21/02/2014

Momentos bons!



Chégueeeei! Andei desaparecida eu sei! Mas tudo tem uma explicação! Ando a tentar por em ordem os meus horários e estabelecer uma rotina, o que me faz ocupar com outras coisas. Quando chego para escrever uns posts aqui no blog (deixo-os sempre preparados na noite anterior) já são horas de estar mais que a dormir e por isso acabo por não o fazer, sorry!
Estou messssmooo a gostar do curso de alemão! Eu que acho que nunca tinha descoberto algo positivo feito pelo estado para com os portugueses, tenho de aplaudir a criação deste programa Vida Activa que ocupa os desempregados com cursos e ainda lhe dá uma pequena remuneração se forem assíduos.
Andava desmotivada, sem muito para fazer, os dias todos iguais, acordar à hora de almoço, perder metade do dia, ficar pela noite fora na net sem fazer nenhum. Era uma vida que soube bem duas semanas, depois fiquei farta. Começamos a sentirmo-nos diminuidos por não termos trabalho, sentimo-nos inuteis, um pouco sozinhos e o pensamento ronda as preocupações porque tempo a mais para pensar nunca dá em coisa boa! 
Agora com as aulas de Alemão, obriga-me a acordar cedinho e aproveitar o dia todo. Adoro o desafio das aulas, é dificil é, mas sabe tão bem aprender algo novo! Sinto que todos os que estão no curso comigo me compreendem e não há uma unica pessoa que esteja la por obrigação. Vê-se que todos tiram proveito das aulas, que gostam de lá estar! Passa verdadeiramente num instante!
Continuo a ter as tardes livres é verdade. Mais livres ainda pois o namorado como sabem não anda por cá durante a semana. Mas eu ocupo-me. Faço o almoço, arrumo a casa, pinto as unhas, passo a ferro, vou ao supermercado, visito a minha avó, revejo a matéria das aulas, etc etc etc. Deito-me cedinho e é bom deitarmo-nos pensando que o nosso dia foi cheio, foi produtivo, estamos cansados mas amanhã à mais. Estar parada significava deitar-me sem sono e sempre na expectativa de passar mais um dia sozinha a ver tv pois não tinha absolutamente nada para fazer. Já tinha saudades de sentir este cansaço de dia bem aproveitado!
Digo-vos mais ainda! Se só me chamarem para o estágio quando o curso acabar não fico nadinha chateada! Estou a gostar de aprender esta nova lingua e ia ficar triste se deixasse a meio, embora fosse por uma boa causa. Sinto que estão um pouco a gozar com a minha cara pois prometeram-me que até dia 7 me dariam uma resposta SEM FALTA sobre o estágio e ainda nada!! Enfim! Se me dissessem logo que não já tinha passado para outra à muito tempo, mas estão constantemente a dar-me esperanças e eu queria tantoo ir para lá que acabo por ir esperando e esperando pela bendita resposta!
Espero que todos vocês tenham tido uma boa semana, ocupada e produtiva! Espero que tenham um fim de semana ainda melhor ;)

18 comentários:

  1. Conheço essa sensação. Foi assim que criei a minha paixão pela corrida e pelo exercício físico :)

    ResponderEliminar
  2. Acho que é muito bom que tenhas encontrado algo que te motive tanto :D
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  3. Bom fim-de-semana para ti também :) Gostei da tua motivação!

    ResponderEliminar
  4. Fico feliz por ti!
    Espero que consigas o estágio!
    Beijinhos e Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. ora ai esta uma coisa que eu devia fazer mais deitar cedo e cedo erguer :D
    ehehe
    bom fim de semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Fazes muito bem em aproveitar este tempo livre para aprender uma língua nova, é bastante motivador :)

    ResponderEliminar
  7. É bom ler-te assim, mais animada. Sem dúvida que esses cursos são ótimos, eu se não fosse o espanhol, tinha andado a bater muito mal desde setembro.
    Bom resto de sexta-feira :)

    ResponderEliminar
  8. Como freenlancer percebo bem o que dizes, mas felizmente tenho tido algum trabalho, por isso nao me posso queixar! ;)

    Tic-Tac Living

    ResponderEliminar
  9. Ainda bem que tudo se está a compor e vais ver que em breve estás a estagiar :D

    ResponderEliminar
  10. Oh isso não se faz, deviam ter dito alguma coisa já. As pessoas às vezes parece mesmo que gozam com a nossa cara, enfim.

    Mas ainda bem que te andas a sentir assim, cheia de vida :)

    ResponderEliminar
  11. Compreendo bem o que dizes, estive meses desempregada!! tive 2 anos a dar explicações. Uma pessoa se não se concentrar e organizar, dá em doida!

    ResponderEliminar
  12. Como te percebo com isso de estar em casa e sentir inútil.. Percebo mesmo. Graças a Deus que isto agora está a melhorar.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Que bom teres algo que te deixa motivada e a sentires-te viva e produtiva, o resto virá por aí vais ver. Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  14. Como te compreendo :/ é realmente divertido durante uns dias essa rotina mas depois sentes-te tão inutil. Eu ando há duas semanas a fazer promessa a mim propria de que vou levantar cedo e fazer algo mas é tão desmotivante fazer isso quando não se tem nada que fazer ... a casa tá mais limpa que rabinho de bebé, até rotinas de «beleza» já tenho (pintar unhas - check, procurar e experimentar novos penteados - check, ... uma autêntica dona de casa dos anos 50). Até os meus cozinhados melhoraram, mas é super desmotivante não ter trabalho.
    Enfim, olha, ja tens resposta no meu ultimo post ;) desculpa a demora e força nessa rotina! Beijinho!

    ResponderEliminar
  15. Olha, olha... kann ich mit dir Deutsch sprechen?

    ResponderEliminar