14/11/2013

Cortes e quedas

Sempre que se aproxima o outono aqui a je fica com uma queda de cabelo que mete medo! Este ano não foi excepção e eu juro que pensei que fosse ficar careca! Ora eu precisava urgentemente de ir ao cabeleireiro dar um cortezinho para esquecer as agressões do verão mas dava-me um bocado vergonha lá ir com o cabelo naquele estado! Era a cabeleireira a esfregar a cabeça e a ficar com metade do cabelo nas mãos ahah! Mas pronto não dava para adiar mais, tinha as pontas feitas num 8, então esta semana lá fui eu! A cabeleireira ia-me matando por não ter ido lá antes, disse que o meu cabelo estava numa lástima o que fazia o cabelo atrofiar e cair em vez de crescer!
Eu que tinha ouvido uma especialista na tv a dizer que o corte não melhorava de modo algum a queda, no fim tenho-vos a dizer minhas amigas que na primeira lavagem minha depois do corte a queda parou em ai uns 80%!! 
Ok se calhar eu era mesmo a única parva a pensar que o corte e o controle de queda não tinham nada a ver mas pronto juntei me agora ao grupo das que acreditam! Se soubesse o que sei hoje em setembro tinha dado uma carecada (ao estilo do anúncio vodafone ahah!)

22 comentários:

  1. Acontece-me o mesmo! Na primavera também :/

    ResponderEliminar
  2. Eu preciso com urgência de um corte! mas a preguiça é tantaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  3. Já uma vez escrevi sobre isto, cai-me cabelo o ano todo, a cada dia dava para fazer a cabeleira a uma boneca barbie. E não vai lá com corte nenhum, é mesmo da quantidade de cabelo velho e a necessidade de se ir renovando. Ainda bem que tenho muito. Mas este Sábado também vou e acho que vou sair de lá com o cabelo muito mais curto, quer-me parecer, anda-me a apetecer há demasiado tempo.
    Beijocas nossas ;)

    ResponderEliminar
  4. eu só evito cortar o cabelo porque, sempre que o faço, tiram-me o dobro do que eu quero.. mas que o corte ajuda a combater a queda, lá isso ajuda!

    ResponderEliminar
  5. Sabes eu antes achava que realmente cortar fazia com que a queda fosse menor, mas cortei há uns dias e não vejo uma redução significativa como já vi noutras vezes...
    Lá em casa é cabelos meus por tudo quanto é sitio... o que vale é que toda a gente já se habituou mais ou menos a ver cabelos por todo lado...

    ResponderEliminar
  6. Ai, estou como tu!! Então tenho mesmo que o ir cortar! Para a semana não passa! =D heheh ******

    ResponderEliminar
  7. Também o estilo vodafone seria demais, ou não!?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  8. O meu cabelo também tem caído um bocadinho mais do que o normal, mas ainda não é preocupante.

    ResponderEliminar
  9. o meu tb ten caida... mas como já anda assim há um tempo longo já não me admira... mas comigo é mais stress...mas continuo a sorrir :)

    DO THE SAME SWEETIE XXX

    ResponderEliminar
  10. por acaso tenho sorte q o meu cabelo passa ao lado das estações

    ResponderEliminar
  11. Estou a precisar de ir à tosquia também =P
    Já estou a ficar muito cabeluda lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  12. Também já fui cortar :) Mas desta vez foi só as pontas! Só mesmo o necessário :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Tosquia nem pensar que ando a deixar o meu crescer, dei uma tosquia à pouco tempo :P

    ResponderEliminar
  14. Ai... Sou como tu e o meu também tem caído muito.
    Olha lá, a tua cabeleireira é em Faro? Se sim, diz-me quem é! :P Ando a pensar mudar! :)

    ResponderEliminar
  15. Nesta altura o meu cai sempre mais, mas em situações de stress então nem se fala
    Confesso que nunca deitei sentido se a queda diminui depois do corte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Quando o meu cabelo começa a cair feito estúpido (acontece muito no fim de verão) já sei que é altura de ir cortá-lo :p

    ResponderEliminar
  17. Eu corto sempre sem finais de setembro ou inícios de outubro, mesmo para evitar isso.

    ResponderEliminar
  18. Também me anda a cair mais cabelo que o normal, o que vale é que tenho uma juba imensa! lol... Também não cortei depois do Verão, bem que já está a precisar, mas a minha cabeleireira exagera sempre! :/

    ResponderEliminar
  19. A mim o corte resolve-me as quedas de cabelo 90% das vezes (ou mais)! É claro que no Outono, há sempre uma maior tendência de queda de cabelo. É a chamada "mudança do pêlo" :)

    ResponderEliminar