07/02/2014

Amigos amigos dinheiro à parte!


Há um assunto que me deixa a pensar e a pensar e não consigo chegar a uma conclusão. Ou melhor, chegar até chego executa-la é que é pior. 
Muito resumidamente tenho uma amiga à relativamente pouco tempo mas que se revelou uma boa amiga. Conheci-a quando o falecido foi embora, ela ajudou-me a atravessar aquela fase, arranjou-me o trabalho no aeroporto, trabalhamos lá juntas e até hoje vamos sempre falando. Pois corria o mês de Setembro e eu só entrava à tarde no trabalho e ela liga-me e pergunta-me aflita se havia um banco perto do sitio onde eu estava. Como estava um banco mesmo em frente disse-lhe que sim e ela pediu-me para depositar 200 euros meus numa conta que me daria o número e que me daria o dinheiro assim que eu chegasse ao trabalho pois ela não tinha mesmo possibilidade de sair naquele dia. Como ela sempre foi impecável comigo eu fiz-lhe o favor e o que é certo é que nesse dia não vi o dinheiro. No dia seguinte antes de sair pedi-lhe o dinheiro, ela disse que o ia levar e vai não vai fui novamente pra casa sem o dinheiro. O dinheiro fazia-me falta, já me sentia mal em pedi-lo até porque percebi que ela tinha tido no mesmo dia despesas que não contava....Só para aí duas semanas depois me deu 100 euros com a promessa de me dar o resto dias depois. Vocês acreditam que até ao dia de hoje ainda não me deu os outros 100?
Ela sabe perfeitamente que não estou a trabalhar, que me faz falta e mesmo assim NADA. E mesmo que não fizesse, era uma questão de bom senso! O melhor de tudo foi ela propria ter emprestado 100 euros a um amigo e ele em Dezembro ainda nada e desabafar comigo que era inadmissível que nunca seria capaz de fazer isso, que paga logo o que deve - A SÉRIO!?!?!? 
 E eu que sou aquela miuda bondosa, caldainha que não tem coragem de fazer ondas, não lhe consigo dizer - QUERO O MEU DINHEIRO JA!! Mas claro que já o pedi, varias vezes!! Ela diz-me sempre ah sim agora quando chegar o final do mes pago-te logo! Entretanto recebeu subsidio de férias, subsidio de natal e o meu dinheiro nada...Isto já chegou à falta de respeito e eu sinceramente já não sei mais o que fazer! Peço-lhe o dinheiro uma vez por semana, ela dá-me a mesma resposta e eu sinceramente não me quero chatear...A verdade é que chateada já estou mas não consigo resolver a situação! 
Aiiiii era nestes momentos que adorava ser daquelas pessoas que diz o que tem a dizer sem papas na língua!
Eu juro-vos já nem consigo ser a mesma com ela pois só penso na palavra caloteira e de como não sei se consigo confiar mais nela...

29 comentários:

  1. as vezes as pessoas esperam é que tenhamos vergonha de pedir o que é nosso e assim nunca nos devolvem o que emprestamos...

    ResponderEliminar
  2. tipo, mal ela te disse q emprestou 100euros a um amigo e ele n paga saltava te logo a tampa e mandavas a boca... eu ja me tinhapassado, por seres assim é q as pessoas abusam...Chateia te rapariga..tens mais que motivos!!!

    ResponderEliminar
  3. Que história :s Eu sou como tu, talvez sejamos boas de mais :\ Mas é perfeitamente normal que já não consigas ser igual para ela, acaba mesmo por ser um abuso já :s Pode ser que ela te pague entertanto!:x

    ResponderEliminar
  4. Eu sou como tu, não cnsigo pedir, é por isso que não gosto nada de emprestar dinheiro e quando peço, odeio ficar a dever por muito tempo .

    ResponderEliminar
  5. Realmente há pessoas de muito más contas... :S
    Eu não consigo pedir dinheiro a ninguém que me deve, sou uma santa, mas quando me chega a mostarda ao nariz passo-me!
    Eu se fosse a ti tentava que ela te desse 10/20€ sempre que a visses, assim ias reavendo aos poucos o teu dinheiro!
    Espero que resolvas isso rápido!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca pedi dinheiro emprestado. (Ainda bem que não precisei), mas acho que não tinha cara de pau para fazer isto :P

    ResponderEliminar
  7. Bem, realmente a situação não é fácil, mas acho que devias mesmo pedir-lhe o dinheiro e dizer é agora que quero. Como sabes quando ela recebe nesses dias dizes que queres o dinheiro e ponto.

    Uma pessoa dá o braço querem logo o corpo todo.

    ResponderEliminar
  8. Está na altura de exigires o que é teu...

    ResponderEliminar
  9. eu sou pior tenho patroes amigos familiares a deverem me dinheiro e nao lhes peço :S
    bom fim de semana :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Isso é uma chatice. Temos que saber viver com aquilo que temos e não andar a pedir dinheiro emprestado. Acho que deves continuar a insistir e pedir o teu dinheiro.

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Que história :x dinheiro é coisa que raramente empresto :s

    ResponderEliminar
  12. Tens de ter uma conversa séria com ela.

    ResponderEliminar
  13. Eu cá desto emprestar dinheiro,, detesto mesmo! Já tive uma situação dessas, e a coisa demorou um ano e tal até que me passei e fiz um ultimato à rapariga, ou me dava ou eu passava-me, comecei a ligar-lhe todo santo dia, ao fim de uma semana e tal tinha o dinheiro no bolso!

