21/01/2014

Que susto!!


Como vos disse tinha detetado algo estranho na maminha da minha gata. Enquanto a estrafegava de mimos reparei que uma das suas maminhas estava com um género de crosta, estava um pouco maior que as outras e uma coloração amarelada. Estranhei mas não quis logo panicar pois poderia não ser nada de especial...Mas Domingo à noite, quando olhei novamente para a sua maminha vi que a pele em redor estava com uma pigmentação muito estranha, como se tivesse sangue pisado em redor da maminha e ainda numa extensão considerável e fiquei preocupada. Como nunca é de mais, ontem a gata foi ao veterinário averiguar o que se passava e eu confesso não tive coragem para ir, foi a minha mãe. 
Na noite anterior andei preocupada...Nunca tinha pensado no facto da gata poder adoecer, poder acontecer algo pior...Ela já tem 6 aninhos, sempre foi saudável e nunca me preocupei em demasia com a sua saúde...Mas ter visto aquilo fez me pensar no pior, mas ao mesmo tempo no melhor. Em como ela é uma gata especial, como gosto dela e como a quero perto de mim muito e muito tempo! Só quem tem animais percebe como pode ser o nosso amor por eles!
Bom mas continuando o veterinário observou-a e chegou à conclusão que a gata não tem nada de especial. Parece que o facto de ter sido castrada faz com que não produza mais hormonas e por isso a renovação da pele da zona das maminhas se faça assim. A pigmentação estranha em redor é algo natural desse fenómeno e passa sozinho. Ufffffff ai que susto meu deus! E para que ninguém passe pelo mesmo susto que eu deixo-vos duas imagens da sua maminha normal, de como a vi a semana passada e de como ficou domingo. Na última imagem já não tem é a tal crosta porque entretanto o vet tirou.


A minha mãe diz que não posso ter filhos que vou andar sempre desgraçadinha de preocupação com eles ahah

19 comentários:

  1. Deixa lá que eu tamb iria morrer de preocupação. Ainda bem que está tudo bem com ela :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que ela está, melhor beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Eu também fico logo preocupada quando a Mimi está estranha. Ainda bem que não foi nada!

    ResponderEliminar
  4. É normal que te preocupes. Quando temos desconhecimento das coisas, preocupamo-nos. :)

    ResponderEliminar
  5. Ufa, imagino o alívio que sentiste quando disseram que não era nada. Fico feliz por ela estar bem :)

    ResponderEliminar
  6. oh, que bom! fico feliz por estar tudo bem :)

    está a decorrer um sorteio no meu blog (pela primeira vez!), gostava muito que participasses :)
    La Joie de Vivre!

    ResponderEliminar
  7. que bom que nao e nada de grave :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. A minha gata esta ano faz 14 anos!! E eu adoro-a de paixão!! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu sou da opinião que quando algo não está bem, devemos mesmo ir ao médico. Fizeste muito bem.

    ResponderEliminar
  10. Realmente, se visse isso também ficaria assustada.
    Ainda bem que não é nada de mais...

    Beijocas

    p.s: A minha mãe cá anda. A recuperar devagar. Mas o coração dela já não está a 100%... Vai demorar a fazer as coisas e sempre que estiver cansada, tem que parar =S

    ResponderEliminar
  11. Eu também tenho gatos e sei o que é gostar de um animal. Ainda bem que não é nada. Beijinho

    ResponderEliminar
  12. Que bom! Pensei que fosse algo pior.

    ResponderEliminar