03/12/2013

Porto!!

Boa tardeee!!! 90 euros depois e muitos incovenientes passados, estou de volta!! O pc está novinho em folha e eu prontinha a contar-vos tudo!
Ora como vos tinha dito, domingo dia 24 embarquei para o Porto ao fim da tarde para passar lá 4 diazinhos. Tendo eu trabalho na empresa de transfers no aeroporto e sendo a minha amiga responsável pela coisa aqui, tínhamos um belo mercedes à nossa espera que nos levou ao nosso apartamento (espetáculooo!!)
Antes de ir, levei cerca de um mês a procurar o sitio perfeito para ficarmos. Vi hotéis, vi apartamentos privados, e entrei um pouco em choque com alguns preços pedidos para três noites. Na minha opinião escolhi o melhor que poderia ter escolhido, aconselho vivamente a quem visite o Porto a ficar nos Bnapartments Palácio. Muito bem localizados, eu e a minha amiga acabámos por reservar um estúdio e pagámos 60 euros cada uma pelo total das 3 noites (perto de 120 euros total). Achei um óptimo preço, foi o melhor que encontrámos e estávamos a 20 minutos a pé da baixa.Aqui ficam algumas fotos do espaço:

Bem giro não acham?
 Assim que chegámos e nos instalamos recebemos a visita de dois amigos nossos que moram no Porto e que se apressaram a nos levar a comer! Simm porque eram 23 e eu não comia desde as 4 da tarde, imaginem a minha fomeca! Foi aí que fomos ao Capa Negra onde comi a melhor Francesinha que alguma vez comi!! Carne tenrinha, picante qb. uma verdadeira delicia.

Aqui está ela pela segunda vez!

Ora bem, aterramos na cama e no dia seguinte às 9 da matina estávamos de pé. Como os rapazes são tipo morcegos e nos disseram que lá para a tarde quando acordassem logo nos contactavam, eu e a minha amiga pegámos num mapa e pussemo-nos à aventura. Claro que correu mal e seguimos todas as indicações ao contrário. Em vez de chegarmos à baixa em 20 minutos foi 1 hora e meia. Bom um filme! Pela hora do almoço lá chegamos aos aliados e a fome era tanta que entramos no macdonalds e enburcamos o primeiro hamburguer que nos apareceu à frente. Durante a manhã vimos coisas lindas, tais como:

Claro que depois de almoço estávamos, como hei de dizer, a morrer prá vida completamente, então enfiamo-nos num daqueles autocarros turísticos e percorremos o Porto inteiro à espera que os nossos queridos amigos nos dissessem alguma coisa!
Acabámos por sair no castelo do queijo, eles apanharam-nos lá e fomos até um café muiito agradável na foz! Fazia-me mesmo lembrar os nossos cafezinhos Algarvios!

Depois foi ir para casa, comer, descansar e tomar banhoca para sairmos à noite. Estávamos tão cansadas que mandamos vir comida. Duas doses enormees de carbonara mais pão de alho e pagou-se 15 euros, não achei muito ainda mais porque as doses davam para alimentar uma família.

Depois fomos a um cafézinho, xixi e cama. No dia seguinte corremos novamente a cidade toda, mas o que mais gostei foi a passagem a pé da ponte Luís I que nos deu a possibilidade de ter uma vista lindaaa do rio e da cidade do Porto

Na última noite um dos nossos amigos decidiu levar-nos num programa surpresa para, segundo ele, aproveitarmos ao máximo o que o Porto tinha para nos dar.
Levou-nos a um restaurante que só de pensar fico de água na boca!! Cepa Torta com entradas, pratos principais e sobremesas deliciosas!!! OH meu Deus, que estava tudo tão bom, quero lá voltar de preferência já hoje!!

Depois fomos parar a uma discoteca de Kuduro, Kizomba e musica brasileira que sinceramente...humm...não é o meu estilo! Basicamente o que me ajudou a rir que nem uma perdida e a gostar da noite foram as bebidas de borla e os modelitos lindos que as meninas levavam (MEDOOO!!)
Escusado será dizer que chegámos ao apartamento já de manhã e tínhamos de o deixar até às 11 da manhã. Dormi ai duas horas e andei o dia todo mortinha pra vida, mas valeu muito a pena!!
Já agora e porque hoje me aborrece por bolinhas rosas em cima da minha cara, deixo-vos comigo em versão bar kizomba e comigo em versão dia a morrer de frio e a vestir tudo quando podia! Se viram esta maluquinha passar por vocês na rua já sabem era mesmo eu!