25/02/2014

Minha rica boca!


Sempre tive tendência para ter gengivas inflamadas. Assim de um momento para o outro lá começavam elas a sangrar ao lavar os dentes ou comer uma maçã e só uma visita ao dentista dava conta do recado. Pois novamente estou com as gengivas inflamadas. Junto aos dentes estão mesmo vermelhinhas e quando lavo os dentes com mais força ou quando como algo mais rijo lá vem sangue. Uso elixir, pastinha de dentes das boas mas a coisa continua. Ora marquei consulta no dentista porque percebi que tinha chegado a altura de nova limpeza mas o pior é o tempo que se leva até conseguir consulta. Tive a brilhante ideia de escolher o dentista mais aclamado da cidade que deve ver 90% da população, o que faz que se consiga consulta em mês/mês e meio na melhor das hipóteses. Tendo em conta que gengivas inflamadas não é propriamente algo que ele considere como urgência e que me faça ganhar uma vaga no dia seguinte, vou ter que esperar para que consiga a bendita limpeza. Até lá quero ver se isto melhora um pouco e que de preferência não piore porque da ultima vez que isto aconteceu faltava tanto para a minha consulta que me enfiei de urgência noutro dentista. Conclusão? Gengiva toda roxa de trabalho mal feito, cheia de sangue pisado e uma consulta super não profissional que não desejo a ninguém. E é por isso que decidi esperar pelo meu querido dentista. 
Mas minhas queridas amigas conhecem algo que ajude nisto? Eu lembro-me do dentista me receitar uma espécie de gel que deixava na boca e ajudava a placa bacteriana a sair e a gengiva a ficar saudável mas não sei se me venderão na farmácia sem receita...Alguém com algum truque infalível contra gengivas inflamadas para ajudar esta pobre menina que só quer comer maçãs descansada?

19 comentários:

  1. Coincidência, aconteceu-me isso hoje. Há muito tempo que já não sangrava a lavar os dentes e hoje voltou, também devo estar mais sensível nas gengivas :(

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  2. Epa que grande chatice! As melhoras :(

    ResponderEliminar
  3. Tens o diclodent que é um anti inflamatorio na forma de solução bucal e utiliza-se no caso de gengivas inflamadas =)
    Se tiveres mesmo dor podes usar o bucagel ou aqueles balsamos primeiros dentes para anestesiar a zona.

    Beijinho
    Qualquer duvida diz =)

    ResponderEliminar
  4. Quando fico assim, faço limpeza no dentista e começo logo a tomar um antibiotico muito bem que fortalece imenso as gengivas, gosto muito

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  5. Eu também sangro com facilidade mas não lhe dou tratamento nenhum!

    ResponderEliminar
  6. As melhoras queridas, gengivas inflamadas é do pior...

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente n te posso ajudar. Rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  8. Elugel ajuda e muito ;) E vende-se sem receita médica :) As melhoras

    ResponderEliminar
  9. Olha, eu nunca tive muita propensão para isso, mas desde há dois anos quando pus o aparelho que tenho aqui a gengiva também um pouco inflama só num sítio específico entre 2 dentes. O gel que eu costumo pôr é um que a minha dentista também me prescreveu quando arranquei os sisos e é um cicatrizante. Chama-se Elugel e compra-se na farmácia sem receita. Espero que te ajude!

    ResponderEliminar
  10. Ui, muita força para a resolução do problema.

    ResponderEliminar
  11. Sim, como diz a Russa Loirinha, o elugel é bom para as gengivas sensíveis... Às vezes também me acontece... :S
    As melhoras querida

    ResponderEliminar
  12. Eu tinha alguns problemas com gengivas, até porque sou uma fábrica de produção de tártaro. Eu passo a vida a lavar os dentes, a passar o fio dental, e tudo e mais alguma coisa e mesmo assim tenho de ir de seis em seis meses sem falta à dentista fazer limpeza. A minha dentista diz que é mesmo do meu organismo, não há muito que possa fazer para além de lavar os dentes sempre que como e ir regularmente às consultas. Mas disse-me para comprar a pasta de dentes da bexident, indicada para tratamento, e passado algum tempo a infecção nas gengivas melhorou bastante mesmo.
    Deixo-te aqui o link para veres qual é a marca
    http://www.isdin.com/en/producto/bexident-gum-treatment
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Não te consigo ajudar mas essa situação realmente é chata =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Podes sempre perguntar numa farmácia o que deves fazer até chegar o dia da consulta.Sei que há uma solução qualquer para bochechar mas não consigo lembrar-me do nome... Entretanto, as melhoras

    ResponderEliminar
  15. Ah e vdd, tambem deves usar um colutorio e uma pasta de dentes especifica para gengivas sensiveis. Ha de varias marcas, Elgydium, Bexident =) Depois diz se melhoraste =)
    Finalmente alguem que me compreende, tava a ver que estava so neste mundo*

    Rita

    ResponderEliminar
  16. Não te consigo ajudar :/
    As melhoras rápidas!

    ResponderEliminar
  17. Pelo que leio, deves ter o mesmo problema que uma amiga tem, a doença da periodontia. Começa assim, com sangramento nas gengivas. Informa-te melhor junto ao dentista. ;)

    As melhoras.

    ResponderEliminar
  18. Eu também tenho um pouco esse problema... Quando estive mais aflita o dentista aconselhou-me a utlizar o elixir e usei uma pasta de dentes da sensodine especial para as gengivas.. e resultou! :)

    ResponderEliminar
  19. Não te sei ajudar, porque nunca tive esse problema. Espero que já estejas melhor.

    ResponderEliminar