13/02/2014

Ideias para São Valentim



Bom diiia! Acho que já vos disse qual a minha opinião sobre o dia dos namorados. Basicamente é um dia virado para o consumismo, em que a maior parte das pessoas tem a necessidade de jantar fora e oferecer peluches ou corações só porque é dia dos namorados. Acho que nem se acaba por realmente aproveitar o dia  pois estamos demasiado concentrados em comprar o maior peluche e a escolher o restaurante mais caro (e mais cheio). Não gosto nada disto.
Para mim devemos dar atenção, carinho, amor e respeito todos os dias à nossa cara metade, e não é com quatro horas num restaurante apinhado que o fazemos. Prefiro programas mais caseiros e que realmente mostrem o quando gostamos do outro, como por exemplo preparar uma refeição diferente, perder tempo a fazer uma sobremesa nova, a acender velinhas, sei lá coisas que demonstrem o que sentimos. Ah e claro também acho que se deve fazer isso durante todo o ano e não só no dia 14 de Fevereiro.
Assim sendo estou a pensar fazer um jantarinho bom e diferente e aproveitar a companhia do meu amor depois de uma semana fora. O grande problema? A ementa! Juro-vos não consigo descobrir receitas que me agradem! Queria fazer algo gostoso, diferente e que deixe o namorado feliz! Ele é fã de pratos com queijo, picante, bacon, etc etc, quem te ideias de pratos pralá de espetaculares para eu fazer? Vá lá ajudem esta rapariga apaixonada que não sabe mesmo o que fazer! eheh

29 comentários:

  1. Olha tal e qual.. Nós vamos fazer um jantar "diferente" mas realmente já os fazemos q2uando nos apetece. Velinhas e isso igualmente, não é só nesse dia.
    Hum... Experimenta um caril de gambas não?
    Com queijos.. um fondue?

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Magret de pato com redução de vinho do porto e risoto de laranja para acompanhar, com uma sangria de espumante e frutos vermelhos.
    Para a sobremesa um petite gateau com chantily e morangos.
    Para entrada um cocktail de gambas, ou cogumelos recheados com queijo e bacon.

    Eu a nivel de comidas estou mais limitada do que tu lol, tudo o que é chacutaria o homem não gosta, queijos enchidos, bacon e afins é para esquecer. E agora para ajudar à festa tudo o que tem lactose a criança não pode, por isso vamos numa de cocktail de camarão, bacalhau com broa e pra sobremesa ainda não sei bem...

    ResponderEliminar
  3. um prato italiano :)
    Bom diaaaaaaaaaaaa :)

    ResponderEliminar
  4. HEHE por aqui também só vai haver pequenos mimos, como aliás deve ser em qualquer dia! Nada de gastar dinheiro so porque dizem que é dia dos namorados! ;)

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde.
    Para entrada, tâmaras com bacon, rápido e fácil.
    Ou um creme de abóbora perfumado com açafrão, com fondant de queijo de ovelha e amêndoas laminadas torradas.
    Prato principal: lombinho de porco em massa folhada com salada roquefort. A acompanhar, um Bordeaux tinto (no Intermarché há uns excelentes, muito acessíveis e pouco graduados).
    Ou um vol-auvent de frango com legumes, acompanhado de um vinho branco frutado e seco (qualquer um da região do Sado, um João Pires).
    Sobremesa: panacota de chocolate branco (ou de iogurte grego) com coulis de frutos vermelhos. Ou uns cannolis, especialidade siciliana (há no Lidl, secção dos congelados, uns mini, que são uma delícia9.
    Para o café, umas trufas de chocolate e amêndoa, aromatizadas com rum.
    Se quiser as receitas, avise.
    Boa sorte.

    ResponderEliminar
  6. Bah eu na cozinha sou zero, por isso não posso ajudar ahah :p

    ResponderEliminar
  7. porque e que nao fazes uma pizza ou uma massa com isso tudo ??
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tal e qual, também sou pelos planos caseiros ;) Acabei de delinear a minha ementa! Este ano para prato principal vamos ter chilli ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu n cozinha n dou uma p a caixa, mas com esses ingresdientes uma massa parece-me bem, podes é inventar um nome pomposo!!

    ResponderEliminar
  10. Vou partilhar no face! Vai lá espreitar depois! ;)

    ResponderEliminar
  11. desafio para ti no meu blog! :D

    Participa

    ResponderEliminar
  12. às vezes é difícil encontrarmos alguém com quem falar sobre este assunto que não nos julgue.. mais difícil ainda é encontrar alguém que sabe exatamente como nos sentimos :)*

    ResponderEliminar
  13. Há pouco tempo descobri que um rolo de carne além de delicioso e ao gosto de (quase) todos, é muito fácil de fazer. Não sei se é muito romantico, hehe, mas tem a vantagem de não sujar muita loiça e ser feito no forno, assim podem beber um vinho e comer umas entradas num ambiente romantico enquanto vai fazendo ;)

    ResponderEliminar
  14. Se achares que encaixa nos teus planos/gostos, diz, que eu digo-te a receita.

    ResponderEliminar
  15. Adorava ajudar-te nas receitas mas ando sem ideias.

    Também não ligo muito ao dia dos namorados, todos os dias são dia dos namorados mas vamos quase smepre jantar fora. Vamos, como vamos nos outros dias.

    ResponderEliminar
  16. Eu não compro nada. Nada. Não gosto do dia.

    ResponderEliminar
  17. Não ligo nada ao dia, mas diz que terei direito a um jantar romântico... sugiro bacalhau!!

    ResponderEliminar
  18. Espero que não te importe, pois não tenciono fazer qualquer tipo de publicidade ou spam. Comecei recentemente um blogue e gostaria de o partilhar contigo que tens gostos e interesses semelhantes.

    http://myprettymesstheblog.blogspot.pt/

    Espero que gostes :)

    **

    Partilho a mesma ideia.
    Aliás escrevi um poste sobre tal. :)

    ResponderEliminar
  19. Hehehe, sério? Então aqui vai:
    Mistura numa picadora 1 pacote de sopa de cebola, 1 pimento, 1 chouriço ou linguiça, 1 ovo. Mistura em seguida com a carne picada crua. Espalha sobre uma folha de papel vegetal salpicada com pão ralado e espalha de modo a ficar (+/-) um quadrado plano. Por cima coloca fiambre e queijo e com a ajuda do papel vegetal faz um rolo (eu consegui por isso é fácil). Vai ao forno 180 graus durante 40 minutos ou 1 hora consoante o tamanho. Bom apetite!

    ResponderEliminar
  20. Antes de colocar no forno, deita um fio de azeite ;)

    ResponderEliminar
  21. De nada! Parece muito elaborado e é muito fácil. Sai sempre bem porque é só misturar tudo. Espero que gostes, cá em casa adoramos :)

    ResponderEliminar
  22. Não te consigo ajudar nas receitas, não tenho nada de espectacular em mente :)

    Santi

    ResponderEliminar
  23. Vê o meu post de hoje se puderes, dou lá a minha opinião sobre o dia de hoje ;)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  24. Eu também queria ter feito assim um jantar caseiro para ele mas não deu por isso ficamos nos pelo filmezinho :b

    ResponderEliminar
  25. Este dia foi especialmente comemorado no meu blogue com bastante musica romantica,espero que te tenhas divertido no dia de hoje,14 de fevereiro!! Beijinhos fofinhos!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar