28/01/2014

Larvaaas!



No outro dia, bom praí o mês passado, estava eu na cozinha a fazer uma lide doméstica qualquer quando dou com algo pendurado no tecto, aliás várias coisas penduradas no tecto! Tinha umas quatro larvas brancas pequeninas, coisa que eu nunca tinha visto e fiquei com o maior nojo de sempre!! Eu e a minha mãe recorremos à caça à larva, corremos a cozinha toda 100 vezes, matamos as quatro e limpamos tudo e mais alguma coisa na busca do que poderia ter trazido aquelas intrusas para dentro de casa. Não chegamos a nenhuma conclusão mas pensamos que poderia ser do cesto de nozes que tínhamos trazido da casa dos meus avós e deitamos aquela bodega logo toda fora. O problema ficou resolvido e nunca mais pensei nisso.
Qual não é o meu espanto quando entro no meu quarto esta tarde e vejo 3 larvas penduradas no tecto!!! Mas o que é istooo? Eu juro que não vivo numa lixeira!! Tenho balde do lixo no quatro mas só lá deito papel! Já dei voltas ao quarto e não descubro de onde raio vieram aquelas coisas nojentas!! Alguém tem alguma ideia de onde raio veio aquilo? Já vos aconteceu algo do género?


32 comentários:

  1. oooh! Isso já me aconteceu. São larvar de traças ou borboletas, normalmente. Podem vir com os cereais do supermercado, em ovos que depois se desenvolvem e originam essas larvas. Não tem nada que ver com viver numa lixeira. É só azar...

    ResponderEliminar
  2. Bom, eu já tive um morcego a entrar dentro da casa da minha mãe, portanto acho que a larva comparada com o morcego... Lol. :D

    ResponderEliminar
  3. Não faço ideia de onde possam vir e nunca tive.
    Mas, se te anima, eu já tive uma sardanita no meu quarto... é bem pior :P

    ResponderEliminar
  4. Olha por acaso não faço ideia! Mas acho que também não aguentaria tal coisa! :S
    Um beijinho e boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Que estranho ser sempre no tecto!
    Se vivesses no campo ainda diria que entravam pela janela, mas o estranho é que vêm sempre em grupo e estão sempre no tecto. Não faço ideia :o

    ResponderEliminar
  6. Nunca me aconteceu por isso n sei a origem
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Às tantas tens depósitos de larvas em casa e não sabes... talvez dentro das paredes..É realmente muito estranho...

    ResponderEliminar
  8. Não faço a mínima ideia e larvas por acaso nunca me apareceram dentro de casa. Não tenho ideia do que será :s

    ResponderEliminar
  9. Uma vez, não sei como, caiu um rato pela chaminé. Andamos feitas doidas atrás dele até o apanhar.

    ResponderEliminar
  10. Devem ser larvas daquelas que nós cá chamamos borboletas da noite, não sei bem como se chamam no Continente. :/

    ResponderEliminar
  11. Não te posso ajudar :s Boa sorte no caça à larva

    ResponderEliminar
  12. É da humidade do tecto, nunca mais vem o tempo seco.:(

    ResponderEliminar
  13. Epa realmente que esquisito! Credo, não faço ideia do que será :s

    ResponderEliminar
  14. Bem que medo! Eu acho que já não dormia no quarto xD Quando morava na moradia aparecia era imensas centopeias blaaah

    ResponderEliminar
  15. Ui ui que medo eu tive!! Na minha casa,larvas foi coisa que nunca me apareceu mas antigamente apareciam muitas baratas que é quase a mesma coisa. Que bichinhos mais nojentos,acredita que sim. Desejo que ultrapasses rápido os teus problemas com esses bichinhos,boa sorte!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Não faço ideia de qual a origem de tais criaturas, mas acredito que não esteja descansada!

    ResponderEliminar
  17. 'Caredo' mulher! lol
    Vai na volta é tipo bicho da seda que anda por aí a passear, elas devem ter vindo agarradas a alguma cena... Vai matando as bichas e puxando pela cabeça para saber de onde vieram... podes sempre tentar descobrir que tipo de bicho é para descobrires de onde costumam vir, e como sobrevivem... para saberes como deves acabar com elas de vez!

    Boa sorte!

    Bjks***

    ResponderEliminar
  18. Se fosse baratas eu até opinava, porque de baratas percebo eu (infelizmente), mas larvas???? Good luck lol

    ResponderEliminar
  19. isso nunca me aconteceu mas deve ter sido mesmo das nozes :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Isso nunca me aconteceu :)

    Beijinhos

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Blhac! Alguma bicheza filha de algo voador?

    ResponderEliminar
  22. Olha nem me digas nada... Isso aconteceu à minha avó, mas não eram só 4, deviam ser umas 50!
    Na sala, tudo limpo e arrumado e tudo e tudo, e apareceu aquela porra toda. Ainda não sabemos como aconteceu, e foi do dia para a noite!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Oh larvas nunca me aconteceu! Mas às vezes aparecem bichos esquisitos, isto porque vivo perto do pinhal e há todo o tipo de bicharocos esquisitos lá por fora!

    ResponderEliminar
  24. Credo! Infelizmente, ou felizmente,. não posso ajudar pois nunca me aconteceu. Mas entendo o desespero!! Deve ter sido apenas uma visita (talvez através do cestinho das nozes) e entretanto as que por lá ficaram a passear vão embora de certeza!

    ResponderEliminar
  25. Olá! Já me aconteceu. As larvas vinham de uns pacotes de arroz perdidos que estavam num armário perto do forno (lugar bastante quente). Vários pacotes (arroz, farinha, etc) tinham sido contaminados (pacotes abertos e outroas fechados!). Começaram a aparecer-me larvas todos os dias 2 ou 3 no tecto da cozinha. Até que descobri esses tais pacotes. Tudo o que estava naquele armário foi deitado ao lixo e fiz uma desinfecção ao armário com lixívia. Nunca mais lá pus nada de produtos comestíveis. Os bicharocos nunca mais apareceram. Espero ter ajudado porque é de facto nojento e aflitivo não se perceber de onde vêm.

    ResponderEliminar
  26. Isso vem da rua, não é nada de mal nem é assim nojento, o ideal é colocar-se de volta na rua, mas a maioria das pessoas mata-as.

    ResponderEliminar