    Bjks***

    ResponderEliminar
  14. Caramba, se fosse comigo, depois deste tempo todo, eu pegava nela, levava-a a um multibanco e ia levantar e dar-mo na hora!
    As primeiras vezes ok... não fica muito bem mas perdoa-se. Agora acho que e´falta de respeito....

    Boa sorte!!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  15. Pois, não sei o que te diga.
    Eu sou um bocadinho como tu, também tenho vergonha de pedir o que é meu... mas acho que devias pedir-lhe logo nos dias que ela recebe... pode ser que tenhas sorte!

    ResponderEliminar
  16. Eu assim que ela tinha começado com a treta de pagar logo (por causa de ter emprestado dinheiro ao amigo) dizia-lhe logo das boas. E depois, já me tinha deixado de amabilidades, é que não são €10 (e mesmo que fosse) são €100! E €100 é muito dinheiro, e isso que ela anda a fazer é uma falta de respeito daquelas bem grandes, e já me tinha passado da pinha xD

    Sou como tu, e não gosto de criar problemas, mas o meu limite para tolerar certas atitudes é pequeno.

    ResponderEliminar
  17. WTF*
    Tu pede o dinheiro, quer dizer andaste a ajudá-la quando precisou e agora não te pagava!?!?!?!?!
    Nem que estivesses a trabalhar é dinheiro teu tem voltar, isso é que era bom!!!!
    Pede novamente e sempre até receberes, ai porra!!!!
    Há malta com uma lata :S

    ResponderEliminar
  18. Não entendo como há pessoas assim, eu se devo 1 centimo a alguem já estou em stress! :/
    Enfim, espero que te pague logo, eu também sou uma desgraça a pedir o que me devem, uma pessoa ate se sente mal e não tem razões para isso!

    Tic-Tac Living
    Passatempo - Creme de mãos Oriflame

    ResponderEliminar
  19. ha momentos em que temos que mostrar as garras e mostras as garras por algo que é nosso é mais que um direito, é um dever!!
    Enfim gente sem vergonha que se aproveita da pacificidade dos outros!! Enerva-te á séria, rapariga, hehehe.... ;) kiss
    (já agora, I'm back :))

    ResponderEliminar
  20. Acho que a tens de a lembrar novamente que te está a dever essa quantia e que faz-te imensa falta; quando ela precisou de ti tu ajudaste-a :) E agora precisas dela.

    ResponderEliminar
  21. Tens que lhe pedir mesmo e se levar a mal, é porque nunca foi muito amiga. Isso não se faz. É feio e é uma falta de respeito...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Para começar, e muito sinceramente, eu nunca emprestaria 200€ a ninguém, muito menos a uma pessoa que conhecesse à tão pouco tempo. No entanto, no teu lugar, fazia questão de lhe pedir o dinheiro todos os dias e, se necessário fosse, várias vezes ao dia!

    ResponderEliminar
  23. Sempre ouvi dizer que se queremos manter um amigo nunca lhe emprestemos dinheiro... Mas agora já está e é uma situação complicada. Deves pedir que te pague sim, mas a amizade nunca mais vai ser a mesma...Culpa dela! Bjs

    ResponderEliminar
  24. Nunca empresto dinheiro a ninguém... pelo menos valores assim. Odeio que me devam e odeio ficar a dever pelo que nem um cenário nem outro, n peço e nem me peçam, Claro que não falo de valores baixinhos

    ResponderEliminar
  25. O dinheiro é sempre um divisor. Melhor é nunca o meter no meio de uma relação. Já bastam aquelas em que ele tem de estar presente.

    Mas em relação ao teu relato por vezes é preciso mais tempo para conhecer as pessoas. Passar por mais situações. Ela pode ter sido uma grande ajuda para ti num momento em que estavas em baixo, mas eu já conheci raparigas que escolhiam esses momentos para "conquistar" amizades para irremediavelmente transformar a relação em negócio. Muita gente o faz, se fores a tentar perceber o que motiva as pessoas a serem amigas de A ou B... pelo menos por vezes observo isso desta forma.

    Essa tua conhecida parece ter uma situação económica grave. Sabes ao menos qual era a dívida que lhe pagaste? Pelos vistos teve muitas mais. Pela descrição até pode estar atulhada delas. Se calhar se não fosses assim para o calminha, ela não te teria escolhido, não teria se aproximado de ti. Também conheci uma rapariga que achava que todas as pessoas a quem um dia fez um gesto de cortesia lhe deviam tudo o que entretando obtiveram. Que te dava uma boleia e a seguir pedia-te para a pagares com um jantar. A tua conhecida/amiga pode achar que por aquilo que fez por ti o mínimo que podias fazer-lhe era "emprestar" esse dinheiro sem esperar receber em troca. Pode estar a pensar que se tiveste dinheiro em determinada altura da tua vida foi porque ela te arranjou emprego e portanto, no entender dela, deves-lhe muito. E pagas em espécie :P Prepara-te que ainda vais ouvir um churrilho problemático e trágico que te vai fazer sentir mal por quereres o dinheiro de volta... e ainda és capaz de dar mais! Ou então sou eu que vi demasiados programas sobre charlatões, chantagistas, manipuladores e burlões :D

    ResponderEliminar
  26. Curiosamente tenho uma amiga que foi para o algarve trabalhar uns tempos, no ano passado, e conheceu uma gaja que lhe fez exactamente o mesmo!

    ResponderEliminar
  27. Ela já percebeu que tu não tens grande coragem para pedir por isso já nem liga. Tens de ir falar com ela e exigir o dinheiro e não esquece, nunca vais receber o dinheiro.

    ResponderEliminar