04/03/2014

Aeroporto again?



No outro dia em conversa com a tal amiga que deve e não paga, tentava convencer-me a ir um mesito para o aeroporto em part-time. Parece que o estagio de uma das miúdas novas ainda não tinha sido aprovado e estavam com falta de pessoal. Por momento invadiu-me uma alegria, uma vontade de regressar, uma vontade de dizer SIM! Mas depois caí na realidade - então espera lá, ainda me lembro do meu último pensamento quando de lá sai - "Aconteça o que acontecer, podes não arranjar emprego até ao Verão mas NADA DE VOLTAR A ESTE INFERNO!!" e isso chegou para lhe dizer que não. É que com o tempo temos tendência a esquecer o pior que se passou, mas rapidamente me relembrei. As pessoas são espetaculares, gostava do ambiente e do que lá fazia, mas só de me lembrar da desorganização imensa que levava clientes a berrar connosco e nós sem o que fazer, a escravatura das 16 horas de trabalho (mal) pago por dia, a falta de consideração, o obrigado do patrão que nunca ouvi...Não, foi de mais. 
O mais engraçado é que essa minha amiga deve ter comentado com alguns motoristas que me estava a tentar convencer, então dois deles vieram falar comigo no querido facebook a dizer que só lá faltava eu. De como fui a pessoa mais competente que lá andou, de como as lambisgoias que lá andam não se comparam a mim. Eu fico contente. Fico contente porque sei que sempre dei o meu melhor, fico contente de ter estado à altura do trabalho (tanto que o chefe da empresa ao lado da nossa foi atrás de mim para o pingo doce a perguntar se não queria trabalhar para eles lol)...
Sinto aquela saudade miudinha daquele trabalho frenético que nos fazia chegar ao fim do dia mortas mas com a sensação de trabalho cumprido...saudades das muitas amizades que fiz...Digo-vos trabalhar num aeroporto, principalmente no aeroporto dos Algarves em pleno Verão, 7 dias por semana é só para os mais resistentes, é preciso ter estofo mas é também muito compensatório! Quem sabe se as coisas começarem a ser organizadas de outra forma e se começarem a pagar a qualidade que procuram, não penso duas vezes se me vier enrrascada e sem trabalho, mas por agora fica só a saudade e a (quase) certeza que o meu regresso aquela vidinha não vai acontecer.

15 comentários:

  1. Primeiro queria te agradecer a tua visita ao meu cantinho e pelas tuas palavras a serio adorei e fico muito contente de te ter visto por la e principalmente pelo teu querido comentario. :)
    Com respeito ao que dizes aqui olha fazes bem pois e muito importante de estarmos contentes e satisfeitos com o que fazemos. De certeza que vais arranjar algo que gostes e que te sintas bem. wow mas 7 dias por semana isso era mesmo a matar... Beijinho de Toronto
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  2. Tu melhor que ninguém sabes o que passaste *

    ResponderEliminar
  3. Não tarda nada esta ai o teu estagio e depois tudo mudara
    esperança em dias melhores, eles que fiquem la com a desorganização deles
    bjoo
    e as melhoras a sogrinha

    ResponderEliminar
  4. Como eu te compreendo :D Também trabalhei num sitio que adorei mas, depois o nosso trabalho não era reconhecido pelos patrões...

    ResponderEliminar
  5. ui deve ser uma confusão no Verão, mas tens de fazer o que te faz mais feliz :)

    Santi
    santiroyalhome.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Concord ctg devemos trabalhar num sítio que reconheça o nosso trabalho e onde nos sintamos bem bjs*


    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. É bom sentir que gostaram de nos, sentir que deixamos a nossa marca :) Pensa bem nos pros e nos contras, quem sabe lá não estás mais feliz :)

    ResponderEliminar
  8. Pois o problema é esse... Uma pessoa até ia mas passou tanto e recebeu tão mal...
    Como me identifico com esse texto!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Imagino que não deva ser nada fácil!!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  10. Só tu sabes o que aguentaste... infelizmente encontra-se a cada esquina uma história destas :(

    ResponderEliminar
  11. Pois...assim sendo mais vale não ceder :)

    ResponderEliminar
  12. Pois, trabalhar como trabalhaste e a receber mal uma pessoa fica traumatizada :p

    ResponderEliminar
  13. Tens mesmo de pensar no que é melhor para ti, e aquilo não foi.

    ResponderEliminar