25/03/2014

Boa pessoa


No outro dia combinei um café com os meus amigos que isto entre pessoal novamente na universidade, pessoal a juntar os trapinhos com os respetivos e trabalho não deixava que tivéssemos tempo para por a conversa em dia. Às tantas o pessoal foi indo embora e fiquei eu e duas amigas minhas. Ora que eu caí no erro de desabafar com elas a tal historia da minha querida amiga que me deve 100 euros. O que é que eu fui dizer! Uma queria roubar-me o telemóvel e resolver ela o assunto, a outra como a conhece e trabalha connosco chamou-lhe os nomes todos que conhecia...E como era esperado lá me deram dos seus conselhos. Segundo elas a minha suposta amiga que me deve o dinheiro nunca foi minha amiga. Tem vários defeitos evidentes mas, segundo elas, eu só não os vejo porque sou amiga dela. Que ela nunca me irá devolver o dinheiro se eu não me impuser, que ela nas costas mandava bocas a meu respeito, que é só arranjar alguém que me substitua e vai deixar de me ligar. Que não tem por mim a consideração que tenho por ela e que basicamente esta-se a borrifar para a minha pessoa. E eu fico triste com isso. Para já porque em certa parte sei que elas podem ter razão e depois por ser demasiado boa pessoa para que acabe espezinhada assim...Já vi atitudes más dela mas como nunca me foram dirigidas, pelo menos não pela frente, nunca dei muita importância...Mas a conversa delas deixou-me a pensar...Quase que parecia aquelas historias tão comuns de raparigas que têm um namorado horrível pelo qual estão apaixonadissimas! Todas as amigas a tentam avisar mas ela não quer ver porque lá está...gosta dele! E no fim descobre que as amigas tinham razão!
Mas expliquem-me vocês porque raio eu sou assim? Acredito no bom das pessoas, penso sempre que me estão a dizer a verdade...Às vezes irrito-me profundamente comigo mesma por ser assim boa pessoa...e o que é certo é que sou boa pessoa mas continuo a arder com 100 euros e não acho nada bem! E a coragem para me impor onde está?

21 comentários:

  1. tens de arranajr coragem e pediu o que é teu já que ela não tem vergonha :)

    ResponderEliminar
  2. Pretty, pensa assim: quem está a errar é ela, que te deve dinheiro e nem é uma quantia assim tão pequena :/ Quem deveria ter ''vergonha'' era essa pessoa, e não tu. Ao seres assertiva estás apenas a exigir o que é teu, nada mais. Se tens a razão do teu lado, não precisas de ter receio :) Boa sorte * (e quem sabe ensinas à tua amiga uma importante lição)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho q não tem nada a ver com ser boa pessoa ou não, mas sim com ter os olhos abertos para o que se passa à tua volta. Eu acho que sou uma boa pessoa, mas n deixo q façam de mim parva. De facto, acho que deves abordar essa tua colega porque 100€ é muito dinheiro...

    ResponderEliminar
  4. Been there! Mas como costumo dizer fiquei vacinada para a vida.
    Ser boa pessoa é muito lindo mas só para quem merece. Acredito que te deva custar muito, mas tens de cagar para ela, reaver os teus €100 e mandá-la ás favas! Que de falsas amigas ninguém precisa.

    ResponderEliminar
  5. Tem calma... tenta mesmo falar com ela!
    Ela devia ter vergonha na cara, mas como não tem tu tens mesmo de falar com ela! :)
    Espero que corra tudo bem! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Já pensei assim, contudo no fim de contas agradeço por ser a "otária" que confia... ao menos assim deito-me de consciencia tranquila. Confia no Karma... ele tarda mas não falha ;)

    Bêzuh

    * Mia *

    ResponderEliminar
  7. Tens mesmo de agir, só custa a primeira palavra :D

    ResponderEliminar
  8. Ui eu sou como tu...acredito muito nas pessoas e à conta disso já apanhei muitas desilusões. O interessante é que sou muito mais observadora (e protectora) quando se trata de "amigos" daquelas pessoas que eu gosto (ou seja, que não têm nenhuma relação comigo)...e nessas situações não gosto nada de ter razão.
    Mas por acaso nunca tive nenhum problema como o teu...mas uma solicitadora minha amiga passa por esse problema quase diariamente: os pseudo-clientes pedem-lhe favores, ela perde tempo com eles e eles nem se preocupam em pagar. As pessoas esquecem-se que esses favores são o trabalho dela (até já tentaram pagar em ovos lol). Quando vão ao médico também não lhes passa pela cabeça ter consulta e não pagar...pois, aqui é a mesma coisa :p

    ResponderEliminar
  9. É a tua maneira de ser... mas neste caso creio que a tua coragem para te impores tem de vir antes disso. Impores-te nesta situação é saberes respeitar-te e mostrares aos outros que não és "parvinha" nenhuma. Se ela te deve, tem de pagar =P

    ResponderEliminar
  10. Tens de tomar uma resolução!
    Encostá-la contra a parede!
    Força, mulher!
    Beijos <3

    ResponderEliminar
  11. Pois eu sou como tu, não tenho coragem e vou deixando anda e as pessoas vão abusando até que chega a uma altura em que a garrafa explode...resolve isso já, não deixes arrastar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Ai pah tu impõe-te mazé!! Uma pessoa dessas ninguém precisa nem de conhecer quanto mais de ser amiga! E porra 100 euros é dinheiro!!! Pede isso de volta!

    ResponderEliminar
  13. Olha eu sou igualzinha a ti por isso não sou a melhor pessoa para falar a respeito disso :x

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Como te percebo! Há uns tempos aconteceu-me uma situação, que depois pus-me a pensar e cheguei à conclusão que às vezes sou tão inocente que até meto dó a mim mesma!

    ResponderEliminar
  15. Tens de mudar. Eu agora imponho-me felizmente. Cansa fazerem de nós o que querem porque sabem que não fazemos nada.
    Vai ter com ela e pede-lhe o dinheiro, o dinheiro é teu por isso...

    ResponderEliminar
  16. Eu percebo-te mas tens que falar.
    Ainda por cima se fala mal de ti pelas costas, não perdes mesmo nada =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  17. Eu sou como tu mas nós não podemos ter vergonha de pedir o que é nosso, vergonha deviam ter essas pessoas que não pagam e dão desculpas. O melhor mesmo é ires ter com a pessoa e dizeres que queres agora os teus 100€. Caraças é dinheiro, não são 50cent.

    ResponderEliminar
  18. Tu és boa pessoa, confias no bem, mas infelizmente há pessoas muito más e nas costas dos outros é que vês as tuas... Claro que uma pessoa pensa sempre: "ela é minha amiga, não fala assim de mim...", mas por norma... Falam... E pede a porra do dinheiro!!!! Faz-te falta* e caga nessa amizade, parece-me que tens outras bem mais interessantes :D

    ResponderEliminar
  19. É uma situação muito chata essa pois pressupõe o fim da amizade, mas também já viste que afinal ela não é assim tão tua amiga, por isso, perdido por 100, perdido por 1000. Andas a remoer o assunto há muito. Vai ter com ela e resolve o assunto, ainda que fique chateada contigo...

    ResponderEliminar
  20. Quando falaste desta assunto aqui, eu disse que não emprestava essa quantia de dinheiro a ninguém. No entanto, agora que já está não dá para desfazer, a única solução é pedires o dinheiro, começas a ligar e a enviar sms's todos os dias se preciso for, pode ser que se farte e que te dê o dinheiro. Se não fizeres nada, nunca mais vês um cêntimo que seja.

    ResponderEliminar