18/02/2014

Já deito fumo!



Ontem lá fui eu para mais uma manhã do curso de Alemão. Se aqui a je estava habituada a dormir as suas 8,9 horinhas por noite, as pouco mais de 5 horas de sono de domingo para segunda deram cabo de mim. Depois de uma manhã em que a minha cabeça quase deitava fumo para tentar apreender tanta matéria seguida, cheguei ao inicio da tarde capaz de me enfiar na cama só para descansar os meus ricos olhos. Mas nãooo! Entreguei-me às tarefas domesticas e só me encostei no sofá já perto da hora do jantar. Eu até aguento bem dormir pouco mas ontem estava mesmo acabadinha vá se lá saber porquê. Ora hoje tenho curso outra vez durante toda a manhã e já me dá suores frios de pensar que a Prof. me vai fazer falar alemão (ou uma tentativa de...) em frente à turma toda. A sério! Nunca tinha percebido completamente a dificuldade do Alemão e agora sei ahah! Mas lá que está a ser giro está! É sempre bom aprender algo novo, de raíz, sair um pouco da zona de conforto e ter uma distracção!
Espero que tenham um bom dia, eu vou tentar que o meu seja bem produtivo =)

16 comentários:

  1. Vais ver que vai correr tudo bem! :)
    Aproveita muito, nem sempre há oportunidades de aprender uma nova língua! Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Alemão deve ser horrivel de aprender...mas otimo depois de saber :)
    Adorava saber várias linguas.

    ResponderEliminar
  3. Vais ver que vai correr bem quando tiveres de falar e se não correr pensa que é natural que estás lá para isso mesmo: para aprender.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Eu estudei alemão e tenho imensa pena de ter deixado de praticar!

    ResponderEliminar
  5. nunca é de mais aprender =)
    e tas a gostar?
    bjs*

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão vale sempre aprender algo novo ;)

    ResponderEliminar
  7. Não vale a pena teres muitoa vergonha de falar em frente a turma, porque de certeza que falam todos mal também :p

    Tem um bom dia*

    ResponderEliminar
  8. Como te compreendo... eu tive alemão no secundário e aquilo era mesmo difícil :)

    ResponderEliminar
  9. Eu gostava de aprender alemão, mas sem dúvida que deve de ser um grande desafio!

    ResponderEliminar
  10. Qualquer dia meto-me em algo do género =)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Um desafio para superares... Vai, força! :)

    ResponderEliminar
  12. Depois tens de nos ensinar =) Nova rubrica.
    Não faz mal, estava a brincar contigo, a parafarmacia esta fechada ao fim de semana por agora, mas no resto da semana podes aparecer =) Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Eu andei a fazer um curso básico de alemão e não percebi nada de nada daquilo ahaha
    Mas depois de se aprender até se torna fácil, vais ver!

    ResponderEliminar
  14. Eu andei no espanhol porque cá não há alemão, mas preferia muito mais aprender o alemão, deve ser um enorme desafio.

    ResponderEliminar