27/02/2014

Meus ricos sapatos



Ontem tiver entretenimento para metade da tarde. Guardo os meus ricos sapatinhos basicamente em todo o lado onde tenho espaço na base dos meus roupeiros. Sapatos de Inverno (botas, ténis, botins) para um lado, havaianas na gaveta, sandálias nas caixas, e no outro roupeiro tenho algumas sandálias de salto que inevitavelmente só ganham uso em alguns meses do ano. Ora qual é o meu espanto quando certo dia abro o roupeiro e vejo que os meus sapatinhos lindos, principalmente aqueles de material meio aveludado, estavam empestados com algo que se assemelhava a bolor. Vi logo que aquilo deveria ser da humidade, de ali ficarem fechados grande parte do ano e resolvi instala-los na marquise a apanhar sol enquanto me dignava a ganhar coragem para os limpar, esfregar e por a brilhar. Ora que ontem foi o dia. Sabem o que é eu pegar num dos pares mais afectados e não tinha praticamente nada? Aquilo foi mesmo a humidade, bastou tirá-los do roupeiro para ficarem (quase) como novos. Dei-lhes uma esfrega das boas e uma hora e tal depois tinha os meus sapatinhos todos a brilhar e prontos para os dias quentinhos! Mas sabem o que é estranho? Não vejo sinais nenhuns da humidade nem dentro do roupeiro nem na roupa que lá tenho, foi mesmo só nos sapatos! Tenho de ver se arranjo uma solução pois não quero que os pobrezitos voltem ao mesmo!
Entretanto já arranjei o produto de que a Rita me falou (obrigadaaa) e uma pasta de dentes toda xpto pra tratar os meus dentinhos e gengivas vermelhas, vamos ver se faz efeito!

25 comentários:

  1. Por acaso já tinha ouvido falar que não se devia guardar os sapatos dentro do roupeiro, mas já não recordo o porquê... Acho que também tinha algo a haver com bactérias, afinal de contas ele andam no chão, e ao estarem ali fechados, espalha-se tudo pela roupa.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Outro dia tive que fazer o mesmo. Tenho um roupeiro só para sapatos que todos os dias é arejado mas não é suficiente. Tive que os tirar todos, arejar, limpar e voltar a guardar. Sempre é bom para reencontrarmos pares que nem nos lembravamos que tinhamos :)

    ResponderEliminar
  3. Se encontrares um produto para isso compartilha. E não tem a ver só com estarem fechados. Os meus estão numa estante aberta e também apanham isso. É uma porcaria.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Pode ser por terem menos uso e assim. É uma chatice isso.

    ResponderEliminar
  5. Eu no meu armário de sapatos uso daqueles desumidificadores com um cheiro levezinho (a pinho, os outros acho muito intensos) e tem corrido bem até agora.

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  6. Põe num saquinho (de pano de preferência) uns paus de giz. Depois tens é de os trocar porque se há mesmo humidade vão ficar assim para o "empapado". ;P

    sara,
    palmier-imageconsulting.com

    ResponderEliminar
  7. os meus tambem estão assim alguns . Olha aconteceu me isso também a umas sapatilhas flurescentes que tinha, fiquei tão triste ..
    E tbb tenho em alguma roupa :(

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que os conseguiste salvar :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem q no fim ficaram impecaveis
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Isso também me acontece!! Acho que não há muito a fazer a não ser coloca-los a apanhar ar de vez em quando.

    ResponderEliminar
  11. Eu guardo os meus em quanto gavetões que tenho em baixo da cama :)

    ResponderEliminar
  12. Eu costumo guardar alguns em sacos de plasticos na marquise, nao sei como e que isso nunca me aconteceu porque aquilo deve ser o paraiso da humidade :S
    Depois diz se deu resultado (gengivas) =) (Thanks)


    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Nunca me aconteceu com calçado, mas roupa que não uso, acaba por ganhar manchas que nunca mais saem...

    ResponderEliminar
  14. Deves mesmo ter uma colecção de sapatos enorme!! Espero que tenhas um excelente carnaval,desejo tudo de bom para ti nestes dias de grande folia,diverte-te e aproveita bastante!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha2.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. Quando o calçado é de pele, precisa de "respirar" e por estarem fechados no roupeiro ganham bolor. Deve colocá-los num sítio arejado. Ainda bem que se salvaram todos :):)

    ResponderEliminar
  16. já me aconteceu também, os sapatos todos com humidade!!!

    ResponderEliminar
  17. Ai que até me doeu no coração! Ainda bem que os sapatos ficaram bons, puxa!

    ResponderEliminar
  18. Que pena mas ainda bem que conseguiste resolver, dá trabalho mas está feito :)

    Santi
    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Aconteceu-me isso com umas botas pretas, raios parta a humidade, cá é mesmo por de mais. As minhas ficaram com manchas, mas ja arranjei um produto para as limpar! :/

    ResponderEliminar
  20. Eu tenho uma espécie de compartimentos individuais do ikea para os guardar. E na parte da frente é uma espécie de rede o que facilita porque podes ver quais são e eles respiram. Não sei se me expliquei bem mas se quiseres tiro foto e mostro-te :)

    ResponderEliminar
  21. Também nunca sei onde meter tanto sapato! Adorava ter um closet!

    ResponderEliminar
  22. Sapatos são a perdição de quase todas as mulheres. Eu guardo os meus num organizador debaixo da cama :P (não tenho muitos)
    :*

    ResponderEliminar
  23. Tens de arranjar umas prateleiras como na imagem :)

    ResponderEliminar