11/03/2014

Malditas borbulhas!



Pronto está visto, voltei à adolescência. Ai que raivaaa! Ainda me lembro de mim no alto dos meus 17/18 aninhos com a cara encharcadinha em borbulhas, ai que lindeza! Bom agora não é que esteja igual mas para lá caminho!! Há uma maldita borbulha que se decidiu instalar na minha bochecha. Está sempre lá!! Desaparece, depois volta, depois trás amigas que se desenvolvem à sua volta, depois vão se todas embora, depois voltam e fazem um amontoado na bochecha...Para melhorar a situação tenho mais uma daquelas mesmo boas que não dão nada nas vistas graças a deus, branquinha bem em cima do meu lábio! O namorado decidiu vir de fim de semana com a barba por fazer e foi certinho, fez-me aquela bela encomenda!
Nas borbulhas marafadas da bochecha - sempre na mesma, a outra parece pele de bebé, já lhes pus um creme cicatrizante que me sugeriram na farmácia para que secassem. Já pus fucidine que roubei ao namorado, já deixar ficar assim sem por nada. E as desgraças continuam ali, ai que raiva!! E nem vale a pena tentar disfarçar com bases, bb creams e o diabo a quatro porque sempre que o tentei fazer no dia seguinte estavam o triplo. E pronto lá vou eu para o curso de Alemão a parecer uma miúda de 18 anos para quem a Prof. faz questão de olhar quando diz a magnifica frase "ai há aqui gente tão novinha!" 
MORRAM BORBULHAS, ainda vou descobrir o que vos aniquila muahaha!!

22 comentários:

  1. É sempre assim, há sempre aquela altura da vida em que quando pensávamos que as borbulhas só apareciam na altura da adolescência... puff!

    ResponderEliminar
  2. E não será da alimentação? Eu quando como azeitonas é tiro e queda. Alguém me deu um truque para as secar: pôr pasta de dentes antes de deitar e deixar durante a noite. Não sei se resultará mas não custa tentar. No máximo ficas com a cara mentolada.

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que isso é! :S
    Também tenho uma aqui a na bochecha e a malvada não quer ir embora!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Há um creme que seca as borbulhas.

    faz parte da cosmética de adolescente.

    O resto é limpar a pele e evitar espremer pois infecta mais.

    Ah! E a alimentação...nade de fritos, gorduras ou chocolates....fazem borbulhas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. A minha pele é uma desgraça, sempre foi. Com a idade acalmou, mas continua a não ser grande coisa. Quando estava grávida apareceram-me imensas, mesmo! lol
    Coragem!

    ResponderEliminar
  6. Nem me digas nada. Há dias nasceram-me duas super nojentas e grandes - uma na bochecha e uma no queixo. Nem sei de onde vieram porque nunca tive muitas borbulhas mas ultimamente tem sido o horror!

    ResponderEliminar
  7. Eu agora é raro ter e ainda beme eheheeh

    R: Eu entro as 7h mas as 7h já tenho de estar fardada e no serviço ou seja tenho de chegar lá por volta das 6.40 e depois como ainda tenho de apanhar transportes tenho mesmo de acordar as 5.30.

    ResponderEliminar
  8. Experimenta betadine. Quando me aparece uma borbulha (normalmente quando estou com o período aparece sempre uma no queixo) encharco-a de betadine à noite, antes de deitar. Faço isto durante um ou dois dias e a malandra acaba por secar.

    ResponderEliminar
  9. Eu na adolescência tb tive imensas, agora é raro
    http://asperolaspreciosas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. As borbulhas são uma coisa terrível, em aparecendo parece que nunca mais se vão embora. Maldita peste :S
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. A minha pele também anda confusa com a idade!!

    ResponderEliminar
  12. Sabes a melhor?!
    Eu na adolescência nunca tive problemas de borbulhas, a partir dos 25? Mais coisa menos coisa, começaram a aparecer-me no queixo e agora... tenho sempre algo... E o pior? É que não consigo estar quietinha, dou cabo de tudo e pareço um Cristo...

    ResponderEliminar
  13. eu também cá ando com algumas :/
    (respondi-te no meu blog ;) )

    ResponderEliminar
  14. LOL, deixa tar que eu com 26 ainda tenho direito a uma amigas dessas de vez em quando! :P

    Tic-Tac Living

    ResponderEliminar
  15. A minha adolescência tb já lá vai e mesmo assim, de vez em quando, ainda me saltam umas borbulhas irritantes (marafadas, vę-se mesmo que és algarvia) :)

    ResponderEliminar
  16. Experimenta usar um gel de limpeza para ver se controlas melhor a oleosidade (isto pressupondo que a tua pele é tendencialmente oleosa no resto do rosto). Ha umas "canetas" da Hyseac (Uriage) que tem d um lado um liquido para secar e no outro um corrector.
    Lá vais ter de me vir ver para te mostrar =D hehe
    Beijinho
    Rita

    ResponderEliminar
  17. Halibut para secar borbulhas é do melhor ou então paste de dentes! ;)

    ResponderEliminar
  18. Olha nem me digas nada.... Eu quando era mais nova, idade para ter borbulhas, nunca as tive.
    Agora já com quase 26 anos, ando carregadinha delas =S
    Um inferno e não sei o que fazer =S

    Beijocas

    ResponderEliminar
  19. Somos duas. Pensei que o tinha controlado mas a mudança de pílula em 2012 fez com que regressa-se. Ontem já fui a uma consulta de dermatologia e já ando a tomar comprimidos e vou mudar de pílula. É chato, parece que não passei a adolescência na cara, ehehe

    ResponderEliminar
  20. De vez m quando é normal surgir uma ou outra borbulha...tens que ir experimentando cremes para ver qual resulta...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Um bocadinho de pomada "bacitracina" e seca de um dia para o outro ;) (espero que por esta altura já não exista danada de borbulha alguma!) beijinho*

    ResponderEliminar