10/02/2014

Ventos e ventanias






Bom diaaaa! Parece que a Stephanie esteve em grande e fez muito estragos um pouco por todo o  país! Andamos mesmo numa onda de tempestades, estou desejando que a Primavera se apresente, florida, solarenga e bonita como só ela!

Aqui na terrinha a Stephanie mal  passou. Confesso que quando vi no Jornal da hora do almoço que não aconselhavam ninguém a sair de casa depois das 6 da tarde e que iriam estar ondas de 10 m nas praias aqui perto fiquei um bocado assustada...Passei a tarde na casa do meu love que como já vos disse fica a 2 passos da praia o que no inicio me deu um bocado de receio. Mas a coisa esteve relativamente calma, já vi dias de Inverno beeeem piores! Eram umas 19 liga me a minha mãe em pânico a dizer para eu não sair de casa, que estava um tempo horrível e que estava tudo no ar. Eu fui à janela e nem chover chovia ahah! Acho que foi mais o festival de noticias e medo que fizeram do que propriamente a tempestade (aqui nos Algarves porque no centro e norte do país a coisa foi diferente).
Entretanto hoje lá foi o meu love pros Alentejos, um bocado desmotivado e triste por ir ficar sozinho longe de tudo o que gosta durante aquelas semanitas. Vá lá que os tarifarios de telemovel dos dias de hoje permitem chamadas de 24horas de borla se for preciso, por isso se a saudade apertar lá vou estar eu de telefone em punho!
Entretanto e enquanto não me dizem nada do estágio, começo esta sexta-feira o curso de alemão. No primeiro dia tenho que apresentar uma declaração da segurança social em como não estou a receber rendimento nenhum da parte do estado, voces sabem-me dizer se esse papel se paga? Só para ir prevenida caso me peçam 500 euros ahah!
Boa semaninha para vocês!!!

23 comentários:

  1. Boa semaninhaaaa!
    Este frio já cansa -_- e com tempestades ainda pior!

    ResponderEliminar
  2. Aqui no norte o tempo esteve bastante agressivo principalmente durante a noite. Estava sempre a acordar a ver quando é que as minhas janelas voavam mas agora já acalmou e ela o nosso tão desejado sol a espreitar no meio das nuvens feiosas que por aqui andam. Uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não se notou muito por aí! Também já só quero a primavera, estou farta deste tempo! Tem uma boa semana e vais ver que essas semanas longe do teu namorado vão passar a correr!*

    ResponderEliminar
  4. Por mim passávamos já para o Verão, possa :P Ohh, vai passar rapidinho. Pensa assim, quando ele foi estava um tempo do caraças, daqui a 6 semanas (acho que é isso) já o tempo vai estar melhorzito, os dias vão ser mais longos... Esta era a técnica que eu usava na escola, entre um período de férias e outro :D

    ResponderEliminar
  5. Por aqui esteve horrível... Imenso vento e chuva... Enfim, parece que ainda não passou totalmente, mas já está melhor!
    Não sei quanto é esse papel, mas não deve ser mto, acho eu! :P
    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  6. Por aqui durante a noite foi chato... Acordei várias vezes :(
    Agora de manhã tive aqui uma chuva de bolas de gelo :D
    (a ver no meu cantinho)
    Quanto ao teu Love? Vais ver que essas semanitas vão voar e os telemóveis fazem maravilhas :D
    Boa Semana*

    ResponderEliminar
  7. Deve de se pagar que eles não dão nada a ninguém x) mas não deve ser nenhum balúrdio - uns €10?

    Aqui - Leiria - esteve tudo de pantanas. A partir das 22/23 o vento não se aguentava e a luz sumiu-se durante horas.

    ResponderEliminar
  8. aii aqui esteve horrivel uma ventania assustadora e chuva, ate caiu pedra :S
    uma optima semana :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Aqui no norte também choveu muito e o vento era assustador.:) Boa semana.:)

    ResponderEliminar
  10. Por aqui esteve mesmo mau, muito muito vento e muita chuva, mas agora está solinho :D

    ResponderEliminar
  11. Na aldeia onde moro foi assustador, não me lembro de coisa assim.

    ResponderEliminar
  12. Eu ontem estive a trabalhar e foi do pior.... as pessoas que moram do outro lado do rio estavam todas em pânico, as noticias não eram as melhores e não sabiam o que haviam de fazer, foi o horrível!
    Que a semana comece bem....boa semana para ti:)

    ResponderEliminar
  13. O tempo esteve mau sim,mas já houve dias piores,pelo menos aqui por perto...

    Fazes bem em fazer o curso :)

    Boa semana ;)

    ResponderEliminar
  14. Aqui esteve muito mau :S

    Boa semana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Por aqui a Stephanie veio c força
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Por cá este terrível ontem, felizmente que hoje acalmou.
    Não, esse papel não se paga.

    ResponderEliminar
  17. Por aqui o tempo esteve horrível :|
    Esse papel acho que não se paga e até acho que o podes tirar da net :)

    ResponderEliminar
  18. I also want winter/rain to end, if possible jump into late Spring early summer xx
    M

    ResponderEliminar
  19. Penso que essa declaração é gratuita.

    Por aqui nunca tinha visto o vento assobiar tanto e a chuva endoidecida.
    Tive medo, confesso e as minhas cadelas também, estavam histéricas.

    Beijinhos

    Boa semaninha

    ResponderEliminar
  20. Eu moro numa zona alta e num 5º andar (último) e foi uma noite terrível :(

    ResponderEliminar
  21. aqui foi pessimo :(
    tive medo :(

    Boa semana :)

    ResponderEliminar