16/12/2013

A Gaiola Dourada


Eu devo ser um ser sem piadinha nenhuma. Daqueles que vê uma comédia, e não se ri, só pode mesmo ser isso! É que ontem decidi ver a Gaiola Dourada com o meu amor e hum....como hei de dizer isto sem parecer muito desagradável...fiquei desiludida.
Diziam-me maravilhas tão grandes, tinha as expectativas tão altas,diziam-me que se chorava a rir do principio ao fim, que eu passei o filme todo a espera do momento em que iria chorar a rir...mas não veio! Não se fez aquele click!
Vá não me interpretem mal! É um BOM filme, a imagem muito boa, a historia bem escrita e recria a vida dos emigrantes em França (eu bem o sei já que os meus avós foram tal e qual), mas sei lá chamar de comédia não é um pouco exagerado? Até achei o filme um pouco melancólico...As personagens principais pareciam sempre tristes, um bocado massacradas pelos patrões...Digam-me onde estavam as cenas de rir até chorar porque eu realmente não dei por elas!!
Mas sim é um filme que devemos ver, saber o que passa quem por lá está emigrado (se bem que me parece corresponder mais a uma geração dos nossos pais ou avós). 
Uma vês vi um comentário da Pipoca mais Doce ao filme que também não era muito agradável e pensei "Como é possivelll, a única pessoa que falou mal do filme até agora!! Deve ser louca!!" Mas sabem...até concordo com ela! Aliás faço das palavras dela as minhas! E vocês já viram? O que acharam?

15 comentários:

  1. Eu não acho que seja um mau filme, muito pelo contrário.
    Apesar de não ser comédia, tem algumas cenas engraçadas. Mas o objectivo principal, que era mostrar como viviam os portugueses em França, penso que foi muito bem conseguido.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi e cada vez tenho mais curiosidade!

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei bastante do filme. É como dizes, um bom filme. Mas não é uma daquelas comédias de chorar a rir. É um filme diferente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. eu ainda não vi mas como nunca sou de me levar pelo gosto e comentarios dos outros...

    eu acho que o que aconteceu foi: finalmente um filme português bem escrito com altos actores e que não consistia em meia hora de plano parado. Todos ficaram felizes, pensaram que foi a melhor cena de sempre...quando não foi. apenas foi diferente ;)

    ResponderEliminar
  5. Geralmente não gosto muito de ver filmes portugueses. Estou tão habituada ao estilo americano que quando vejo um filme português, não é a mesma coisa.

    ResponderEliminar
  6. Eu já vi o filme (filme que há dias ganhou o prémio de melhor filme europeu votado por telespectadores #EuropeanFilmAwards), e adorei. Um filme feito em base da simplicididade, sem exageros. Um must para todos os emigrantes portugueses. De uma forma ou outra retrata situações pelas quais já alguma vez passámos. Óptimos actores, excelentes falas, realização de categoria, com alegria e boa disposição. Eu consegui rir-me durante algumas cenas. :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda n vi esse filme e sinceramente a curiosidade não é muita...

    ResponderEliminar
  8. Já vi e por acaso até gostei bastante. Também não ri desalmadamente, mas achei que foi um filme bem conseguido :)

    ResponderEliminar
  9. Gostava de ver, depois conto-te o que achei;)**************

    ResponderEliminar
  10. É precisamente por meio mundo dizer que é muito bom, que eu ainda não vi, porque é a tal questão, quando há muita expetativa, normalmente desilude.

    ResponderEliminar
  11. eu também não me fartei de rir com o filme, estava à espera de mais comédia. tem partes engraçadas sim, mas concordo que na maioria é melancólico...
    beijinhos *
    eighteen and a life

    ResponderEliminar