! Sim porque centro de saúde é para esquecer, médico de família só com marcação 2 meses antes e portanto se se precisa de uma receita para algo do género só no hospital. O pior é a pessoa lá ir, saber exactamente o que tem e demorar horas para conseguir o que quer. Só as vezes que tive de ir a wc imunda e cheia de doenças deve-me ter deixado pior do que lá entrei!! E como os meus sintomas não indicavam de modo algum o que poderia ser (sim estou a ser irónica) ainda me fizeram fazer analises ao sangue que demoraram 2 horas a sair dando aquilo que eu já sabia que ia dar!!! Eu sei que são necessárias mas se eu quando fiz a triagem 3 minutos depois de entrar no hospital disse logo o que sentia poderiam-me logo ter feito as analises para que estivessem prontas quando fosse atendida! Mas não - depois de 3 horas numa sala de espera cheia de gente doente é que me chamaram e se lembraram que deveria fazer as analises tendo ainda ouvido um comentário da enfermeira "ai está aqui à tanto tempo!"
Imaginem como estava eu quando no dia seguinte fui trabalhar - de rastos! Pior ainda quando emborquei a bomba a que se chama de antibiótico em plena hora de trabalho! Só me faltava babar pelo canto da boca! Vá lá que agora já me sinto bem melhor foi infalível o antibiótico!
Bom mas já passou! Agora só gostava mesmo era de ter uma miserável folga que em três semanas folguei uma vez e já estou a fcar assim um bocado pro farta da situação!!

19 comentários:

  1. :S eu quando estou doente nem me ponho em hospitais públicos! Vou ao privado...pago quase 20€ por consulta, é certo! Mas meia hora e já posso ir embora!!! Até agora não tenho queixa xD

    Vê se melhoras completamente :)

    ResponderEliminar
  2. Todos nós precisamos de folga, caso contrário, podemos ter um esgotamento. Tens mesmo de fazer uma pausa pelo menos uma vez por semana. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Aw abracinho, realmente tantos dias sem folga não é bom, precisas de descansar e viver! Espero que chegue rápido ;) *

    ResponderEliminar
  4. Ah que grande chatice! Espero que melhores rapidamente! Um grande beijo e um xi apertadinho! *

    ResponderEliminar
  5. Bolas!!!!!
    Espero que consigas um tempinho para ti, assim não há mente nem corpo que aguente... Cuida-te!!!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  6. ohh espero que melhores rápido.
    eu estive lá uma vez desde as 10 as 18 com uma amiga com dor de ouvidos, foi preciso fazer reclamação e tudo.
    Mas e as consultas de recurso lá no sap? as vezes é melhor.

    beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  7. Imagino o terror...eu quando tive a minha infecção...tive mesmo que ir ao privado para ser logo atendida! Não aguentava estar no público à espera durante muito tempo ...é terrível estar de 5 em 5 minutos na casa de banho :X

    Beijinho e as melhoras*

    ResponderEliminar
  8. Espero que estejas melhor e que tão cedo não te apareça de novo, porque infecções urinárias é do pior que se pode ter, em termos de desconforto. Mas fica o conselho: chá de pés de cerejas ;) uma ou duas litradas ao dia e ficas fina num instante ;) e ainda evita o desespero do hospital...
    Beijinho e as melhoras

    ResponderEliminar
  9. Como eu te percebo! Em final de Julho estive de férias em Manta Rota e também fui brindada com uma infecção urinária! Apetecia-me chorar só de pensar que tinha de me ir enfiar num hospital e estar horas à espera que me dissessem aquilo que tinha (apesar de eu já o saber!) para me receitarem um antibiótico. Entretanto liguei à minha mãe e ela disse-me que fosse primeiro à farmácia ver se me podiam receitar alguma coisa. Trouxe umas cápsulas naturais de Arando Vermelho que foram as minhas melhores amigas nestas férias!
    Se te voltar a acontecer (espero que não!) procura por cápsulas de Arando Vermelho, porque são uma boa alternativa aos antibióticos!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Isso é horrivel! Também já tive! E a médica disse-me que devia ter ido dias antes para fazer análises (e eu nos dias antes ainda nao tava com a infecção..lol), já que no dia que fui o laboratorio tava fechado (fim de semana) e portanto lá me passou algo para os sintomas mas tive de voltar à medica de familia para fazer análises! Estupidez pura! lol
    Espero que estejas melhor, assim é dificil trabalhar nessas condições! :/

    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As melhoras.
    Também já tive disso ( quem nunca teve?!) e é horrível.
    Trabalhar nesse estado não é nada pêra doce. Tadinha de ti. :(

    bjs

    ResponderEliminar
  12. Ainda bem que estás melhor que isso das infecções urinárias é mesmo mau. Beijinho

    ResponderEliminar
  13. No final do mês passado estive assim...e só te digo uma coisa: benditos seguros de saúde: vais ao privado, és super bem atendida, os wc's primam pela limpeza, e o tempo de espera é mínimo! Paga-se por isso mas vale mesmo a pena! É triste pagarmos tantos impostos para depois o resultado ser este, mas é assim...Espero que estejas melhor, e que recuperes rápido para ficares bem disposta, isto do cansaço é geral bolas, anda toda a gente em baixo de forma:(
    Beijokinhas***********************+

    ResponderEliminar
  14. Tive uma infeção urinária há uns anos e é terrível mesmo. Ainda bem que já estás melhor :)

    ResponderEliminar
  15. Espero que estejas bem melhor :) E caramba, isso é mesmo um abuso. É certo que as pessoas precisam de trabalhar, mas tres semanas com uma folga??? Possa, ninguem merece

    ResponderEliminar
  16. sei bem o que isso é. tive uma a semana passada e ate soro levei
    enfim
    as melhoras querida
    e que venha de lá a merecida folga
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Daquilo que conheço, os serviços de urologia são sempre os piores nos hospitais. Imenso tempo de espera para quase nada... Mas pelo menos já estás a ser tratada!

    ResponderEliminar
  18. Eu já tive uma, em plena época de exames no ano passado. Foi para esquecer! Mas felizmente, nem análises ao sangue, nem soro. Eu disse logo que suspeitava de infecção urinária e o médico lá me mandou fazer análise à urina, e acusou logo infecção!

    ResponderEliminar