06/12/2013

Hora de mudança


Estou à 35 dias de férias. Se já estou farta? Humm nem por isso! Nem dei pelo tempo passar tão rápido tal foi o cansaço dos últimos meses! Mas bem sei que não posso continuar assim.
Como acho que já vos tinha dito, o que pretendo agora é agarrar um daqueles estágios participados pelo estado para poder ter emprego durante um ano na minha área, ganhar experiência e abrir portas para o meu futuro. 
Ainda no outro emprego comecei a busca pelo local ideal e consegui um contacto, num sitio na terrinha que é precisamente na área que gosto, disponível para ver o meu currículo e carta de apresentação. Vou nos próximos dias tratar disso. 
Mas entretanto surgiu uma proposta que me deixou a pensar...A minha orientadora do meu local de estagio anterior teve conhecimento de uma pequena empresa num sitio perto da terrinha que precisava de alguém com o meu curso e deu me o numero para contactar o senhor. Até aqui tudo bem mas....Depois de uma pesquisa mais aprofundada percebi que o que essa empresa faz na minha área é precisamente aquilo que menos gosto e menos me considero qualificada. Mas o caminho aqui era mais fácil...depois do sim no dia seguinte estava a trabalhar, enquanto que o outro local onde quero ir pode levar bem mais tempo...Deram-me a entender que basicamente bastava ligar. Ainda não liguei ao senhor...Ficar um ano a fazer algo que não gosto e que não me acho vocacionada só pra dizer que estagiei? Claro que dizer isto ao meu pai é o mesmo que não dizer nada já que a resposta foi "não agarres isto não e depois dizes que vais pra caixa do jumbo." Mente fechada, mente muito fechada...Sinto-me um pouco mal por não ligar ao responsável dessa tal empresa, por poder deixar mal a minha orientadora que me mencionou e puxou um pouco pelo meu cordelito, mas eu realmente NÃO GOSTO do que lá se faz!
Sei que aquele lugarzinho que quero no outro local é um pouco mais difícil de conseguir mas também sei que me ia dar mais pica, mais trabalho, mais entrega! É um local muito conhecido, cheio de gente que percebe do assunto, com bastante currículo que poderiam ajudar-me a perceber um pouco mais da vertente que gosto! Mas acho que se não respondo ao outro o meu pai mata-me!
Mas sabem que mais? Estou um pouco farta de fazer o que os outros acham melhor para mim! Posso não ficar onde quero ficar mas vou mostrar que é possível termos aquilo que queremos por nós, sem cunhas e sem pessoas as julgar as nossas decisões...Am I right?

25 comentários:

  1. Acho que estás certa :). Em todo o caso, se não pretendes mesmo ligar ao outro senhor, dá uma palavrinha à tua orientadora, não vá ela ficar mal vista :)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  2. Dá só uma palavra à tua orientadora para ela estar a par da situação. Quanto ao resto, estou de acordo contigo! Segue os teus sonhos, aquilo que gostas e queres!

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, não faças o que os outros acham que é melhor para ti. A felicidade dos outros é normalmente a porta para a nossa infelicidade. Falo por experiência. Vai tentando a tua outra hipótese. Pode demorar mais, mas vai valer a pena =)

    ResponderEliminar
  4. certíssima muinha querida
    é assim mesmo
    mesmo que demore um pouco mais se puderes vai para onde estas mais feliz.
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Claro que sim, até porque hoje em dia só quem tem cunhas consegue bons trabalhos :x

    ResponderEliminar
  6. estas completamente certa força ai :D
    bom fim de semana :DD
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Faz consoante o que é melhor para ti =)
    As coisas andam complicadas mas nada como arriscar =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Tu é que sabes o que é melhor para ti agora ou no futuro. Mesmo que vás para caixa do Jumbo deve ser melhor do que ires para um trabalho que não gostes.
    Espero que consigas o trabalho no tal sítio :)

    ResponderEliminar
  9. Tu é que sabes o que é melhor para ti. Trabalhar por frete é ter o dobro do trabalho, nada melhor que trabalhar por gosto. Se estás em posição de escolher, vai para aquele que mais te agrada.

    Bj*

    ResponderEliminar
  10. Eu acho que estar a fazer-se uma coisa de que não se gosta não é bom por isso acho que deves apostar tudo na opção que queres mesmo e que achas que te vai fazer mais feliz.

    ResponderEliminar
  11. Tu saberás o que é melhor para ti, tenho a certeza :)

    ResponderEliminar
  12. Tive sorte, porque no meu estágio trabalhei numa empresa que gostei muito (tinha as suas coisas, mas aguentava-se), trabalhei na minha área de formação e gostei muito...
    Tens de ver o que será melhor para ti ;)

    ResponderEliminar
  13. Acho que tás certa, fazer o que sentes que é melhor para ti!
    O teu pai (com o tempo) há-de compreender! ;)

    beijinho
    Giveaways Tic-Tac Living
    SAMMYdress 1 item - International Giveaway
    Jollychic $150 bonus - International Giveaway

    ResponderEliminar
  14. Eu acho que deves tentar na área que gostas, é verdade que não está fácil para recusar empregos mas também para estares numa coisa que não gostas só para dizer que aproveitaste nao sei se será o ideal. Acho que deves tentar a tua sorte :)

    ResponderEliminar
  15. Deves seguir o que diz o teu coração, tenho a certeza que ele te orienta pelo caminho certo.
    Tudo de bom.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Deves fazer aquilo que gostas e acredito que lutando irás conseguir o que queres :) Força!

    ResponderEliminar
  17. Pessoalmente, partilho a opinião do teu pai. Se esse trabalho é quase garantido é uma oprima oportunidade tendo em conta a dificuldade que existe em encontrar emprego.
    Mas deves fazer o que te faz feliz e o que é melhor para ti ;)
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  18. Força nisso! Sei que as coisas estão difíceis em termos de emprego e estágios, mas faz sempre o que te dá maior prazer, aquilo que te sentes mais vocacionada, não importa se é mais difícil de conseguir e se tens de ultrapassar mil e uma barreiras, e se todos te dizem para seguires pelo caminho mais fácil e que não tens razão!! good luck :)

    ResponderEliminar
  19. Boa sorte para a tua vida amiga,é preciso ter força de vontade para alcançarmos todos os nossos sonhos,muitos beijinhos e fica com deus,tudo de bom para ti!!

    ResponderEliminar
  20. Isto de tomar decisões não é coisa fácil.

    Há sempre muitas condicionantes que não controlamos ou desconhecemos à partida.

    Só com a experiência é que virá a confirmação ou o arrependimento.

    Creio que tomamos sempre as decisões a pensar no que será melhor, mas a realidade e o tempo é que nos virão mostrar como é...

    Eu já me arrependi de tanta coisa por querer fazer as coisas à minha maneira.
    Custa dar o braço a torcer, mas é uma das coisas que se aprende na vida: às vezes os outros também têm razão.

    Contudo, temos de ser fiéis a nós próprias,em primeiro lugar.

    A vida é feita destas coisas e sinceramente preferia não decidir nada.
    Porém a cada segundo estamos a optar.

    Segue o teu coração, a tua mente, mas nunca te feches, afinal a vida é tua, mas os que mais gostam de ti podem saber qualquer coisita que te pode escapar.

    beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  21. Fazer o que não se gosta é mesmo chato.

    ResponderEliminar
  22. Tens mais é de lutar pelo que queres, afinal, és tu que vais ter de ir trabalhar para esse local todos os dias.
    Boa sorte :)

    ResponderEliminar