21/03/2014

Pretty in Pink na cozinha #12


Tendo o meu pai diabetes ando sempre a procurar receitas o mais sugar free possivel para que ele possa comer um bolinho de vez em quando. Não é que ele tenha diabetes elevados. Ele não toma insolina, tem apenas os niveis um pouco mais altos do que uma pessoa normal. De qualquer maneira nunca o deixo comer nada doce e por vezes apetece-me fazer-lhe um miminho.
Numa destas pesquisas por uma receita sem açúcar, encontrei várias de queques de laranja e tirando um bocadinho daqui, um bocadinho dali fiz a minha própria receita, que modéstia à parte, ficou maravilhosaaa!
Infelizmente o adoçante que uso para substituir o açúcar tinha passado do prazo por isso usei mesmo o açúcar e deixei o papá comer um quequezinho depois do jantar.
São rapidinhos de fazer e ficam mesmo mesmo bons acreditem! Vamos então à receita!

O aspecto pode não ser xpto mas são mesmo bons prometo =P


Ingredientes:
200 g de farinha 
2 ovos
100 g de açucar
sumo e raspas de uma laranja
1 colher de chá de fermento
1 colher de sopa de canela
leite
2 colheres de sopa de margarina derretida

Preparação:
Misturar o açúcar e os ovos muito bem. Juntar o sumo e a raspa da laranja e misturar novamente. Juntar os restantes ingredientes secos. Juntar leite até que a mistura fique cremosa e não demasiado expressa. Juntar finalmente a margarina. 
Depois é for nas forminhas untadas, levar ao forno uns 20 minutinhos e já estáaa! A delicia está pronta!

12 comentários:

  1. Devem ser maravilhosos! :)
    Eu adoro cozinhar para os meus pais! E quando eles gostam fico mesmo realizada! :D

    ResponderEliminar
  2. Bem sei que os olhos também comem, mas em estando bom, eu até fecho os meus! E não estão assim com tão mau aspeto. Há uns que parecem pequenos hipópotamos a sair da linha de água. Nham!

    ResponderEliminar
  3. Não interessa o aspecto, mas sim o sabor, mas que apetece dar uma trinca lá isso apetece lol.

    ResponderEliminar
  4. Nunca me aventurei a fazer tal coisa, mas um dia destes experimento.

    ResponderEliminar
  5. Vou guardar a receita :) têm um óptimo aspecto.

    ResponderEliminar
  6. Tem bom aspecto! =)

    Olha que eu normalmente corto grandes quantidades de açúcar às receitas =)

    Beijocas

    ResponderEliminar