05/11/2013

Porto aqui vou eu!


Eu e o meu amor andámos a pesquisar uns voos baratos quando descobrimos voos para o Porto a 30 euros ida e volta. Sendo eu grande apreciadora do Porto convenci-o e marcamos logo para o final deste mês. Ora que o senhor malvado (coitadinho não tem culpa nenhuma mas pronto é chato) recebeu uma daquelas propostas de trabalho irrecusáveis (e nada que envolva ir pro outro lado do mundo) mas que implicaria não ir ao Porto. Imaginam a minha cara! Completamente feliz por ele, pela maravilhosa oportunidade que lhe estava a ser dada, mas a espumar que nem um cão raivoso por ficar sem a minha lua de mel (como ele lhe chamava). Claro que a Pretty não é de fazer dramas e 5 minutos depois resolveu a situação: Ok não vai ele vou eu, mais oportunidades surgirão para irmos os dois! Desafiei a minha chefona e amiga e claro que a maluca aceitou! Assim sendo se virem duas desvairadas perdidas pelas ruas do Porto no final deste mês já sabem quem são! 
Agora claro vem aquela parte importante - digam-me alminhas do norte - o que ver, onde comer, o que fazer nessa cidade maravilhosa?

10 comentários:

  1. Realmente vale a pena ir de avião fica mais barato do que qqr outro transporte, eu adoro o Porto.

    ResponderEliminar
  2. Ahhh, vens cá à terra :D!

    Sítios a não perder:

    - Baixa do Porto (Avenida dos Aliados e tal...)
    - Ribeira;
    - Museu e Jardins de Serralves;
    - Zona da Foz do Douro :).

    E podia continuar nisto... :)

    ResponderEliminar
  3. Ai que bom,o Porto é tão lindoooo *.*

    Tens que visitar a Ribeira sem sombra de dúvidas,atravessas a ponte e vais ao cais de Gaia,á noite não podes perder,é lindo e mágico!
    Tens a zona da Foz linda linda com a praia que também é linda lol
    Tens ainda a baixa para fazer algumas compras,tens o palácio de cristal com os seus lindos jardins tal como serralves,tens ainda o jardim botânico onde fica a casa que pertenceu a Sophia de Mello Breyner Andersen é lindo e cheio de história...

    Bem e tanta coisa mais...

    Ah tens que comer uma francesinha no capa negra ou na Galiza dois restaurantes de referência :P

    ResponderEliminar
  4. Não sou do Porto, mas deves experimentar as francesinhas ;p

    ResponderEliminar
  5. Ia dizer exactamente o mesmo que a Becas, não sou do Porto mas comer uma francesinha é obrigatório eheh ;). Vais adorar a cidade :)

    ResponderEliminar
  6. Não sou do Porto, mas por que não dar um saltinho a Braga ;) É só apanhar o comboio ;)

    ResponderEliminar
  7. Fazes muito bem, adoro o porto, apesar de não conhecer muito bem

    ResponderEliminar
  8. Quero tanto ir passar uns dias ao Porto. És uma sortuda :)

    ResponderEliminar
  9. Concordo com todas as sugestões, mas reforço os jardins do palácio de cristal, tem uma vista sobre o douro lindaaaaa. Andar de eléctrico numa das linhas possíveis, tomar um café no magestic, uma visita guiada a umas caves(com prova incluída:-)), etc

    ResponderEliminar