26/12/2013

Do Natal 2013


Como já vos disse várias vezes, o mais importante para mim no Natal é sem duvida a oportunidade de estar com toda a minha família e por momentos esquecer todas as chatices. Conviver, comer coisinhas boas e rezar para que no próximo ano estejamos todos novamente juntos à mesa para mais um ano de festa. E é por isso mesmo que hoje não falo de presentes. Disse claramente que não queria presentes e mais ou menos se cumpriu o meu pedido, pelo menos em família que o meu amor não aguentou e lá me comprou umas coisas!!
Bom o meu dia 24 foi passado basicamente na cozinha. Eu e a minha mãe somos fãs do Sabor Intenso e por isso quando quisemos inovar na receita de bacalhau com broa, fomos ao canal do youtube pesquisar! Saiu-nos uma bela receita adorada por todos e a primeira a acabar! Tivemos ainda batatinhas a murro, arroz de pato e cataplana. Para entrada o meu maravilhoso pão recheado e para sobremesas tarte de natas, sonhos, pão de ló e tronco de Natal. Como somos pouquinhos não se fez muita comida se não passava-se uma semana a comer restos!
Por acaso é disso que tenho pena - ter uma família pequena! Nunca há aquela confusão imensa e alegria de 30 pessoas à mesa...somos sempre uns 8 ou 9...Mas atenção que nem por isso o meu Natal deixa de ser bom, foi óptimo! Estar perto dos que gosto a ver filmes de animação e a ouvir a chuvinha lá fora humm melhor só se o meu amor tivesse também!
Já ontem como foi dia de comer restos, foi basicamente almoçar até às 3 da tarde, ver filmes de animação pela tarde fora e acabar a beber agua das pedras no café mais próximo para desmoer e arranjar espaço para o jantar! Pelo meio estive com o mais-que-tudo para um beijinho de natal. Ofereci-lhe uns sapatos todos giraços da Zara e ele ofereceu-me um rimmel da sephora e um perfume Dior. Opa tadinho, ficou tão confuso com as escolhas que a empregada da loja lhe mostrou que acabou por trazer o que menos gostava. Quando o tirei da caixa e o borrifei na minha mão tivemos os dois a mesma reacção - é para trocar! Demasiado forte para mim, é daqueles perfumes que a minha mãe adoraria mas eu não...Será que agora o consigo trocar? A ver vamos...
Agora digam-me os vossos Natais foram bons? Espero que o mais importante tenham conseguido que isso prendas são só bens materiais, não precisamos deles acreditem!

o bacalhau e as batatinhas antes de irem ao forno

pão recheado antes do forno (e que bem recheado estava ele!)

Sonhos a serem feitos

a mesa =)

Pão recheado ready to go!

sonhos nhami nhami

tarte de natas da mãe

cataplana

já estaladiças e prontas a comer

Bacalhau pronto

Arroz de pato já meio comido

Bacalhau por dentro (com farinheira no fundo tão bomm!)

o indespensavel tronco

pão de ló :)

15 comentários:

  1. estive com as pessoas mais importantes para mim! O moçoilo ainda me fez companhia depois da 1h da manhã...fui dormir eram 4h!!! :) foi o melhor natal que podia ter! Diverti-me tanto mas tanto!!! E sim, tive muitas prendas, mas isso para aqui não interessa nada xD

    ResponderEliminar
  2. Sou como tu, o Natal para mim significa a união da família e não tanto os presentes :)

    ResponderEliminar
  3. A minha família também é pequena, apenas 7 sentados à mesa e inclui duas crianças, mas ainda assim é sempre bom :)
    Gostei do vosso repasto, pelas fotos dá para salivar...e esse bacalhau...hum...deve ser uma pequena grande maravilha. Não queres partilhar a receita.
    Beijinhos e continuação de boas festas :)

    ResponderEliminar
  4. Tem tudo tão bom aspeto..nham, nham....

    ResponderEliminar
  5. Tem tudo excelente aspecto. Acho que vou pedir essa receita do bacalhau:)

    ResponderEliminar
  6. Tem tudo tão bom aspeto *-* Espero que tenhas tido um Natal mágico!

    ResponderEliminar
  7. Também sou fã do Sabor Intenso! :)

    Este ano o meu Natal também foi passado com poucas pessoas, mas foi óptimo na mesma.

    Espero que consigas trocar o tal perfume da Dior.

    ResponderEliminar
  8. Tudo com bom aspecto! ;) hehe
    beijinho e continuação de boas festas!

    ResponderEliminar